capítulo: 10

143 4 0
                                    

Sai de meus pensamentos quando ouvi meu celular vibrando no bolso, e era um número desconhecido então decidi atender.

Ligação on:

__ alô quem fala?. Perguntei curiosa.

__ may sou eu a Any! Por favor não desliga. Implorou do outro lado da linha.

__ como conseguiu meu número?. Perguntei estranhando.

__ não diretoria da faculdade, falei que era urgente e eles me deram.

__ ok , mais o que você quer? Agora não estou podendo falar, lembra que eu te disse que hoje seria meu primeiro dia de trabalho?. Falei baixinho vendo que Christian dormia.

__ aii may perdão, e verdade eu acabei me esquecendo desse detalhe. Disse batendo na testa por ter se esquecido. Mais olha e rapidinho, será que teria como a gente se ver depois do seu trabalho? Me passa o seu endereço ou se preferir podemos ir em uma lanchonete comer algo não sei... Então o me diz?. Perguntou ansiosa.

__ ok pode ser. Quando eu sair daqui te ligo e a gente combina tá?

__ ótimo! Até logo amiga. Disse e desligou em seguida.

Ligação of

__ o que será que ela quer?. Perguntei a mim mesma, neste momento ouço batidas na porta e era eulália.

__ como está tudo senhorita?. Perguntou apreensiva.

__ tá um pouquinho difícil, mais não se preocupe não e nada que eu não possa manejar... Tudo ao seu devido tempo, acho que ele só precisa de alguém que o escute com atenção, que seja paciente e que não abaixe a cabeça quando ele disser que não precisa de ajuda ele precisa de alguém que tenha pulso , que mostre pra ele que ele tem que lutar pra sair dessa , que enquanto há vida há esperança! E que sim e possível ser feliz mesmo estando assim.

__ e menina, você e tão jovem más já e tão sábia. Disse eulália impressionada.

__ isso se chama maturidade eulália, eu tive que amadurecer sabe? Eu já passei muita coisa nessa vida que me fizeram amadurecer mais cedo. Falei enquanto vinha os flashbacks do que vivi.

__ dá pra perceber querida, você e uma garota que tem uma luz contagiante no olhar!. Elogiou eulália gentilmente. Mais mudando de assunto filha a dona Olívia pediu pra dizer que você pode sair às 19:30 pra não ficar muito tarde pra você ir pra casa, e inclusive um dos chofés podem lhe levar.

__ eu agradeço pela gentileza más dispenso o chofé por hoje eulália, por que hoje vou sair com uma amiga então não precisa se incomodar.

__ tudo bem querida. Agora vou me retirar por que vou preparar o lanche do seu Christian e logo venho deixar .

__ está bem eulália, se quiser posso lhe ajudar, assim a senhora não precisa ficar subindo. Me ofereci gentilmente.

__ não que isso menina imagina, este e meu trabalho. Mais agradeço pela delicadeza. sorriu
Em sinal de agradecimento e logo em seguida se retirou.

__ você ainda está aqui?. Perguntou Christian com cara de sonolento.

__ claro senhor. O impliquei. Foi bom a soneca?

__ o que te interessa?, Será que dá pra me deixar em paz sua imbecil enxerida. Falou irritado atirando um travesseiro em mim.

__ acho bom você me respeitar! E pode protestar o quanto quiser deste quarto não saio até que acabe meu horário de trabalho!. Falei pegando o travesseiro e jogando de volta na cama.

Nessa hora ouvi passos , julguei ser a eulália, mais para minha surpresa assim que abriram a porta entrou aquela ruiva de nariz empinado vulgo melhor amiga da Anahi, quase cai ali dura de tanto susto, e com ela não foi diferente.

__ o que diabos você está fazendo aqui sua ordinária?. Perguntou eufórica.

__ e eu te pergunto o mesmo!. Me levantei de imediato ficando frente a frente com ela.

__ está e a minha casa! E o que você faz aqui no quarto do meu irmão?. Perguntou ainda sem entender.

__ eu tô trabalhando aqui! Sou a nova cuidadora do seu irmão.

__ não não pode ser! Você não vai cuidar do meu irmão nem aqui nem na china sua infeliz, vou falar agora mesmo com a mamãe pra te demitir!

__ por que você me odeia tanto hein? Nunca te fiz nada. Perguntei alterada.

__ escuta aqui sua mosquinha morta, os meus motivos não te dizem respeito, tudo o que posso dizer e que não vou com a sua cara, e pode tirando o cavalinho da chuva por que você aqui não vai trabalhar nem limpando o chão tá me ouvindo? . Disse me empurrando na cadeira e saindo furiosa do quarto.

__ viu só bonequinha? Arrumou mais uma inimiga, agora já são dois contra um. Falou Christian em tom zombateiro e eu apenas fiquei calada.



Enquanto isso la embaixo Dulce gritava incansavelmente por eulália até que a mesma veio até ela assustada.


Tu Amor (RBD, Chaverroni, Ponny, Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora