Grace e Pablo não lhe deram sossego ate convence-lá que deveria tomar mais cuidado como não sair sozinha a noite ou não ir para estacionamentos sozinha, principalmente ouvir mais seus amigos. Depois que eles saíram recebi as ligações do diretor do hospital que soube o que havia acontecido comigo e me deu o dia de folga e depois de Abby com quem conversou por horas e marcou um almoço para quinta da outra semana.
Naquela semana mesmo retornou seu ritmo sem mais incidentes ou presentes do seu admirador.
Estava almoçando com Pablo quando o capitão lhe chamou ao distrito, perguntou se poderia levar alguem e este autorizou.
Assim que chegaram foram levados diretos a sala do capitão e deram de cara com Bryan também. Viu quando a mandibula dele se contraiu e seus olhos escurecerem de raiva.
O vendo agora com mais calma seu coração doeu. Bryan era a personificação de seus sonhos de menina, era alto, musculoso na medida certa, rosto másculo, lábios sedutores e grandes olhos azuis. Mas era a voz rouca e sedutora que a fazia vibrar em momentos íntimos e a de tira-lá do serio nos momentos de raiva e descontrole. Amou-o loucamente e foi retribuída em cada gesto, carinho, loucura...
Pablo pigarrou do meu lado me chamando a atenção, só então que me dei conta que eu e Bryan estávamos nos encarando sem dizer nada. Sera que ele se lembrava como eu?
_ Algum problema capitão? - o perguntou assim que se sentou e apresentou Pablo.
_ Encontramos mais um corpo hoje cedo. - começou a explicar o capitão - E uma moca de vinte e cinco anos.
Annabelle não entendia ate onde aquela conversa os levaria. Viu o capitão tirar algumas fotos de uma pasta e espalhar na mesa.
Já viu mortos mas aquilo era como olhar um reflexo meio borrado.
_ Ela se parece muito com você. - disse Pablo assombrado olhando Annabelle.
Senti meu estomago dar varias voltas e levei a mau a boca.
_ Você esta bem? - quis saber Pablo segurando sua mao.
_ Sim. - respondi me sentindo fria de repente.
_ Quer um copo de agua ou um cafe? - lhe perguntou preocupado o capitão.
Bryan saiu da sala sem disser nada.
_ Achamos que ele esta arrumando uma substituta para a senhora. - começou a explicar o capitão - Não temos duvidas que o homem que a atacou e o maniaco.
Bryan entrou na sala e colocou um copo na frente de Annabelle. Era cafe puro como eu gostava. Ele não havia esquecido.
_ Obrigada. - olhei para ele que desviou o olhar.
_ O que sugere capitão? - o perguntou Pablo a vendo tomar cafe devagar.
_ Que a doutora fique sob nossa proteção. - sugeriu o capitão.
_ Não vou ficar sob proteção nenhuma. - disse Annabelle agitada - Não vou andar por ai com um policial atrás de mim.
_ Vá para um lugar seguro então. - sugeriu Bryan.
_ Você pode vir morar comigo um tempo. - sugeriu Pablo.
Annabelle ouviu quando Bryan bufou e o capitão também que o olhou surpreso.
_ Não vou colocar ninguém em risco. - lhe segurou a mao e sorriu.
_ Podemos ir para casa de minha familia na Argentina. - insistiu Pablo deixando Bryan furioso.
_ Precisamos dela aqui. - interveio Bryan.
Annabelle o olhou surpresa depois para o capitão e se levantou.
_ Agradeço a preocupação capitão e detetive. Mas despenso a proteção. Vocês não tem nada de concreto para aceitar sua proteção alem de fotos de mulher que se parece comigo. - pegou a bolsa e foi para a porta.
_ Não podemos protege-lá se você não cooperar. - disse Bryan seco.
_ Agradeço a preocupação. Boa tarde senhores. - saiu
_ Vou conversar com ela. - prometeu Pablo se levantando - Qualquer coisa ligo. Mas vou ficar de olho nela. Boa tarde. - saiu atrás de Annabelle.
Bryan quis gritar de raiva e frustração.
_ Quando vai me dizer o que ha entre você e a doutora? - quis saber o capitão - Tenho a impressão que a conheço só não lembro da onde.
Bryan o olhou por alguns minutos e depois folgou o colarinho de sua camisa.
_ E impressão sua. - sabia da onde ele a conhecia. Foi ele que a apresentou a ele no ultimo piquenique da policia que participaram juntos.
O capitão o olhava como seu pai quando sabia que estava mentindo, deixando-o nervoso.
_ Não quero falar sobre isto agora. - passou a mao pelo queixo. Desde o dia que a reencontrou não conseguiu digerir a informação que Annabelle tinha voltado. - O que vamos fazer agora?
_ Continue a vigiando e me mantenha informado. - pediu por fim o capitão.
_ Vou deixar Brad e Bruce se reservando na vigia dela enquanto trabalho. O FBI me mandou algumas fichas que tenho que analisar. - explicou.
_ Qualquer novidade me avise. - pediu o capitão.Por sorte Brad tinha um amigo que havia viajado que possuía um apartamento no prédio enfrente que Annabelle morava, uns dois andares acima.
Bruce ao ir no hospital para tirar o gesso da perna conseguiu com uma enfermeira as escalas de Annabelle, como hoje ela estava com o plantão.
Tinha trago o almoço de Brad e Bruce para o apartamento quando ouviu o cometário de Brad.
_ O que você disse? - quis saber Bryan colocando a comida na mesa.
_ De quem e o bebe que esta com Belle? - disse indo se sentar e abandonando o binóculo.
Bryan olhou pelo binóculo e viu Annabelle passear com um bebezinho nos bracos ate o parquinho. Ela parecia muito feliz, pois conversava com a criança e rodopiava com ela fazendo-a rir. No parquinho Belle interagia com outras mulheres enquanto as crianças brincavam. Viu quando um homem se aproximou dela com um bebe pequeno e entregando a Belle. Foi impossível para Bryan não pensar em como seria ter um filho com ela. Belle seria uma excelente mae e ele faria de tudo para mante-lá junto a si.
_ Deve ser de alguma amiga. - disse Bruce com a boca cheia.
_ Você vai amanha na casa dela? - quis saber Brad observando o irmão.
_ Não. - viu o homem voltar com picolés e distribuir para todos e pegar seu bebe de volta.
_ Mamãe esta contando que você vai. - disse Bruce. Ele tinha certeza que seu irmão ainda amava Belle, não com a mesma loucura, mas amava.
_ Tenho trabalho para fazer. - colocou o binóculo na mesa.
_ Vai ser como antigamente Bryan. - disse Brad mas se arrependeu ao ver a cara do irmão - Desculpe.
_ Não sera como antigamente Brad. - retrucou serio - Enquanto vocês estiverem lá vou ficar aqui e vigiar. - foi a porta e abriu - Vejo vocês mais tarde. - saiu.
_ Boca grande. - disse Bruce jogando uma almofada no irmão.
_ Foi sem querer. - se desculpou Brad - O que você acha deles?
_ Bryan ainda não a esqueceu. - foi ate a janela e pegou o binóculo e ficou a observando - Só não sei se ele quer tentar novamente e se arriscar.
_ Ela também não parece muito interessada. Viu o medico que anda com ela? - o perguntou curioso.
_ Você me disse que são apenas bons amigos. - acusou irritado Bruce.
_ Foi o que pareceu, mas você ouviu quando Bryan disse que ele a chamou para morar com ele. - Brad pareceu pensativo sobre a questão - Bryan também disse que ele a chamou para ir para a Argentina para mante-lá segura.
_ Amanha vamos tirar isto a limpo. - Bruce a observou voltar para o apartamento - Belle vai nos contar tudo. - se voltou para Brad e sorriu - Vamos interroga-lá e ela nem vai saber.
Brad riu também em concordância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova York: Amor e Crime (Obra parada e não concluída)
General FictionOs noticiários não paravam de alertar a população quanto ao maníaco que rondava a cidade matando, estrupando e esquartejando mulheres. As autoridades pediam para as mulheres não andarem sozinhas, sempre em grupo e não saíssem com desconhecidos. Anna...