- Mas que porra....eu liguei pro Zack ontem?
- Ligou! – ele respondeu despreocupado, rindo da minha cara - Eu tentei tirar o celular da sua mão mas você parecia uma doida. Ele tava te ligando várias vezes e você não atendia, então sugeri que só mandasse ele se foder. Acho que foi o que você fez quando ligou.
- Puta que pariu Hayden. Ele está me ligando agora! O que eu faço?
- Manda ele se foder de novo? - ele diz claramente ainda achando graça da situação.
- Para de ser babaca, isso é sério!
- Sei lá Lex, faz o que você quiser. Ele te ferrou e você ainda tá preocupada se vai atender ou não quando ele liga? Na boa, esquece isso...
Ele tem razão. Sempre tem. Mas tudo aconteceu tão rápido e não foi um término bem resolvido, se é que isso existe. Quando vi a mensagem daquela vaca no celular dele na sexta-feira não quis nem conversar. Não tinha o que falar, na verdade. Se desse a chance de se explicar ele provavelmente inventaria alguma outra mentira pra encobrir a merda que fez. Então eu só joguei o celular nele com a mensagem aberta quando ele saiu do banho e quando ele viu ficou sem ação. Não pode nem ir atrás de mim quando simplesmente saí do apartamento dele porque ele ainda estava só de toalha. Ainda bem, porque uma cena na rua era tudo que eu não queria pra piorar ainda mais a situação. Então ficou me ligando sem parar, mas ontem não ligou o dia inteiro, pensei que tinha desistido de tentar falar comigo.
Deixei a ligação cair. É o melhor a fazer.
- Senta aqui de novo, preciso de um travesseiro, Lex.
Mesmo achando que é muita folga do Hayden é o que eu faço e ele se acomoda de novo na minha coxa.
- Queria não ter conhecido ele, não ter enchido a cara ontem, não ter ligado, não estar de ressaca...é pedir muito? – eu digo depois de respirar fundo para tentar aliviar minha tensão.
- Antes que você perceba já vai ter esquecido isso.
- Quem vê pensa que já passou por isso!
- Talvez já....
Tem vezes que não da realmente pra saber se o Hayden está só zuando com a minha cara ou falado sério. Prefiro nem saber. Só consigo revirar os olhos pra ele.
Enquanto tento seguir o conselho de apenas ignorar a situação percebo que quanto mais você se esforça mais as lembranças te perseguem. Ou simplesmente qualquer coisa sem importância te faz lembrar a pessoa que te magoou. Como a janela aberta da sala que o Zack se debruçava pra fumar porque eu odiava o cheiro de cigarro que ficava impregnado no apartamento inteiro. O controle remoto da TV todo fodido porque ele sempre deixava cair no chão, ou até mesmo minha mania de ficar enrolando uma mecha de cabelo dele no dedo. Sem me dar conta me pego fazendo o mesmo no cabelo do Hayden.
Ele só me olha e tenho certeza que ele sabe exatamente o que se passa na minha cabeça mas não fala nada e eu forço um sorriso porque não quero que ele sinta dó. É patético.
Talvez pelo silêncio e por ter ficado um bom tempo só mexendo no cabelo dele o Hayden cai no sono de novo e lentamente eu sinto minhas pálpebras ficando cada vez mais pesadas, até eu finalmente desistir de me manter acordada.
***
O que me desperta dessa vez é meu celular vibrando na madeira da mesinha. Mais três chamadas perdidas do Zack. Parece que ele não vai desistir tão fácil e por mais que uma parte de mim queira ouvir o que ele quer tanto dizer sei que de alguma forma ele vai acabar conseguindo me enrolar. É isso o que todos eles fazem quando têm a oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friend(fck)zone. [h.s.]
Fanfiction- Calma! Você está me dizendo que você e o Hayden finalmente se pegaram? E no sofá ainda por cima? - ela até levanta da cadeira enquanto me pergunta, a surpresa estampada no rosto. - NÃO! Ai meu Deus Joy, você não tira essa ideia da cabeça, já te fa...