Convite

46 4 0
                                    

Hoje é sexta, isso quer dizer que é meu quinto dia aqui na escola.Estou gostando muito e me adaptando bem. Na verdade só começarei com meu "trabalho" como assistente no mês que vem.A Cris se tornou uma pessoa muito querida para mim nesses últimos dias.Parece que nos conhecíamos a séculos. Ela parece ser muito "família", está sempre falando no seu irmão, e em seus pais.

Fico feliz por ela,mas cada dia sinto mais falta dos meus pais.Não que não goste da minha tia, eu a amo muito.Só que não é a mesma coisa.

Faz dois dias que meu pai ligou, eles estão muito ocupados com o trabalho, só tem mais tempo de falar à noite.

-Carol?-a Cris me chama.

-Oi...Perdi alguma coisa?

-Não, é que eu queria saber se você pode ir em uma festa de aniversário comigo amanhã.

-É... Não tem como eu te dizer agora porque primeiro tenho que falar com minha tia.

-Claro, é só que essa minha prima não gosta muito de mim...Ela meio que prefere meu irmão.

Caímos na risada.

-Sério Cris?

-É sim, ela fica dando em cima do meu irmão.Não quero ficar sozinha, e tem mais, quero que você me ajude em algo...

-Tipo o que?-pergunto curiosa.

-Quero que você conheça meu irmão.

Whats?

-Como assim?

-É que essa minha prima não deixa ele em paz, e ele pediu que eu o ajudasse com isso...E seria a ocasião perfeita!

-Não sei não, Cris...Essa historia está me cheirando a confusão.

-Nada disso Carol, é apenas estratégia.

-Estratégia?

- Sim, você será a amiga da irmã dele que não conhece ninguém na festa e ele será nosso acompanhante para a festa. Você não o conhece ainda mas ele é  muito cavalheiro.


- E  por que ele não pode ser só seu acompanhante?

- Porque assim ficaria mais fácil da minha prima conseguir roubar ele para ela.

Suspiro.

- Tá bom. Mas sem nada exagerado,ok?


- Tudo bem. Já te disseram que você é  a melhor amiga do mundo?

E dessa vez tenho certeza absoluta que me meti em uma roubada. Estou completamente encrencada.

Chego em casa e minha tia me cumprimenta:

-Olá sobrinha querida! Queria dizer que seus pais ligaram e que você irá passar as férias com eles.

Meu rosto se ilumina.

-Verdade tia?

-Sim querida.-ela está sorrindo mas não está feliz.

-O que houve tia?A senhora não parece feliz...

-É que vou sentir sua falta...Na verdade nesse pouco tempo já me acostumei com você, acho que isso se deve principalmente a sua semelhança com minha irmã.

-Tia, eu não irei embora ainda, só passarei as férias com eles e depois volto para terminar os estudos aqui.

-É esse "ainda" que me preocupa, mas deixando isso pra lá, temos que aproveitar cada momento juntas.

Ela me abraça e eu a abraço também.

-Tia, vamos deixar o depois para depois.Por agora quero te fazer um pedido.

-E o que seria esse pedido?

-Queria ir a uma festa de aniversário amanhã. Minha colega a Cris de quem já falei, me convidou.O aniversário é da prima dela.

-Tudo bem.Quer que eu vá te deixar lá?

-Seria ótimo.

-Quer que eu vá te pegar também?

-Qualquer coisa eu ligo.Prometo não chegar tão tarde.

-Deixo você chegar até às 23:00.-ela fala em tom de advertência de que não posso em hipótese alguma chegar depois desse horário.

-Valeu tia!Eu amo a senhora.

-Eu também amo você Carolina.

Vou para o quarto me trocar e desço para o almoço. Almoçamos e eu fico encarregada de lavar a louça. Faço sem reclamar.

Ligo para a Cris, que me atende no terceiro toque.

-Hello?-ela fala com seu humor alegre de sempre.

-It's me...

Caímos na gargalhada.

-Carol, só você mesmo para cantar uma música da Adele.

-Ela canta demais, se eu tivesse uma voz daquela estaria rica!

-Você é rica.E nós duas sabemos disso.-ela fala.

-Não, na verdade quem é rico é meu pai.

-É a mesma coisa Carol.Temos novidades?

-Sim, minha tia deixou eu ir na festa de aniversário da sua prima.

-Que bom !Eu amo sua tia!

Caímos na gargalhada juntas.

-Então está combinado, nos vemos amanhã.













CoisinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora