Tess me ligou pedindo para encontrá-la mais cedo, a princípio achei estranho, era difícil ela mudar os horários que nos veríamos sem motivos, deveria haver algum.
- Éden, estou indo encontrar com Tess, quer vir junto?
- Tess? Pensei que fosse atrás da June. Desde que a viu não parou de falar dela. "Nossa, June é a mulher mais bonita que já vi, provavelmente ela deve ter um namorado".
- Éden - protestei. - Não fiquei assim. É só que... que... é estranho explicar.
- Estou sabendo, o vazio que você sempre sentiu, agora está completo com ela.
- Éden!
- Mas é a verdade!
- Éden - digo pacientemente. - Você quer ir ou não?
- Claro que vou, maninho.
- Vamos, já estou atrasado.
Caminhamos rapidamente pelas ruas de Rubi, o silêncio entre o caminho estava agradável, me permitindo pensar. June. Era a única coisa que me perturbava, não saber nada sobre ela. Ouvi meu celular. Era Tess.
- Day, aonde você está?
- Chegando.- Digo, apressando meus passos e puxando Éden comigo. - Em alguns minutos estou aí.
- Por favor - suplicou ela do outro lado da linha. - Não demore.
- Não irei - continue a andar rápido. - Já estou vendo a porta.
- Day, espera - pediu Tess. - Não entre pela porta da frente. Porta dos fundos. - Sussurrou ela.
- Está bem. Estou indo!
Algo estranho. Ela nunca pedira para entrar pelos fundos, algo realmente estava acontecendo, mas antes que pudesse pensar nas possíveis teorias, a porta dos fundos da casa de Tess se abriu, e ela inclinou a cabeça para fora e me chamou.
- Day - disse ela. - Aqui, venha.
Caminhei junto com Éden até a porta, enquanto meus pensamentos pairavam em June, sabia que Tess a conhecia e precisava urgentemente saber mais sobre ela.
- Boa noite, Tess - disse Éden, abraçando-a. - Quanto tempo, hein?
- Veja se não é o mais novo engenheiro do setor Batalla! - Provocou ela. - Ansioso para começar?
- Muito, depois de tanto tempo é bom estar de volta.
- Podemos conversar mais tarde sobre tudo. - Disse Tess. - Agora está na hora de entrarmos. Preparei uma surpresa para Day.
- June? - perguntei rapidamente
- Tess, você leu a mente dele? Desde que a viu ele não fala de outra coisa. - Disse Éden.
- Ele a viu? -perguntou ela.
- Oh, sim, e não fala de outra coisa.
- Vai ser mais fácil do que esperava. Vamos, hoje é o aniversário dela e está ali dentro esperando a minha surpresa.
- No caso - disse Éden - Você.
Antes que pudesse dizer qualquer coisa, senti Tess me puxando pelo braço.
- Espere aqui - pediu ela.
- Tem certeza? - perguntei inseguro.
Ela apenas concordou com a cabeça, antes de me jogar para dentro do apartamento e em questão de segundos estava na frente de June novamente, não sabia ao certo quais palavras usar primeiro, talvez um "feliz aniversário"? Mas tinha medo que ela perguntasse como sabia, então tudo o que pude era ficar fitando seus olhos, e me ouvir dizer.
"Olá, June"
Instantaneamente um sorriso tímido se formou em seus lábios.
- Olá, Day... Daniel - disse ela, tropeçando nas palavras. - É muito bom vê-lo novamente.
- Posso dizer o mesmo.
Então por um instante esqueci tudo à nossa volta, toda essa névoa que a envolvia, amigos, e até mesmo o fato de não me lembrar dela como queria. Éramos apenas nós dois. Tudo o que queria era perguntar novamente se não me conhecia e teria certeza que dessa vez sua resposta seria completamente diferente, me lembrava daquele sorriso.... Ahh, e como me lembrava. Mas segundos depois Éden quebrou todo o encanto.
- Vocês vão ficar se olhando e sorrindo feito dois idiotas por muito tempo?
Em segundos vi todo seu rosto ficar corado.
- Éden! - protestei.
- Éden- pediu Tess. - Me acompanhe, por favor, tem algo que quero lhe mostrar.
- Tudo isso para deixar os dois sozinhos!
- Eu ainda estou aqui, mesmo que não se lembrem de mim.
- Claro que lembro, Pascoa - disse June.
Então por um instante me lembro de um flashbaak, mas não imagens, e sim sons. Havia apenas escuridão, como se eu estivesse dormindo, mas me lembrei de ouvir.
"Hey, bonitão. Ainda está aí? Precisamos te tirar daí"
- Pascoa - me ouvi sussurrando.
- Day? - disse ele. - Está me chamando?
Droga! Acabei falando alto demais.
- Eu... Eu já ouvi sua voz antes?
- Impossível esquecer, não é? - disse ele, com um sorriso no rosto. - Sei que é.
- Espera um pouco...
- Ooh, não! - disse Pascoa.
- Se não me lembrava de ter ouvido a voz de Pascoa, existe outras coisas que não posso me lembrar?
- Querida June - disse Pascoa - boa sorte com isso.
E simplesmente saiu chamando pela Tess. Fiquei encarando June por um tempo, esperando começar a me explicar, mas ela permaneceu quieta por um tempo.
- É difícil explicar, Day.
- Não me lembro de tudo que vivi na República antes, eu percebi isso no momento em que te vi. É como se faltasse um pedaço em mim, da vida. Quando olhei em seus olhos há algumas horas, vi que tudo poderia se completar. - Parei por um instante, mas continuei.- Sempre faltou um pedaço em mim, uma lacuna vazia, e tenho certeza que somente você pode me ajudar a preencher.
- Você vai acabar descobrindo de qualquer jeito, então é melhor falar logo, Day. Durante a invasão das Colônias a República, há dez anos atrás... - ela parou por um momento, como se estivesse procurando as palavras. - Você foi atingido por uma bala.
- E com isso fiquei cinco meses apagado, disso eu sei.
- Mas você não sabe que... que perdeu a memória, Daniel.
Então vi algo em seus olhos, uma certa dor, e naquele instante percebi que já a havia visto antes. June. A representante da República.
- Quando eu acordei no hospital- percebi que ela havia desviado o olhar, como se não quisesse ouvir. - Era você.
- Sim, Day. Eu sempre estive lá enquanto você estava em coma.
- E quando acordei não me lembrei de você. - Ela permaneceu quieta. - Por que não me falou?
- Queria evitar seu sofrimento - disse ela, quase em um sussurro. - Se você se lembrasse de mim, e tudo o que passou, iria sofrer novamente. Não poderia permitir que isso acontecesse.
- Ooh, June - digo. - Como você poderia ter certeza que longe do meu passado não iria sofrer? Eu sempre achei que faltava algo, era como um vazio impossível de explicar. E quando te vi horas atrás, senti que pudesse preencher.
Ela iria responder alguma coisa, mas seu celular tocou. Ela olhou para a tela e em seguida me encarou.
- Desculpa, eu preciso atender.
- Tudo bem.
Ela deu alguns passos em direção a varanda, mas parou em seguida.
- Sim? Estou na casa de Tess. Agora? Não, tudo bem, eu posso ir. Já estou a caminho, chego aí em alguns minutos. - Em seguida ela se voltou para mim. -Day, sei que temos muito o que conversar, mas agora preciso ir ao Drake, houve algumas complicações em um dos meus casos, e preciso estar presente. Mas pegue meu número com Tess. Ainda temos muito o que conversar.
- Irei. Bom trabalho. June, o prodígio da República.
Vi um sorriso tímido tomar conta de seus lábios, e tinha certeza que já havia o visto antes.
- Avise a Tess que precisei ir.
Antes que pudesse responder ela já havia saído, fiquei por alguns minutos parado sem saber o que fazer. Até que ouvi a voz de Tess vindo de algum lugar.
- Ela já foi, podemos voltar para a sala.
- Tess... - Tentei começar, mas ela me impediu.
- Nem vem, Day! Sei muito bem que você sempre sentiu falta dela, e ela sofreu muito por você. Não me prive de lhes dar uma segunda chance.
- Afinal - disse Éden -, agora seu vazio poderá ser preenchido, algo que te incomodou tanto tempo.
Não protestei, sabiam que estava certo. Era June o que me faltava. Sempre foi, e agora poderia finalmente estar completo novamente.~~~0~~~~~0~~~~~0
Booom diaaaa, finalmente atualizei (eeeee) me desculpem a demora, sabe estava meio difícil escrever com tantos lançamentos bons. Mas tomei vergonha na cara e escrevi :)
Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões nos comentários é muito importante para mim.
Bem isso é tudo
Até a próxima! ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reencontro - Legend
FanfictionFANFIC SE PASSA DEPOIS DE CHAMPION. ATENÇÃO HÁ POSSÍVEIS SPOILERS! June e Day passaram dez anos separados, depois de todos os acontecimentos de Champion. Ele não se lembrava mais dela, e nada do que viveram, mas com um acontecimento surpreendente el...