Anatomia

15 0 0
                                    

Junior tinha a ambição de ser médico. Ele queria aprender mais sobre anatomia, mas não conseguiu, a concorrência era brutal até mesmo para ele, porém entrou na faculdade de odontologia e ficou satisfeito com o curso, muito aliás! Sua precocidade impressionavam os professores. Júnior soube balancear o ritmo de estudos pegando uma grande quantidade de disciplinas, no limite permitido pela universidade. Sua pretensão sempre foi terminar o curso antes do tempo normal, ou pelo menos sair da faculdade com as notas mais altas.

Para economizar seu dinheiro Júnior alugou uma pequeno quarto em uma pensão por familiar bem próxima a universidade, desta maneira de deduziu que iria economizar bastante, sobretudo com o transporte para assistir as aulas.

O lugar era simples e comum, mas bem limpo e higiênico. A senhoria do lugar era bastante simpática e atenciosa, ela buscava ser uma mãe substituta para os alunos que, na sua maioria nunca haviam estado em uma situação sem a proteção dos pais.

Na pensão da vovó Nilda viviam alunos de vários cantos do país, oriundos desde as chuvosas cidades do Norte as planícies frias do Sul. Também havia nordestinos, sempre falando das maravilhas do sertão. Esses garotos estudavam uma gama de cursos diferentes, desde engenharia a biologia.

Junior fez questão de ter um quarto somente para ele. Os quartos eram padrão, como cama estante e escrivaninha. Em seu primeiro dia ao entrar em seu quarto, Junior teve o cuidado de colocar seus preciosos livros na estante. O neste período júnior estava intrigado com a língua francesa, movido por essa curiosidade ele tinha comprado um pequeno dicionário de bolso e um curso do tipo aprender você sozinho na banca de revista da rodoviária. Um dia ele seria completamente fluente em alguns idiomas, e todos incluindo o francês que aprenderia sozinho.

Junior se julgava vitimado, usado e abusado pela sociedade. Ele não mediria esforços para ascender socialmente e ter o poder, um poder que pudesse lhe proporcionar o controle sobre si e sobre as outras pobres almas infelizes que teriam o azar de cruzar o seu caminho. Junior queria o quer segundo ele era seu, tudo!

O rapaz admirava homens grandiosos como Júlio César e outros. Em seus livros não era incomum encontrar o aforismos de grandes personalidades nas primeiras páginas.

ALEA JACTA EST!

Na faculdade sua disciplina favorita era anatomia e foi na aula em uma manhã de sábado que conheceu Vanessa, uma linda carioca de olhos verdes como esmeraldas. Vanessa ficou fascinada pelo rapaz e começou a nutrir por ele uma paixão juvenil.

Neste mesmo período um certo delegado o qual teria seu destino cruzado no futuro começa a ter problemas em sua carreira na capital o que o levaria para a cidade de Paracuru. Futuro endereço de Junior.

A Outra FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora