__ já chegamos no ponto do ônibus Giovanna agora me diz quem você tanto procura?. Perguntou novamente sem entender. Não vai me dizer que seu namoradinho ficou pobre?. Perguntou com ironia.
__ não não e isso dul. Respondeu enquanto olhava as pessoas que estava no ponto do ônibus.
__ está bem. agora dá pra parar de suspense e me dizer quem você está procurando de uma vez?. Falou já irritada.
__ estou procurando a may!. Disse por fim.
__ o que??? Ah não Giovanna você só pode ter batido com a cabeça em uma pedra e desconectado o seu único neurônio, você está procurando aquela mosquinha morta?. Falou furiosa.
__ qual e o problema em dá carona a ela? A may e uma pessoa bem legal, e todos os dias passa a humilhação de ter que pegar três ônibus pra ir a faculdade tadinha dul. Disse fazendo cara de piedade.
__ e o que e que temos haver com isso? Não temos culpa alguma se ela nasceu pobre! Então ela que se vire, não somos irmãs de caridade pra ficar ajudando esse tipo de gentinha. Retrucou com desdém.
__ dul eu estou te desconhecendo... Realmente você não era assim, e impressionante como o amor transforma as pessoas... E no seu caso o amor te transformou em um ser humano egoísta e sem coração. Respondeu decepcionada com a atitude da amiga. Agora vamos não quero mais discutir com você.
Dulce permaneceu calada e apenas conduziu rumo a faculdade.
Enquanto isso eu chegava na faculdade e avistei de longe o poncho que estava como sempre com a cara nos livros...
__ bom dia amigo. Falei sorridente e ele se levantou para me comprimentar.
__ bom dia may! Como vai? Tá muito empolgada pro seu primeiro dia de trabalho. Perguntou sorrindo.
__ você não tem noção do quanto! . Falei visivelmente emocionada.
__ fico tão feliz por você! Hoje vou sair mais cedo se quiser te acompanho até o trabalho. Disse gentilmente.
__ pode ser, uma companhia e sempre bem vinda. Respondi animada.
__ mudando de assunto may... Eu queria saber por que ontem você estava meio chorosa quando te vi conversando com aquela sua nova amiga, Como e mesmo o nome dela?. Perguntou com curiosidade.
__ e Anahi!
__ isso mesmo!. Ela te fez alguma coisa?
__ não imagina! A Any e uma pessoa muita gentil, me tratou super bem, o problema são os amigos dela... Ela me apresentou a eles mais eles não foram muito com a minha cara... Respondi fazendo uma carretinha relembrando da recepção deles no outro dia.
__ são uns babacas mesmo! . Disse com raiva. Mais ela não disse nada? Não te defendeu?
__ sim me defendeu falou um monte na cara deles. Por isso te digo que ela e diferente deles , realmente e uma pessoa admirável. Adorei conhecê-la. Falei sorrindo.
__ ótimo! Que bom que ela te defendeu ou caso o contrário ela e esses amiguinhos metidos iam se ver comigo! Você sabe que pra mim você e como uma irmã certo?. Eu assenti. E jamais vou permitir que ninguém te machuque.
__ obrigada meu amigo. Falei e o abracei. Você também pra mim e como meu irmão mais velho e eu te adoro. Disse beijando o rosto dele.
Nesse momento Dulce e Anahi passam pela porta e olham em nossa direção.
__ essa ali e a melhor amiga da Any, você não sabe quantas grosserias ela falou pra mim. Falei encanto ela me encarava com frieza.
__ que idiota. Ele disse com raiva olhando pra ela.
__ mais deixa pra lá amigo, pessoas assim são amargas por que no fundo são pessoas infelizes. Dei de ombros, vendo ela indo na direção do grupinho do dia anterior.
__ bom dia gente! Comprimentou Any sorridente assim que se aproximou de nós.
__ bom dia!.Respondemos em
uníssono.__ tudo bem com vocês?
__ tudo sim amiga. Respondi gentil e poncho apenas ficou. Em silêncio.
__ que bom ! Fico feliz, may eu te procurei no ponto do ônibus, mais pelo visto você foi mais rápida que a gente e chegou mais cedo. Disse em tom brincalhão.
__ sim sai mais cedo de casa hoje. Mais não precisa se incomodar em me dá carona não Any , já estou acostumada a vir de ônibus todos os dias... Essa e minha rotina.
__ bom gente eu preciso entrar... Vou estudar lá dentro antes de começar minhas aulas, deixo vocês a sós. Disse poncho um pouco sem graça com a presença de Anahi.
__ mais já amigo?.
__ já sim may, preciso estudar as provas estão chegando... Com licença, vejo vocês depois. Disse se retirando sem olhar a trás.
__ e impressão minha ou seu amigo ficou incomodado com minha presença?. Perguntou Any com desconfiança.
__ não e que ele e realmente tímido, ele não tem muito jeito pra socializar com as pessoas que ele não tem digamos assim muita intimidade... Ele nem sempre foi assim , mais ele tipo desenvolveu uma espécie de fobia social, a gente se dá muito bem por que nos conhecemos desde pequenos e a gente se entende.
__ mais tem alguma motivo específico pra ele ter se tornado assim?. Perguntou curiosa.
__ bom e uma longa história que depois te conto melhor... mais ele Ficou assim depois que perdeu o irmão mais velho.
__ poxa que triste may. Tadinho. Falou pesarosa.
__ pois e! Mais ele e uma pessoa maravilhosa, sempre está comigo quando preciso.
__ que bom may! Vocês dois tem mesmo cara de irmãos sabe? Até se parecem. Disse e gargalhou animada.
__ e verdade, todo mundo fala isso. Também gargalhei.
__ e então quando vou poder conhecer seu irmãozinho?. Perguntou fazendo uma carinha fofa.
__ quando quiser! Que tal no sábado?, Claro se você não tiver compromissos.
__ que nada, pra mim tá ótimo. Disse gentil. Bom vamos entrar?
__ claro! . Concordei e entramos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu Amor (RBD, Chaverroni, Ponny, Vondy)
RomantizmNo passado Christian Chávez era um jovem alegre feliz, e cheio de vida, mais isso mudou após um trágico acidente de carro ao qual ele perdeu não só os movimentos das pernas mais também viu seus sonhos desmoronarem assim se tornando um jovem vazio e...