Capítulo 10

11 3 0
                                    


Quando chego em casa noto que a luz do quarto ainda está ligada, são 02:45 da manhã e Kristen ainda está acordada. Entro no quarto e a vejo deitada na cama com o notebook sobre o peito e só noto movimento de seus olhos.

-"Oi , tudo bem ?" Pergunto fazendo biquinho no final da frase.

-"Tudo..." Diz ela com a voz baixa e aquela cara de quem está morrendo de sono mas não desiste de ficar acordada.

-"Porque não foi dormir ainda ?" Pergunto enquanto tiro a roupa e pego uma toalha no guarda-roupa.

-"To revisando uns negócios pro meu trabalho da pós, preciso terminar ainda hoje."

-"Certo, vou tomar um banho e já volto." Não olho pra trás.

Tomo um banho rápido, primeiro porque quero ir deitar logo com Kristen, segundo porque realmente preciso dormir, estou completamente acabado, trabalhei 14 horas seguidas, se eu não dormir agora sou capaz de dormir em pé mesmo.

-"Bê... – Ferrou! Kristen só me chama de Bê quando quer falar algo muito sério e naquele momento depois de um pedido de casamento recusado não consigo imaginar algo que seja ainda mais sério – podemos conversar ?" Me pergunta ela enquanto fecha o computador e o coloca no criado-mudo.

-"Claro amor." Digo me virando pra ela na cama. Ajeito seu travesseiro e ela se vira pra mim, respira fundo e depois começa a falar.

-"Bishop, me desculpa por ontem, tá ? Eu devia ter respondido de uma forma mais calma, eu acho. Eu simplesmente disse não e achei que estava resolvido. Não sei como se sentiu naquele momento, mas quero que esqueça aquilo."

-"Então você aceita ?" Pergunto a ela com uma súbita esperança.

-"Bê, não faz isso. Espera um pouco. Eu já to morando com você a um tempo e eu aceitei o noivado, já não basta ? Porque casamento ? Porque agora ? Vamos esperar mais um pouco até eu saber o que fazer com tudo ... calma."

Naquele instante eu não entendi o que ela queria dizer, esperar mais ?

-"Kris, eu só ... não entendo - relutei em falar, mas acabei cedendo- mas tudo bem, não quero te forçar a nada."

Me viro e me perco em pensamentos. Não demoro a dormir, o que foi muito bom naquele momento.

Quando acordo, já são quase duas horas da tarde. Me levanto e ando pelo apartamento, estou sozinho; Olho pra mesa da cozinha e há um bilhete junto de uma barra de Snickers bem grande, ela sabia como me agradar.

    "Bê, tive que sair, torça pra tudo dar certo, quando voltar vamos precisar conversar de novo, talvez não apareça no bar hoje, então Feliz Natal. Te amo.

                                                                                                                                            Kristen"

Quase ia me esquecendo, hoje é véspera de natal, era por isso que o bar estava tão lotado esses dias. O pessoal da faculdade ficava louco na época do natal, eles viam aquilo como uma forma de fugir dos pais e eu via como lucro. Justo.

Kristen não passaria o natal comigo. Depois de alguns minutos lendo o bilhete, minha ficha caiu. Minha noiva não estaria comigo no natal, estaria resolvendo algo, sem mim.

Pego meu celular e digito o número que eu sempre discava quando estava puto da vida.

-"Dyllan ? Oi ? Onde você ta ? Se importa de ir no bar agora ? Preciso beber ... é ... ahan, estou puto, isso, é por causa dela mesmo, ta, meia hora ? Beleza, sim, é por minha conta, anda logo seu babaca."

Faça seu lar .Where stories live. Discover now