Pablo a escutava pacientemente enquanto tomavam um cafe na lanchonete do hospital. Fazia três dias que aconteceu o almoço na casa de Annabelle e ela não parava de falar que foi um erro ter dormido com Bryan.
_ Vocês precisavam acertar isto. - disse paciente se contendo para não rir, Annabelle teria um ataque se dizesse que todos sabiam que isto ia acontecer quando Bryan ficou em sua casa - Esta tomando anticoncepcionais?
_ Claro que estou. - respondeu surpresa - Nos poderíamos ter resolvido isto sem ir para cama. - argumentou.
Pablo poderia dizer que era claro que ainda se amavam, mesmo depois de ficarem tanto tempo afastados e o fruto deste amor era Amanda. Mas preferiu ficar calado.
Grace apareceu com uma imensa caixa branca e colocou sobre a mesa.
_ Ainda reclamando por ter dormido com o pai de sua filha? - perguntou se sentando.
_ Sim. - respondeu Pablo num sorriso.
Annabelle bufou.
_ Querida se foi um erro já passou. Mas foi bom? - quis saber Grace indiscreta.
Pablo caiu na gargalhada enquanto Annabelle fuzilava a amiga com o olhar.
_ Bom, se foi ruim ele deve ter perdido a pratica. - continuou Grace imperturbável - Mas se foi bom... - sorriu - ... como estou vendo pela sua cara. Repita a dose.
_ Pelo amor de Deus Grace. Esta maluca! - disse Belle exasperada - Já tenho problemas suficiente.
Lembrou da tarde maravilhosa que passou com Bryan naquele dia. Não precisaram falar nada, só deixaram seus corpos falarem. Depois de horas de amor intenso acordou sozinha em sua cama.
Bryan tinha desaparecido nos dias seguintes, os únicos que apareciam era os irmãos dele e seus pais. Abby lhe ligava todos os dias para conversar e saber de Amanda.
_ Ele tem irmãos? - quis saber interessada Grace.
_ Dois. - respondeu Pablo rindo da situação.
_ Quero conhece-los. - riu Grace batendo as maos como se fosse uma crianca que tinha recebido um presente.
_ Quem te deu este presente? - quis saber Pablo.
_ Não e meu. - empurrou para Belle rindo - A recepcionista disse que um homem lindo deixou na recepção para você. Pela descrição acho que e de um certo detetive. - riu
Annabelle olhou o pacote com desconfiança, Bryan nunca foi de deixar presentes na recepção.
_ Tem um bilhete. - informou Grace curiosa lhe mostrando o bilhete.
" Desculpas." , Annabelle leu mentalmente. Achou estranho pois tinha sido digitado e Bryan sempre escrevia com o próprio punho.
_ Abre logo. - pediu Grace impaciente.
_ Algum problema? - quis Pablo a vendo olhar a caixa com desconfiança.
_ Não. - respondeu colocando o bilhete sobre a mesa e abrindo a caixa.
A lanchonete estava cheia quando Annabelle gritou. Se não fosse Pablo ela tinha desmaiado e caido no chão.
Grace olhou na caixa e teve anciã de vômito. Dentro da caixa tinha a cabeça de uma mulher e sobre ela a foto de Amanda dizendo "Ela vai ser a próxima."
Pablo ligou para Benjamin e contou o que havia acontecido dando o endereço da creche de Amanda e dizendo que iria encontra-los lá.
Com ajuda de Grace reanimou Annabelle e a levou para creche. Pediu para Grace avisar o diretor o que tinha acontecido. Nunca desde que conheceu Annabelle a viu tao desesperada.
Quando chegou na creche teve certeza que ia receber duas multas por ultrapassar sinais vermelhos.
Bryan estava brigando com a atendente que tinha chamado seguranças para conte-lo.
_ Dra. Carson. - disse a atendente a reconhecendo - Este homem exige ver Amanda. Disse que e o pai dela.
_ Onde esta Amanda? - quis saber Annabelle beirando ao desespero.
_ Dormindo. Ela se cansou depois de tirar as fotos. - respondeu ela solicita
_ Fotos? - Annabelle quis saber - Eu não mandei tirar fotos dela.
_ Mas o senhor trouxe uma autorização assinada pela senhora. - disse a moca procurando o papel - Olhe aqui. - lhe mostrou a autorização. - ela tinha razão era sua assinatura e tinha ate seu carimbo de medica.
_ Eu não assinei isto. - disse Annabelle surpresa.
_ Pegue Amanda e suas coisas por favor. - pediu Bryan vendo Annabelle paralisada pelo medo - Coloque isto aqui Belle. - pediu Bryan abrindo um saco plástico para ela colocar a autorização dentro. Annabelle obedeceu sem questionar.
A recepcionista olhou desconfiava de Bryan para Annabelle depois para Pablo que fez sinal para que buscasse a criança.
Bryan quis gritar com ele mas se conteve.
Quando a recepcionista trouxe Amanda, Belle a tomou nos bracos e chorou de alívio ao ver a filha bem.
_ Vamos. - a chamou Bryan - Vou leva-las para um lugar seguro.
_ Pode leva-los para minha casa. - sugeriu Pablo.
_ Não sera necessário. - retrucou seco Bryan.
Bryan a conduziu para fora e informou a recepcionista que mandaria um polícial depois para tomar seu depoimento.
Assim que as levou para seu carro ligou para seus irmãos pedindo para encontra-los na casa de Annabelle. Olhou pelo retrovisor e viu que Pablo os seguia.
_ Vamos pegar roupa para você e Amanda depois vamos para um lugar seguro. - explicou Bryan sem olha-lá.
_ Posso ficar na casa de Clara. - Belle propôs olhando a filha que olhava o carro com curiosidade.
_ No mesmo prédio de seu apartamento? - quase riu Bryan - Não e um lugar seguro.
_ O que esta acontecendo? - quis saber Belle ao ver duas viaturas paradas enfrente ao seu prédio.
_ Eu não sei. - parou o carro e reconheceu o carro de Bruce parado atras de uma das viaturas - Fique aqui. - pediu ao descer.
Quando viu Pablo se aproximar pediu para que ficasse com Annabelle.
Como temia houve um chamado de um dos apartamentos. Uma vizinha de Belle chamou a polícia quando viu um homem suspeito abrindo o apartamento dela.
Brad e Bruce estavam dentro do apartamento de Belle quando entrou, junto com eles os peritos.
_ Achamos um corpo. - começou a dizer Brad assim que o viu - Ele a colocou em cima da cama de Belle.
_ Esta sem cabeça. - completou Bruce - Vou com um perito ate o hospital buscar a cabeça e leva-lá para pericia.
Bryan sentiu a cabeça doer ao ver o corpo em cima da cama de Belle com uma foto dela dizendo que ela seria a próxima. Tinha que proteger as duas.
_ Sabem o que fazer. Vou levar as duas para um lugar seguro. - disse serio olhando o apartamento, foi ate os porta retratos e retirou o que tinha sua foto com Belle - Tire qualquer coisa que nos ligue a Belle depois da pericia.
_ Para onde vai leva-las? - quis saber Bruce
_ Para uma casa cheia de policiais. - respondeu se afastando e pegando o celular.
_ Bryan... - chamou Brad assim que conseguiu sua atenção continuou - Você sabe que Belle e nossa melhor chance de pega-lo?
Bryan fechou o rosto ainda mais. Saiu sem dizer nada e ligou para o capitão contando o que havia acontecido. Combinaram que iriam se encontrar mais tarde.
Belle estava conversando com Pablo do lado de fora de seu carro quando chegou.
_ Temos que ir. - avisou abrindo a porta do carro.
_ O que aconteceu? - quis saber Belle.
Levou em consideração mentir mas sempre foi sincero com Belle e sempre seria.
_ Uma vizinha sua viu um homem invadir seu apartamento e chamou a policia. - informou Bryan, a viu estremecer e se afastar indo para junto de Pablo - Encontraram um corpo de mulher em sua cama. - revelou
_ Oh meu Deus! - falou ela horrorizada se escondendo no peito do Pablo que a acolheu calorosamente.
Sentiu uma vontade louca de socar o rosto daquele medico mas se conteve. Apesar de ter se passado tanto tempo ainda sentiu ciumes dela.
_ Temos que ir. - a chamou novamente.
_ Vá com ele. - pediu Pablo a afastando gentilmente - Vou voltar para o hospital e conversar com o diretor. Grace também deve estar preocupada.
_ Diga ela que estou bem e Amanda também. - pediu mais calma Belle.
_ Qualquer coisa me ligue. - disse Pablo a conduzindo para o carro.
_ Ligo assim que puder. - disse Belle assim que Bryan fechou a porta e se sentou.
_ Ficou no aguardo. - respondeu a vendo se afastar.
Pablo riu consigo mesmo, talvez esta seria a chance deles se acertarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova York: Amor e Crime (Obra parada e não concluída)
General FictionOs noticiários não paravam de alertar a população quanto ao maníaco que rondava a cidade matando, estrupando e esquartejando mulheres. As autoridades pediam para as mulheres não andarem sozinhas, sempre em grupo e não saíssem com desconhecidos. Anna...