V de Vingança

20 2 0
                                    

SCHOOL WHITE LAKE 2014

  — Que orgulho, esse foi o melhor plano que já vi.- Molly disse para mim depois de eu explicar o plano de vingança contra Matt. Todos do Clube estavam lá exceto ele. Os únicos que não pareciam animados com o plano eram Luke, que passou o tempo ouvindo tudo com uma cara fechada e Ashton, que sempre foi muito gentil e não entendia como eu tinha formulado tal plano contra alguém que até então era meu amigo.

De repente Molly tirou várias caixinhas da bolsa, entregou uma para cada membro do clube e então uma para mim. Abri sorrindo, era um colar em forma de coração onde estava escrito atrás "cacique" e na frente "eleutheromania". Então ela pegou mais uma caixinha  e me entregou. 

    — Essa era do Matt.- concluiu me deixando sozinha. Abri e vi que era um colar de identificação como os que os soldados recebem, nele estava o nome "Matt" e embaixo " o mensageiro".

— Que...- Luke começou a perguntar mas parou quando viu o nome do Matt.

— Tá tudo bem, como você disse Luke, tudo vai ficar bem.- eu disse.

UM POUCO MAIS TARDE

—  Pessoal? Eu...não tenho a chave.- Matt disse depois de apertar a campainha da minha casa. Todos do Clube estavam lá. Abri a porta.

—  Oi Matt. Eles tão na sala comendo pizza.- eu disse.

— Okay.- ele respondeu entrando.

— Que tal irmos nadar?- Molly perguntou depois de comermos toda a pizza.

— Bora. - Luke disse.- Zoe?

— Claro. Vou colocar o biquíni.- falei. 

Me troquei e seguimos para a trilha conversando como se nada tivesse acontecido, com Luke e Danna iluminando o caminho com as lanternas. 

    —...e então eu disse pra ele "Qual é, é só uma tattoo!" mas ele não quis fazer do mesmo jeito.- Matt estava me contando como foi a visita a um studio duas horas antes de encontrar com a gente.

—  Aposto que eu consiguiria convence-lo.-eu afirmei rindo e ele riu também. 

    —  Eu não duvido disso. - Ele disse sorrindo. Eu quase me sentia culpada pelo que eu tinha tramado pra ele.  Quase.

    — Chegamos.- Luke disse vindo até mim.- Vamos, eu te ajudo a subir no deck.- ele me ajudou a subir, de repente vi Ash  que estava correndo com Molly nos braços e então pulou na água. Comecei a rir, ela estava gritando. Mas estão senti alguém me levantar do chão.

    —  Não! Luke! Não!- eu gritei com uma voz super fina. Ele apenas ria e continuava correndo para beirada. Emergi rindo e fui para perto do trapiche(deck).

— Vem, eu te ajudo. - Matt me disse estendendo a mão para me puxar pra cima.

    — Obrigada.- eu disse pegando a mão dele mas ao invés de deixar ele me puxar eu que o puxei para água, ele emergiu rindo também e começou a fazer cocegas enquanto eu tentava me desvencilhar dele, mas não conseguia já que ele era bem mais forte que eu. 

Ficamos lá até nossa pele enrugar e no fim acabamos por fazer uma fogueira. Todos foram para casa, e no fim eu já não queria mais por o plano em prática. Mas eu deveria, Molly não deixaria eu cancelá-lo de qualquer maneira. Desculpe Matt. Olho por olho.

NO DIA SEGUINTE

    — Oi Zoe!- Matt me cumprimentou. Ignorei e continuei andando com Luke ao meu lado. Ele pensou que eu não tinha ouvido e cumprimentou mais uma vez. Torci o nariz para ele e continuei andando. Ele deu de ombros e foi até o armário. Não abre, pensei. Quando ele terminou a combinação tinta explodiu em todo ele e todos em volta riram, ele parecia confuso, então olhou para mim e pareceu compreender. Ontem tinha sido a despedida, ele tinha sido expulso do Clube. Me virei e comecei a andar para o laboratório de biologia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A semana passou rápido. O Clube tinha feito um bom trabalho para fazer Matt se sentir excluído. O time de futebol não falava com ele e sempre que tinham a chance o zoavam, assim como qualquer outro aluno que queria muito fazer parte do clube, eles nos ouviam e sabiam que no lugar do Matt entraria outra pessoa e todos queriam fazer parte. O colégio virou uma loucura, com todos brigando, melhores amigos, namorados e irmãos. O foco do ódio deles era Matt, que aguentou a semana de insultos e trotes. Mas ele não veio implorar para nós fazermos eles pararem, e eles só iriam parar quando ele nos implorasse para fazer com que fizessem isso.

Duas semanas, como ele aguentou eu não sei, mas na quinta ele estava com um olho roxo e andava meio mancando. Continuou com a cabeça erguida e quando me viu fez questão de não desviar o olhar, segurei o máximo que pude mas no fim eu tive que desviar. 

    — Chega.- eu disse a Molly. Estávamos no meio de uma reunião do clube.- Ele aprendeu a lição.

  — Não vamos parar até que ele implore.- ela disse indiferente. Ouvimos gritos vindos de forra do colégio e uma correria. Me levantei e fui ver o que era, os alunos formavam um circulo e abriram espaço para eu entrar, ouvi barulhos de socos. Vi Matt com um corte na testa que sangrava, o olho voltando a inchar e a mandíbula vermelha sendo segurado por dois garotos enquanto um terceiro socava seu estomago. Eu ia correr para ajudá-lo quando Molly me segurou fazendo que não com a cabeça.

—  Você não manda em mim.- eu disse puxando o braço e correndo em direção a Matt. O garoto parou bem no meio do caminho de um soco quando me coloquei entre ele e Matt.- Soltem ele agora.- eu disse devagar colocando toda raiva que eu sentia nas palavras. O garoto fez um sinal para os que seguravam Matt. O ajudei a ficar de pé, ele sorriu.

— Eu sabia.- ele disse cansado.

— O que?- perguntei. Por que ele tava sorrindo? Era louco?

— Que você viria me ajudar, que você não tinha mudado.- ele sussurrou de forma que só eu pudesse ouvir. Sorri. Mas fechei a cara ao ver Molly.

   — Quero que todos aqui prestem atenção!- eu disse- Se alguém tocá-lo novamente...- deixei a frase no ar. Então coloquei no pescoço do Matt o colar de identificação que era pra ser dele. - Você não é mais bem vindo.- eu disse o soltando e indo embora. E me virando para mais um aviso. - O novo membro do clube é... 

STORY (Português- BR) EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora