Reconciliação?

90 16 0
                                    

Apesar de seus temores o almoço transcorreu melhor do que pensava. Mas quando viu Amanda no colo de Bryan pela primeira vez seu peito se encheu de emoção. Pablo tinha razão eu podia ate negar o inegável, mas qualquer um via que eram pai e filha. Amanda parecia estar em casa nos bracos de Bryan, pois estava calma e tranquila.
Pablo apenas sorria vendo a cena e acenava positivamente, e lhe indicava, como se tivesse lhe dizendo eu não falei.
Todos estavam tomando cafe quando Benjamin os chamou para irem embora. Benjamin era detetive aposentado e havia aberto um bar que era frequentado por metade dos policiais de Nova York.
Pablo também tinha que ir, pois tinha que descansar para o plantão de mais tarde.
Bryan e Amanda tinham sumido enquanto eu me despedia do pessoal e do Pablo.
Encontrei Bryan no quarto de Amanda observando-a dormir em seu colo tranquilamente.
_ O que faz aqui? - Annabelle tentou parecer tranquila mas sua voz pareceu irritada.
_ Vendo Amanda dormir. - respondeu tranquilamente acariciando seu rosto em completa devoção.
_ Todo mundo já foi. - o informou querendo que ele fosse também.
_ Eu sei. - ele sorriu admirando a mao pequena e delicada. Bryan tinha admirado cada pedacinho daquele corpinho pequeno e delicado - Quantos meses ela tem? - se levantou devagar para coloca-lá no berço.
_ Oito meses, faz nove na semana que vem. - não adiantava mentir Annabelle disse para si mesma. Ele ia descobrir mais dia ou menos dia.
Bryan colocou Amanda no berço e ficou a admirando mais alguns minutos antes de se voltar para Annabelle.
_ Por que não me disse? - quis saber Bryan contendo sua fúria. Durante todo tempo que teve com Amanda nos bracos se lembrava dos momentos que viveu com Belle, todos os planos, toda a frustração quando ela desapareceu... Lembrou do anel que ainda guardava na gaveta da cabeceira de sua cama.
Belle fez um sinal para que ele a seguisse.
_ Amanda e minha filha Bryan.- disse tentando se defender indo para cozinha.
_ Sua filha? - quase gritou Bryan a pegando pelo braço a levando para sala. Pegou um porta retrato escondido que tinha a foto dos dois e foi posto uma foto de um recém nascido abaixo. - Ainda vai negar?
Belle mordeu o lábio mas não disse nada. Tinha esquecido daquele porta retrato.
_ Podemos fazer um exame se você preferir. - sugeriu Bryan
_ Não. - disse irritada. Era admitir o obvio mas não queria.
_ Belle... - começou Bryan mas foi interrompido por ela.
_ Não me chame assim. - gritou ela com ele primeira vez - Você não tem este direito. O perdeu a muito tempo atrás. Você não tem direito de invadir a minha vida e da Amanda.
_ Ela e minha filha. Droga. - gritou Bryan.
Por vários minutos ficaram se enfrentando ate ouvirem o choro de Amanda.
_ Droga. - resmungou Belle indo para o quarto da filha com Bryan atrás de si - Satisfeito! Mamãe esta aqui meu amor. - pegou a filha nos bracos e começou a mima-lá fazendo-a parar de chorar.
Bryan admirava a mulher que embalava a criança a sua frente. Lembrava quando era centro daquelas carícias, beijos e afagos. Sentiu sua calca desconfortável!
_ Me de ela enquanto você prepara a mamadeira. - pediu Bryan estendendo os bracos.
Belle o olhou furiosa e olhou a filha que segurava sua blusa enquanto cochilava. Amanda tinha comido pouco por causa da intensa movimentação de pessoas envolta dela.
Mesmo contrariada entregou a criança.
_ Não a deixe dormir. - pediu lhe entregando a filha.
_ Venha meu amor. - sorriu Bryan pegando a criança - Temos muito o que aprender um com o outro. - dizia para Amanda que o olhava com curiosidade - Pode ir Annabelle. Não vou fugir. Mesmo que a tentação seja grande. - riu quando ela tatiou seu rosto.
Irritada foi para cozinha deixando Bryan com a filha. Preparou a mamadeira e entregou a ele voltando para cozinha para arruma-lá. Precisava se acalmar. Bryan chama-lá de Belle era como evocar o passado deixando-a vulnerável. Ter ele ali em seu apartamento a fazia lembrar de momentos que levou um bom tempo para tentar esquecer. Levou tempo para cercar se destas lembranças, mas com a presença dele ali estava impossível resistir a elas.
_ Amanda dormiu. - Bryan a disse vendo-a limpar a bancada.
_ Obrigada. - não queria olha-lo, por isto começou a guardar suas coisas.
_ Temos que conversar. - Bryan se aproximou dela com cuidado. Não conseguia se controlar quando estava perto dela, nunca conseguiu. Belle era a única que o fazia fazer coisas espontâneas e descontroladas.
_ Não hoje. - guardou os pratos - Nunca fomos bons nisto.
Bryan a virou para si puxando-a para junto de si.
_ Eu nunca te trai droga. - gritou ele descontrolado - Era um disfarce eu não podia larga-lá e ir atrás de você. - se defendeu.
_ Mas ela foi. - Annabelle viu a confusão nos olhos de Bryan - Ela me contou cada momentinho sórdido que vocês passaram juntos. Cada noite de sexo selvagem. - tentou se afastar mas ele a segurou. A ferida estava sangrando expurgando toda infecção para fora. Ambos precisavam se curar.
_ Nunca dormi com ela. - disse Bryan. Mas prometeu a si mesmo que Diane ia pagar por aquilo. Tinham se disfarçado como um casal para prender um traficante, pois na época era da narcóticos.
Annabelle o olhou furiosa tentando se soltar, mas ele a manteve presa.
_ Sei. Ela me disse que vocês iam viajar e não seria só trabalho. Me solta. - gritou.
Bryan agora começava a entender varias coisas que ocorreram naquele trabalho. Lembrou que Diane não lhe dava um momento de sossego, colocando-o em todas as operações e momentos. Tinham prendido o traficante, mas perdeu Annabelle e consequentemente Amanda.
_ Eu nunca dormi com Diane. Nunca dormi com mulher nenhuma depois que conheci você. - disse tentando convence-lá Bryan.
_ Não acredito em você. - disse ela furiosa.
Bryan a beijou e foi um erro pois o que desencadeou depois ele não conseguiu controlar. Annabelle tentou afasta-lo mas foi atraída para mais perto. Quando o ouviu gemer o enlaçou pelo pescoço lhe segurando pelos cabelos.
Sem pensar duas vezes Bryan a levou para o quarto e a amou. Foi um encontro de paixão, frustração, raiva, magoa, cura e muito amor.

Nova York: Amor e Crime (Obra parada e não concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora