capítulo: 02

418 12 0
                                    

Corri para o ponto de ônibus, era tão estressante ter que pegar três ônibus todo santo dia pra chegar até a faculdade. Eu estava no ponto de ônibus quando vejo um carro preto e super luxuoso parar na minha frente e baixar os vidros.

__ Olá, você e a maite Perroni?. perguntou uma loira de olhos azuis muito carismática que me parecia bem familiar.

__ sou eu sim por quê?.

__ não sei se você lembra de mim , mais eu estudo na mesma faculdade que você, prazer sou Anahi Puente. __ comprimentou simpática.

__ ahh agora lembrei, acho que já lhe vi algumas vezes na faculdade sim. Inclusive nas aulas de música. Muito prazer Anahi. __ retribui o comprimento com um leve aperto de mão.

__ Então Maite, eu parei porque estava passando por aqui , e vi que você estava esperando o ônibus, então quis te perguntar se você não aceitaria uma carona? __ ofereceu generosamente.

__ não imagina, eu não quero incomodar.

__ Claro que não será incomodo nenhum não e Pierre?. __ disse em tom de pergunta para o chofer que estava ao seu lado.

__ com certeza que não senhorita Puente, será um prazer. __ respondeu-lhe sorridente o chofer que aparentava ser de meia-idade , que parecia tão simpático e humilde quanto a tal Anahi.

__ pode entrar Maite. Ou você prefere pegar três ônibus e chegar atrasada?. __ perguntou com tom de humor.

__ eu já estou acostumada afinal essa e minha dura rotina todos os dias. __ respondi meio relutante.

__ chega de bobagem mocinha e entre no carro. Não aceito não como resposta __ disse Anahi fingindo seriedade, e logo em seguida o seu chofer destravou a porta do carro para que eu entrasse.

No caminho até a faculdade ela foi me fazendo perguntas, ela me pareceu ser uma ótima pessoa, uma pessoa bem gentil, algo que me surpreendeu pois desde que eu havia entrado naquela faculdade jamais tinha feito amizade com ninguém, todas as pessoas de lá sempre me olhavam de nariz empinado e com ar de superioridade só porque eram riquinhas , mal sabiam eles que já fui uma deles, na verdade nunca fui uma riquinha esnobe que me achava só por ter mais que os outros, mais sim já fui muito Rica. Mais sobre a Anahi eu já havia visto ela algumas vezes na faculdade mais nunca prestei muita atenção nela... Pelo menos não me pareceu metida como os outros.

__ chegamos. __ disse ela abrindo a porta do carro e descendo.

__ muito obrigada por ter me dado carona. __ sorri agradecida.

__ ahh não foi nada. Vamos entrar?

__ claro, vamos.

Então entramos na faculdade.

__ então Maite, gostaria de ser minha amiga?. __ perguntou sorridente.

__ Claro adoraria.

__ fico muito feliz , e Muito bom fazer amizade ainda mais com pessoas como você __ me abraçando. Sabe Maite, pessoas  como você são bastante raras por aqui __ disse sincera. Posso te chamar de May?

__ obrigada Anahi. Claro pode sim __ respondi sorrindo.

__ então gostaria que você me chamasse apenas de Any também ok? E que adoro meu nome mais acho muito sério então prefiro que me chamem pelo meu apelido. __ disse fazendo uma caretinha animada no final.

__ te entendo perfeitamente. Também acho meu nome sério. Mais mudando de assunto nossa achei bem legal que você e diferente das pessoas que tem por aqui...

__ Oh obrigada May, muito bom receber esse tipo de elogio. Faz bastante tempo que você entrou aqui e eu fiquei te observando então pensei? Poxa a Maite parece uma pessoa do bem tenho que fazer amizade com ela.  __ e que sorte te encontrar no ponto do ônibus hoje assim podemos nos conhecer melhor. __ falou sincera.

__ verdade também gostei bastante. Mais me diz uma coisa você tem muitos amigos por aqui?. __ perguntei curiosa.

__ tenho alguns sim, mais minha melhor amiga e a dul. Nossa a gente se conhece desde bem pequenas, somos como se fossemos irmãs. __ sorriu com ternura.

__ poxa que legal. Nunca tive uma amizade assim, bom quer dizer pra não dizer que não tenho, eu na verdade tenho um amigo muito especial que e como meu irmão, inclusive ele entrou a pouco tempo na faculdade não sei se você já o conhece... O nome dele e Alfonso Herrera.

__ ahh acho que já sei quem e! E aquele que usa óculos? E que sempre está com a cara nos livros?.

__ sim e ele mesmo. Ele e muito estudioso, o sonho dele e ser advogado.

__ ele me parece, meio tímido..  sei lá, CDF... Olha me desculpa May não quis ofender seu amigo. __ disse constrangida.

__ não imagina. Ele e um pouco retraído sim, desde pequeno ele sofria bullying já na escola, e que ele sempre gostou muito de estudar, teve uma vida difícil sabe... Os pais dele eram muito amigos dos meus, eu conheci ele na época da escola eu tava no sexto ano do ensino fundamental  e la nos conhecemos e nos tornamos bons amigos. Ele veio de uma família bem humilde. Mais a gente sempre se deu muito bem, apesar das diferenças de classe social nunca o vi com desprezo realmente ele e como um irmão mais velho.

__ Ah... entendi. desculpa te perguntar May, sua família já teve dinheiro? __ perguntou meio envergonhada.

__ oh sem problemas Any. sim , meu pai era empresário no rumo dos cosméticos.. mais infelizmente antes dele falecer ele fez uns empréstimos no banco para investir nas empresas e acabou que perdeu tudo , e quando morreu em um acidente aéreo acabou que ficamos no vermelho, tivemos que dá todo o nosso patrimônio para pagar as dividas que ele deixou com o banco. __ respondi  triste já com os olhos meio marejados.

__ desculpa May, não queria que você ficasse mal relembrando essas coisas. __ sintiu-se culpada.

__ tudo bem any, não tem problema, já passou.



Tu Amor (RBD, Chaverroni, Ponny, Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora