Day

228 13 4
                                    


Deveria estar morto nesse exato momento, mas June salvou a minha vida. Agora tenho certeza que era ela quem sempre me faltou, não precisava de mais nada para provar que o que ela sentia por mim era mais do que real. Se estou vivo hoje é por ela. June Iparis.

Logo que desliguei ao telefone com Tess, ouvi Éden fechando a porta do seu quarto, tenho que levá-lo ao seu primeiro dia de trabalho. E em seguida ir me encontrar com Anden, não faço a menor ideia por qual motivo ele deseja falar comigo. Mas quando o presidente da Republica te liga geralmente o motivo será importante.

- Day - disse Éden me despertando dos meus devaneios- qual das duas gravatas uso ? - perguntou ele erguendo duas opções no ar.

- A azul -disse rapidamente.

- Obrigado!

- Vai demorar para terminar?

- Não, já estou acabando. Porque? 

- Precisamos sair logo, tenho medo que você pegue trânsito.

- Já estamos saindo!


                                ********

Deixei Eden no trabalho e fui me encontrar com o Presidente da Repulica, ele aparentemente queria uma reunião de boas-vindas e dizer que se precisamos de qualquer coisa podemos contar com ele. Antes que pudesse ir embora, vi Tess caminhando por perto, e a chamei para conversar.

- Day- disse ela animada- Quanto tempo!

- Tess- a abracei assim que ela estava por perto- Como está?

- Estou me perguntando o porque não ligou para June ainda.

- Tess, você tem que entender...

- Que vocês passaram dez anos separados e deveriam começar a se aproximarem. Poxa, Day, esperava mais de você.

- O que quer que eu faça?

- Que fale com June- ela parou por um momento e depois continuou- Sabe, depois que você foi embora, vi a dor estampada no rosto dela durante todos esses anos. Não irei deixar cada um no seu canto, quando sei qual é a vontade de vocês.

Peguei o celular no bolso e disquei rapidamente o número dela.

- Chamando - disse para Tess- Se ela atender, pedirei para me encontrar em algum lugar para conversamos .

- Ela vai atender, não existe esse "se".

Antes que pudesse responder alguma coisa, June atendeu.

-Day?- Ela perguntou surpresa- Aconteceu alguma coisa seria?

- Boa tarde, June. Está ocupada?

- Eu estou no meio de uma aula pratica de escalação.

- Não queria atrapalhar, mas preciso muito conversar com você.

-Ah- poderia ter certeza que do outro lado ela estava sorrindo, ou até mesmo com as bochechas coradas- Depois dessa aula tenho mais algumas, e uma palestra no fim da tarde, estarei livre por volta das 21h se...

- Está ótimo- a interrompi, estava ficando nervoso com toda essa situação- Se você quiser é claro, poderíamos...

- Quero- disse ela rapidamente do outro lado, ouvi um barulho no fundo- Eu preciso...

- Tudo bem, volte para sua aula.

Desliguei e pude ver Tess sentada na minha frente com um largo sorriso no rosto.

- Vivo?

- Oh não. Estou morto o que está vendo é minha alma.

- Espero que vocês se entendam.

- Eu também, Tess.

- Bem, assim que sair do teu encontro me ligue.

- Tess, por favor.

- Mas é um encontro, não é?

- Irei conversar com June, você entende o que é conversar.

- Não- disse ela espantada- O que é?

- Quando duas pessoas trocam palavras.

- Tenho certeza que iram trocar muito mais que palavras.

           *******

- Como estou?- perguntei a Éden depois de trocar de roupa pela segunda vez.

- Ótimo. Vá assim mesmo.

- Você acha que ela irá gostar? - perguntei inseguro.

- Ah, pelo amor de Deus, você está indo encontrar a June- respondeu ele rapidamente- Porque está agindo como se ela não te conhecesse.

Não tinha certeza, mas precisava mostrar a ela o quanto me importava com a nossa reaproximação.

- Estou saindo- disse enquanto pegava as chaves- Não sei que horas voltarei, não me espere.

- Bom encontro, maninho.

Era ridículo estar nervoso, já conhecia June. Não era como se fosse vê-la pela primeira vez.

Cheguei ao restaurante que tinha pedido que ela viesse me encontrar. Mas ela não havia chegado ainda, por um momento achei que June não viria, que estive cometendo o maior erro da minha ao fazer aquela ligação. Mas antes que pudesse continuar a pensar, ou querer ir embora, ouvi alguém me chamar.

- Day!- me virei rapidamente e pude vê-la em um vestido preto. Uau, ela estava linda. - Desculpe o atraso, acabei tendo que dar duas palestras.

- Não tem problema- disse me levantando para comprimentá-la - Você está linda!

- Obrigada- disse ela me fitando, antes que pudesse dizer mais alguma coisa, passei meus braços em volta de sua cintura e a abracei como queria fazer desde que a vi assim que cheguei- Não aconteceu nada?

- Não. - respondi ainda mantendo nossos corpos juntos.- Porque nunca me contou tudo?

- E diria o quê? - disse ela se afastando-Olha estávamos juntos e no meio de uma guerra você perdeu a memória, mas eu vou te contar tudo!

- Não daria certo- respondi.

- Então fiz a única coisa que deveria. Deixei você partir mesmo sabendo que ficaria completamente destruída.

- Você fez o certo- respondi rapidamente- Mas o destino garantiu que tivesse você novamente na minha vida.

Ela ia dizer algo mas não poderia deixar, precisava estar com ela nesse exato momento. Então fiz a única coisa que ainda não havia tentando. Puxei a novamente para um abraço, e antes que pudesse dizer algo. Eu a beijei, da única maneira que queria e faria com que ela entendesse que eu estava completamente entregue a ela.

O Reencontro - LegendOnde histórias criam vida. Descubra agora