_ Por que me chamou Donavan? - quis saber Bryan se voltando para ele.
_ A Dra. Carson foi atacada hoje. - começou a explicar o capitão atento ao comportamento de seu melhor detetive.
_ Interessante. - disse Bryan colocando a mao no queixo interessado.
_ Não creio que esta situação seja interessante detetive. - reclamou Annabelle irritada
_ Dra. Carson sei que esta cansada de repetir esta historia, mas teria como falar novamente? - pediu o capitão gentilmente.
Annabelle respirou fundo e relatou tudo novamente. Bryan ouve tudo atento, e não pergunta nada.
O capitão observa os dois com curiosidade.
Bryan era seu melhor detetive conhecia toda a investigação do maníaco. Sempre foi muito solícito e atencioso com as famílias das vítimas, por isto não entendia a atitude dele com a doutora.
_ Pode descreve-lo? - a perguntou Bryan sem olha-la.
_ Alto, forte, branco... Usava máscara de esqui e luvas. Olhos... azuis. - o homem que descreveu parecia com Bryan.
_ Conhece alguém com estas descrições ? - quis saber o capitão.
_ Sim, mas não creio que seja ele. - disse me sentindo desconfortável, pois Bryan se mexeu em sua cadeira.
_ Por que? - insistiu o capitão.
_ Ele não... sabia que eu tinha voltado. Poucas pessoas sabiam. - expliquei.
_ A quanto tempo você voltou? - a perguntou Bryan seco.
_ A quase três meses. - respondeu
_ Esta vindo de onde doutora? - quis saber o capitão olhando serio para Bryan que o ignorou.
_ Portland. - respondeu - Posso ir capitão?
_ Tem alguma pergunta para fazer Bryan? - olhou para o detetive que balançou a cabeça negativamente. - O detetive vai leva-lá para casa.
Antes que Annabelle falasse Bryan disse que não podia leva-lá.
_ Tenho que seguir uma pista. - se justificou.
_ Arrume alguém para leva-lá então. - ordenou o capitão impaciente, pois sabia que Bryan mentiu.
_ Não é necessário capitão. - disse se levantando.
_ E necessário sim. - se colocou de pé o capitão - Quero que chegue em segurança em sua casa. Bryan, arrume alguém para leva-lá. - ordenou e lhe estendeu a mão - Boa noite doutora. Qualquer coisa ligue.
_ Obrigada. - gostou do capitão.
_ Depois volte aqui Bryan. - se sentou novamente - Precisamos conversar. - pediu
Bryan saiu da sala sem se despedir do capitão.
Segui Bryan ate o andar de cima onde havia varias mesas ocupadas por homens diversos que fizeram vários comentários enquanto passávamos que deixou Bryan mais irritado. No final da sala havia uma mesa onde um homem cochilava com os pés sobre a mesa.
_ Brad. - chamou Bryan o rapaz jogando os pés dele no chão.
_ Droga Bryan eu quase cai. - reclamou o rapaz se consertando, mas quando a viu ficou quase sem fala - Belle. - disse assombrado.
_ Não sou um fantasma Brad, sou de carne e osso. - sorriu feliz ao vê-lo.
_ Mas...
_ Leve-a para casa agora. - ordenou Bryan se sentando em sua mesa procurando algo.
_ Vamos Belle. - Brad pegou seu casaco e suas chaves e a abraçou - Podemos conversar no caminho. O dia hoje aqui esta tenso. Te vejo em casa.
Assim que os viu sumir de seu campo de vista esmurrou a mesa possesso de raiva.Clara empalideceu quando abriu a porta e viu Brad do meu lado.
_ Boa noite Clara. - cumprimentou ele rindo.
_ Brad. - quase gritou ela.
_ Vamos entrar Brad. - disse entrando e ele o acompanhou.
Clara a abraçou forte e sussurrou ao meu ouvido que Amanda estava no quarto dormindo.
_ Como você está? - Clara lhe perguntou olhando-a preocupada.
_ Com dor de cabeca. - sorri para ela - Desculpe pelo seu jantar com Peter.
_ Não se preocupe. Ficamos assistindo um filme e comendo pipoca. - ela não disse que Peter ficou brincando com Amanda durante um longo tempo. Que o grito dos dois quase a deixaram surda. - Agora ele esta lá em casa me esperando. - riu
_ Obrigada. - a levou ate a porta - Amanhã conversamos e eu te conto tudo. - prometeu
_ Tudo bem, mas ligue para Grace e Pablo antes de dormir. Eles estão preocupados. - Clara lhe beijou o rosto deu um boa noite para Brad e saiu.
Colocou cafe em duas xícaras e deu a Brad, levando-o para sala se sentando. Durante todo o trajeto contei a Brad o que havia acontecido que me levaram ate a delegacia. Ele ouvia tudo e pareceu preocupado.
_ Posso dizer a mamãe que você voltou? - lhe perguntou Brad a observando.
_ Claro que pode. Diga a ela que meu telefone continua o mesmo. - anotei meu celular e passei para ele - Sempre gostei muito de sua mae.
_ Ela também gosta muito de você. - guardou o papel na carteira e se levantou - Também vou embora.
_ Manda Abby me ligar para combinarmos algo. Tenho saudade de vocês. - o abraçou forte.
_ Você fez muita falta. - falou ao seu ouvido - Qualquer coisa liga lá para casa. O numero também continua o mesmo. - sorriu.
Assim que ele saiu Annabelle se deitou no sofá exausta. Parecia que tinha sido atropelada por um caminhão. Tomou algumas aspirinas e voltou a se deitar no sofá repassando tudo o que havia acontecido. Pensou em Bryan e como isto afetaria sua vida daqui para frente.
Sentiu seu corpo relaxar e respirou fundo. Precisava tomar banho mas antes ligou para Grace e Pablo e ambos dizeram que estaria em sua casa pela manha. Concordou mesmo não gostando da ideia de acordar cedo. Assim que desligou ouviu Amanda chama-lá.
A menina de oito meses estava em pe no berço esfregando os olhinhos. Sua filha tinha seu tom de pele e os cabelos ondulados pretos cheios mas era só isto, todos os outros traços eram dos pais principalmente os grandes olhos azuis expressivos.
_ Minha amada. - a pegou no colo e lhe beijou a cabeça a mimando. A menina balbuciou, coçou os olhos e deitou a cabeca em seu ombro - Que tal dormir com a mamãe hoje meu amor? - sentiu o cheiro daquele perfume gostoso de bebe e se deitou com a filha nos braços.Abigail e Benjamin Campbell olhavam para os filhos intrigados, todos estavam calados coisa incomum, mas o que mais lhe chamou a atenção foi Bryan que atacava a comida com uma agressividade excessiva e bufava a cada garfada.
_ Chega. - disse Benjamin largando os talheres e olhando para seus filhos - O que aconteceu? - sabia que estavam trabalhando muito no caso do maniaco mas sabia que não era isto.
Bruce e Brad se entreolharam depois olharam para Bryan que permaneceu calado.
_ Bryan. - insistiu Benjamin.
_ Não aconteceu nada demais. - resmungou em resposta Bryan.
_ Quero a verdade. Eu exijo a verdade. - falou Benjamin autoritário.
_ Seu pai só esta preocupado meninos. - disse mais gentil Abigail.
_ Annabelle esta de volta. - revelou Bruce.
_ Ela foi atacada hoje quando saia do hospital e o capitão acha que foi nosso homem. - explicou Brad.
_ Com licença. - pediu Bryan jogando seu guardanapo sobre a mesa e saindo.
Abigail olhava dos filhos para o marido sem saber o que falar.
_ Como ela esta? - quis saber Benjamin se recuperando do susto.
_ Bem, considerando que o cara bateu a cabeca dela duas vezes em seu carro. - respondeu Bruce.
_ A levei para casa. Ela esta bem. - respondeu Brad deixando os pais mais tranquilos. Tirou um papel da carteira e deu a mae - Ela pediu para te dar o numero do celular dela caso a senhora queira conversar com ela.
_ Obrigada. - sorriu - Ela se casou?
_ Não. Nem tem namorado. - riu divertido Brad - E continua uma gata!
_ Acho melhor você calar a boca. - disse Bruce serio - Vamos ficar de olho nela para que não tenha mais problema. Só para confirmar ou não as suspeitas do capitão.
_ O que Bryan acha? - quis saber Benjamin preocupado.
_ Ele não disse nada. Absolutamente nada. - respondeu Bruce.
_ Vou conversar com ele depois. - colocou a mao no queixo e ficou pensativo.
_ Vou ligar para ela. - disse Abigail.
_ Amanha. - pediu Benjamin segurando sua mao com carinho - Ela precisa descansar e pensar em tudo que aconteceu. Assim como Bryan. Amanha sera um novo dia para todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova York: Amor e Crime (Obra parada e não concluída)
General FictionOs noticiários não paravam de alertar a população quanto ao maníaco que rondava a cidade matando, estrupando e esquartejando mulheres. As autoridades pediam para as mulheres não andarem sozinhas, sempre em grupo e não saíssem com desconhecidos. Anna...