Encontro

6 2 0
                                    

Acordo com a luz do sol no meu rosto.
Parece que esqueci de fechar a cortina. Viro para o outro lado ainda sonolenta.

Espera aí... Que horas são?

Olho para o relógio que está marcando 07:42 AM. Droga! Estou super hiper mega atrasada! Levanto da cama aos tropeços e corro para o banheiro escovo os dentes, faço um rabo de cavalo improvisado e visto a blusa do uniforme e uma calça jeans. Pego minha mochila e saio correndo porta afora. Passo pela cozinha e minha tia ainda está em casa.

- Caiu da cama Carol?- ela pergunta com um semblante divertido no rosto.

- Quase isso! Tô muito atrasada! A senhora não vai trabalhar hoje?

- Eu posso até ser viciada em trabalho, mas sempre folgo aos domingos. - Ela sorri para mim.

- Hoje é domingo, não é?- relaxo os ombros e sento à mesa para tomar café da manhã.- Por isso o despertador não tocou.

- Aposto que foi por isso.

Olho para minha tia e ela continua sorrindo.

- O que aconteceu?- Pergunto sem conseguir evitar a curiosidade.

- Talvez eu tenha convidado o Alan para sair. Ela diz sem me encarar mas com um sorriso enorme no rosto.

Arregalo os olhos de surpresa.

- Tá falando sério?- Ela balança a cabeça afirmando enquanto mastiga seu pão de queijo.- E aí?

- Seríssimo. Ele aceitou, mas não sei o que vestir. Faz muito tempo que não tenho um encontro.

Nesse exato momento eu tenho uma ideia que resolverá esse problema.

- Tia, vai se vestir porque nós vamos sair.

- Sair? Pra onde?- Ela parece confusa.

- Vamos a uma loja lhe comprar uma roupa adequada para um encontro!

- Você acha que essa é uma boa ideia?

- Essa é uma ótima ideia. Vamos logo!

Minha tia é uma pessoa maravilhosa e super compreensiva. A única coisa que as vezes atrapalha ela é a timidez quando se trata do sexo masculino. Ela é muito divertida, tem o espírito jovem e é linda. Que homem não se interessaria por ela?Pelo jeito o colega de trabalho dela é tímido também, porque eu duvido que ele tenha aceitado assim de repente o convite dela. Com certeza já havia alguma coisa ali e ele é tímido ou ainda não havia criado coragem o suficiente para arriscar receber um "não".

Minha tia está no provador experimentando alguns vestidos quando o vejo.

Preto. Justo. Ombro a ombro. Perfeito.

E no mesmo segundo sei que é ele o que estávamos procurando.

Pego ele e vou até o provador.

- Tia, prova esse vestido!

- Mas já tenho vários para provar aqui!- Ela reclama.

- Esquece todos eles! Vai ser esse, tenho certeza!

Ela abre uma brecha na porta e eu entrego o vestido.

- Uau... É lindo! Mas você não acha muito sexy?

- Tia, ele é perfeito porque é sexy!- Reviro os olhos.

- Tá bom, vou experimentar!

Ela sai do provador e está magnífica!

- Está perfeito!

- Verdade?- ela se olha no espelho e arregala os olhos.- Ele é ainda mais lindo no corpo! Mas será que o Alan não vai achar que eu estou segundas intenções?

CoisinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora