Pequeno encontro

44 4 0
                                    

-Meu nome é Carolina.

Ele não desvia o olhar de mim um minuto.

-Meu nome é Luke.E para você não pensar que estou chateado com você, te convido para tomar um café comigo.Aceita?

Penso por um instante.Um,ele é um estranho.Dois,ele parece ser uma boa pessoa.Três, temos testemunhas se ele quisesse tentar algo.Quatro,ele é muito lindo!!!E aqueles olhos verdes...É, vou aceitar.

-É...tudo bem,aceito tomar um café com você.

Ele se vira e fala alguma coisa com o homem que estava conversando antes de eu esbarrar nele.Agora que eu estou vendo ele de costas me arrependo de ter ao menos comparado ele com uma parede.Uma parede não usaria um terno,nem teria costas largas que parecem ter músculos bem definidos.Não que eu repare nisso.Na maioria das vezes nem presto atenção, mas é que ele está perto,aí não tem como não olhar.Dessa vez tenho essa desculpa...

-Vamos para aquela mesa.

Ele aponta para a mesma mesa que eu estava me dirigindo antes do ocorrido.Ele é muito educado,puxa a cadeira para que eu me sente,eu sento.Ele senta-se na cadeira de frente a minha.

-Você vem sempre aqui antes de ir a escola?

-Não, na verdade sou nova na cidade e estou meio perdida,aí decidi tomar um café e depois me informar como chegar à escola.Comp sabe que estou indo à escola?

-Por causa do seu uniforme.-ele diz e eu instantâneamente tenho vontade de abrir um buraco no chão e ficar lá dentro até ele ir embora.

A minha vergonha só não foi pior por causa do lindo sorriso que ele deu pela minha gafe.

Uma garçonete serve dois cafés na nossa mesa e coloca uns pãezinhos super cheirosos ao meio da mesa.Pego a xícara, aproximo o café da boca,sinto seu aroma por um instante e depois tomo um gole.Está delicioso.Estou tão concentrada em saborear e sentir o aroma do café que nem percebi que estava de olhos fechados.Na verdade só percebi quando os abri e tinha um par de lindo olhos verdes me encarando.

-Já terminou?

-O que?

-Seu romance com o café...-ele diz e sorri.Já estou me acostumando com esse sorriso.

-Gosto muito de café, tanto que não consigo tomar um sem sentir seu aroma primeiro.

-E por que gosta tanto assim de café?

-Porque há três anos minha mãe tinha uma pequena cafeteria, e o cheiro do café me acalmava, pois todas as manhãs eu ajudava ela.Um dia ela me ensinou a fazer café.Eu fiquei muito feliz.

-E onde está sua mãe?-ele pergunta.

-Em outro país com meu pai.

Tomo outro gole do café.Olho para o relógio e faltam dez minutos para 07:00 .

-Moço a conversa está boa,mas preciso ir para a escola e não sei como.Poderia me ajudar?

-Se quiser posso te levar.-ele oferece.

-Não quero tomar seu tempo.Se me dissesse o caminho já me ajudaria.

-Não tem problema, fica a caminho do meu trabalho.

-Então obrigada.

-E por favor me chame pelo meu nome.Com formalidades me sinto um velho.Não estou tão velho assim, estou?

Olho bem pra ele até onde a mesa me permite: seu belo rosto,seus ombros largos e braços que evidenciam músculos e não consigo ver um pingo de barriga.E aí percebo que não era uma pergunta séria e que ele não disse literalmente: "olhe para mim e me avalie".Acho que fiquei vermelha como um camarão agora.Então olho nos olhos dele e digo:

-Não.Você não está velho.Na verdade, para ser sincera eu te acho lindo.

Acho que disse algo errado pois ele parece chocado.Ele começa a tossir para disfarçar a cara que acabou de fazer e bebe o café.Não fala nada.

-Espera aqui eu volto já.-ele diz finalmente.

Ele levanta e vai até o balcão fala alguma coisa com o caixa e depois volta.

-Vamos senhorita?

-Vamos Luke.

Ele vai na frente e eu o sigo.Sai do café e vai em direção a um carro estacionado perto da cafeteria.Ele dá a volta e abre a porta do passageiro.

-Entre.Não precisa ter medo.Eu não mordo.

Entro no carro e ainda consigo escutar quando ele sussura:

-A não ser que você queira.

Ele fecha a porta.Dá a volta e senta no banco do motorista.

Ficamos em um silêncio confortável dentro do carro.E como imaginei, não estava tão perdida,afinal a escola estava a apenas duas ruas de distância. Ele para em frente a escola.Falta um minuto para tocar o sinal.Olho para ele,que já está olhando para mim.

-Obrigada pelo café.

-Obrigado por aceitar tomar café comigo.Nos vemos por aí.Carolina.

Nossa!Quando ele disse meu nome fiquei arrepiada.Que boca linda.

-Tchau.-eu digo.

-Tchau.-ele diz.

Saio do carro e entro na escola.

CoisinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora