capítulo: 01

695 19 1
                                    

Era mais uma manhã ensolarada, o despertador tocava insistentemente anunciando que era hora de levantar para mais um daqueles dias estressantes e cansativos... levantei-me com muito custo e fui fazer minhas higienes matinais. Alguns minutos depois eu já estava me arrumando para ir a faculdade, sim eu estava fazendo faculdade de música esse era o meu sonho desde pequenininha me tornar uma grande cantora!

__ May, querida?. Ouço batidas na porta do meu quarto.

__ sim madrinha?, já tô indo. __ disse abrindo aporta do quarto e indo na direção da cozinha.

__ sente-se querida seu café da manhã já está pronto. __ disse minha madrinha apontando para a pequena mesa de madeira que tinha alguns pães, café e leite. Eu sei que não tenho condições para fazer um café da manhã decente como você estava acostumada antes, mais eu preparei com todo amor, e eu ainda fiz um bolinho de abacaxi que eu sei que você adora __ disse tirando um bolo de abacaxi do forno.

__ aiii madrinha não precisa ficar mal por isso, tudo que a senhora faz e uma delícia e eu te adoro. Falei depositando beijos na bochecha da minha madrinha que sorria contente por minhas palavras.

Eu e meu irmão Matteo morávamos com nossa madrinha guardalupe desde que nossa mãe se internou no hospital psiquiátrico... A exatos 5 anos atrás nossa mãe teve um desequilíbrio mental após perder nosso pai em um a acidente aéreo ouve uma espécie de falha mecânica no avião em que ele viajava a negócios. o avião acabou caindo em uma ilha e ele passou vários dias desaparecido e só encontraram o corpo dele dias depois... Quando minha mãe soube ficou devastada na época ela estava grávida do Matteo e foi uma baque muito grande pra ela e pra mim.... Dias depois que sepultaram papai nós ligaram do banco dizendo que nosso pai estava devendo uma grande soma em dinheiro então mamãe se viu desesperada quando descobriu que estávamos completamente no vermelho e que tudo o que possuímos estava hipotecado, então para cobrir a dívida do papai com o banco tivemos que dispôr de todos os nossos patrimônios, casas, carros, apartamentos e afins.... Meses depois o Matteo veio ao mundo e a mamãe já não estava em condições de cuidar de nós, eu já estava na maioridade já tinha 18 anos na época mais não tinha noção de como seria minha vida da li pra frente, porque nunca havia trabalhado na vida sempre tive tudo enquanto papai estava vivo. Depois da morte de papai mamãe desencadeou uma depressão e logo depois estava completamente fora de si começou a ter surtos constantes eu até tentei pedir ajuda para pessoas que se diziam "amigos" do papai , mais nenhuma dessas pessoas se propôs a nos ajudar... Foi aí que minha madrinha  disse que o melhor seria interna-la, então desde lá então viemos morar com nossa madrinha. a madrinha guardalupe não tinha muitas condições vivia em uma casa bem simples e que não era própria , mais nos recebeu de braços abertos. Já matteo foi crescendo e se tornou uma criança muito inteligente e esperta e sempre perguntava pela nossa mãe, e eu e a madrinha Lupe nunca falamos a verdade sempre que ele pergunta inventamos que ela está vivendo em outro país porque tem que cuidar de uma parente nossa que tava muito doente , ele até pede para levarmos ele até onde ela está porque ele quer "conhecê-la" pois quando ela foi "embora" ele era muito pequeno e não se lembra direito do rosto dela , mais sempre inventamos um pretexto para desviar do assunto e ele acaba esquecendo. Já sobre mim, atualmente estou fazendo faculdade de música graças a uma bolsa de estudos que eu consegui devido a uma prova que fiz a qual tive excelentes notas , então isso era um problema a menos, mais por outro lado eu tinha que arrumar um emprego pois o pouco dinheiro que a minha madrinha ganha do governo mal dá pra nos sustentar então a mais ou menos umas duas semanas eu estava procurando emprego porque a nossa situação não está nada bem...

__então querida me conte como vai na faculdade? Algum namoradinho?. __ perguntou minha madrinha com tom de humor tirando-me de meus pensamentos.

__ que isso madrinha, eu não estou interessada nessas coisas... Meu foco no momento e encontrar um emprego para ajudar aqui em casa.

__tenha um pouco de paciência meu amor, logo, logo tenho fé que você encontrará um bom trabalho.

eu apenas bufei em tom de cansaço e desânimo afinal já fazia bastante dias que eu procurava incansavelmente um trabalho.

Bom diaaa tita __ meu irmão Matteo surgiu na cozinha com sua alegria de sempre.

__ bom dia matt, vem cá __ disse puxando-o para meu colo e enchendo-o de beijos pelo rosto.

__ ai ai Tita me solta você está me lambuzando todo __ disse ele enquanto me empurrava tentando se afastar de mim.

__ eu sei que vocês dois se amam Muito mais agora tá na hora desse mocinho sentar e tomar o café da manhã que ele tem escola, e você dona Maite Perroni de ir pro ponto de ônibus pra não chegar atrasada na faculdade de novo! . __ disse minha madrinha alertado-me do hora.

__ e verdade madrinha já tá na minha hora. __ falei me levantando apressada depositando um beijo na testa da minha madrinha e outro na cabeça de matteo. Eu amo vocês , até logo. __ disse abrindo a porta.

__ até loguinho Tita. __ disse meu irmãozinho acenando para mim que já estava do lado de fora.

Tu Amor (RBD, Chaverroni, Ponny, Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora