June

242 13 0
                                    

Estava atrasada, droga. Simplesmente odeio quando preciso trabalhar a noite, no outro dia sempre acordo atrasada. Ontem a noite, logo depois que saí da casa de Tess, fui obrigada a correr para cobrir um caso novo. Mais um corpo foi encontrado onde era as ruas de Lake e agora são três. Como sempre, descrevi o que sobrou da cena do crime, ainda não tinha visto as filmagens de segurança. Mas faria isso o mais rápido possível, iria solucionar esse caso como fazia com todos que pegara depois de Day.
Era tão estranho, Day havia sido meu primeiro caso e depois dele começaram uma lista onde não lembrava de todos. Mas agora era curioso. Tudo isso havia começado com Day.
Tenho menos de vinte minutos para estar do outro lado da República. Termino de me arrumar e saio correndo com a expectativa de chegar a tempo. Nunca me acostumei em dar palestras sobre a República. Mesmo sendo considerada um prodígio, ou melhor, o maior prodígio, não me acostumo com as vantagens que ainda ganho por isso.
Agora tenho uma palestra sobre a República na Universidade do Drake. Por estar presente no ataque das Colônias, sempre saio pela República contando isso em palestras. Senti meu celular tocar e retirei antes de entrar em um táxi.
- Pois não? - digo ao atender, mas antes que possa responder, afasto o celular dos meus ouvidos a ponto que possa dizer "Universidade do Drake, por favor, e o mais rápido possível"
- Srta Iparis? Ainda virá para a palestra?
- Claro. Estou no caminho, acredito que em poucos minutos estarei aí. - Ouço o taxista responder "Pode deixar".
- Estaremos te esperando. June Iparis, o maior prodígio que a República teve a honra de formar estará na minha escola. Com meus alunos. Estamos todos ansiosos para sua chegada!
"June Iparis, prodígio da República." Era sempre assim, não importava quantos anos havia passado, muito menos que muita coisa havia mudado na República. Sempre me tratavam como uma celebridade. Talvez seja pelo fato do Primeiro Eleitor ter se apaixonado por mim, logo que assumiu o cargo, aos dezessete anos. E depois disso, tudo piorou. Era como se todos tivessem medo de me tratar como uma pessoa normal.

               ****

- Bom dia a todos - digo ao me aproximar do microfone que fora colocado em cima do palco no ginásio da escola. - Peço desculpas pelo meu atraso, ontem a noite estive na investigação de um novo caso, não que isso justifique meu atraso, mas peço desculpas mesmo assim.
Então começo. Como sempre, já virou algo monótono, sempre do mesmo jeito. Contar tudo que houve antes das Colônias e mostrar a evolução da República nesses dez anos. O único lado bom de repetir essa mesma história várias vezes era que em cada momento importante da minha vida estivera marcado para sempre na evolução da República.
- "Alguns anos antes do ataque das Colônias, que hoje vocês estudam, a República estava em uma espécie de conflito intento, o nosso "Primeiro Eleitor" havia morrido e seu filho de apenas dezessete anos iria comandar um país, hoje vocês o conhecem como presidente, mas quando assumira o comando da República havia uma doença gravemente que preocupava toda a população, como uma praga, sempre se propagou nas áreas mais pobres da República, até atingir um estado impossível de ser parada com nossos conhecimentos, nesse tempo Éden Altan Wing, surgiu como a única forma de nos livrar dessa praga que avançava cada vez mais.
Porém Éden era o único familiar vivo que havia sobrado a Daniel, ou melhor, Day. O maior criminoso de todos os tempos. Mas havíamos percebido que havia um motivo para toda a fama de Day, ele sempre esteve procurando uma forma de ajudar sua família, que vivia na região onde mais se havia contanto com a praga. Depois de virar o grande herói que todos vocês conhecem hoje, Day ajudou o Primeiro Eleitor Anden  a conquistar a população da República no momento em que o governo mais precisou. Ao fazer isso, ele despertou a irá das Colônias, que não demoraram muito para um ataque com força total e nesse momento cada cidadão da República lutou bravamente pelo país onde morava, no meio dessa "invasão"-  movimento minhas mãos para fazer um símbolo de aspas - uma antiga comandante, que servia bravamente a República, se voltou contra todos após uma traição. E se irritou ao ver o garoto que ela tanto odiava ajudando Anden. Day tinha apenas dezessete anos na época quando uma bala atirada pela comandante Jameson quase acabou com a vida dele. Day, o criminoso mais procurado que virou um herói, ficou em coma por cinco meses. - Ouvi alguns suspiros e percebi vários olhos vidrados em mim. Me permiti continuar naquela que seria a parte mais solitária da minha história.
- Durante todos os dias em que Day estivera apagado a vacina contra a praga, que assombrava a todos, finalmente ficou pronta e foi espalhada rapidamente evitando que várias pessoas morressem. Ao longo desse tempo, Anden esteve ganhando a confiança de seu povo cada vez mais. Como todos previam, ele não era igual seu Pai, estava aberto para novas técnicas e se preocupando cada vez mais com seu povo. Em alguns meses todo o antigo sistema havia caído, Anden estava se tornando o Presidente da República apenas porque o povo o queria lá, todos sabiam suas reais intenções com a população. Hoje temos o presidente mais novo da história com uma década no mesmo cargo.
               *** ***

Estava exausta, tudo o que queria era um bom banho e poder me deitar na minha cama quentinha, dormir o maior número de horas que  conseguisse, mas não era isso que iria acontecer. Mesmo depois de virar a noite analisando videos de gravação de segurança e sendo obrigada a fazer uma palestra pela manhã. Ouvi a campanhia  tocar.
Enquanto ouvia o som sai procurando as chaves.
- Tess? - Perguntei, estranhando o fato dela estar aqui esse horário , todos sabiam que odiava virar a noite e não dormir quase nada no dia seguinte, sabiam que precisava repor as energias e a melhor forma de fazer isso era dormir. - Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa séria?
- June, sei que está cansada, e que não deveria lhe perturbar, mas é importante.
- O que houve, Tess? Diga logo.
- O Day!
- O que tem ele?
- Se lembrou de uma coisa.
Espera, eu ouvi isso direito? Day estava começando a recuperar a memória?

~~~~0~~~~~~~~0~~~~~

Bem, espero que tenham gostado do capítulo, tentarei postar duas vezes por semana agora já que a fanfic entrou na melhor parte.
Deixem seus comentários dizendo suas opiniões. Acho que isso é tudo.
Até a próxima

O Reencontro - LegendOnde histórias criam vida. Descubra agora