Capítulo 1- Carreira de sucesso
Dez anos depois.
Clara estava mais agitada que nunca! Hoje seria o grande dia do evento de inauguração de sua loja. Suspirando profundamente, parou e sorriu. Estava orgulhosa de si mesma, mas também muito nervosa. Olhou para o céu admirando as estrelas.
─ Consegui mãezinha. Estou tão feliz! Só queria poder lhe dar um abraço.
Com o coração em paz abraçou a si mesma passando os braços em volta da cintura.
Lembrou quando há alguns anos viera para os EUA com Mariana a quem considera um anjo em sua vida.
Dra. Mariana a havia "adotado" algum tempo depois da tragédia que lhe ocorreu. A médica não tinha filhos e vivia muito só apesar de sua relativa juventude. Sua justificativa era que sua rotina profissional não lhe dava muitas opções. Mas, Clara achava que havia alguém em seu coração. E agora já fazia uma ideia de quem era. O Murilo, que há dois anos estava viúvo e Mariana andavam muito próximos ultimamente. Entendeu porque ela era incapaz de se envolvr com outros homens, assim que os viu juntos quando foram visitá-la.
Aos dezoito anos Clara teve à sua frente muitos desafios. Estava em um país diferente e teria que desbravar esse novo mundo. Era o que ela precisava pra recomeçar. Mariana fez questão de matriculá-la num curso de inglês, pois esse era só mais um obstáculo a ser vencido. Empenhou-se tanto que em 3 meses o resultado era espantoso.
No ano seguinte conseguiu vaga numa boa universidade e fez administração. Sempre quis ser administradora. Porém nunca havia imaginado como acabaria descobrindo sua área de investimentos.
Recordou o dia quando aos 22 anos saía apressada do campus e foi chamada por uma mulher desconhecida.
─ Com licença senhorita, poderia falar com você um minuto? ─ Era uma mulher muito bonita e elegante.
─ Sim, em que posso ajudar? ─ A desconhecida deu um largo sorriso estendendo sua mão.
─ Meu nome é Amanda Barkley sou da agência de moda Beauty Maxi.
─ Prazer Amanda. Me chamo Clara.
─ Lindo nome.
─ Obrigada.
─ Você teria trinta minutos para me ouvir Clara?
Consultou o relógio em seu pulso. Pois, tinha um encontro com a Jennifer, sua melhor amiga e a irmã que não teve. E decidiu que daria tempo pra descobrir....
─ Okay Amanda podemos ir a um café aqui perto tudo bem?
─ Perfeito!
Caminharam em direção ao café. Chegando lá escolheram uma mesa próxima à janela e distante do burburinho dos fregueses mais animados. Após a garçonete ter anotado os pedidos Amanda iniciou a conversa.
─ Bem Clara, como disse trabalho numa agência de modelos. Já ouviu falar da Beauty Maxi?
O nome não lhe era totalmente estranho. E foi o que disse a ela.
─ Nós agenciamos modelos Plus Size. E eventualmente buscamos novos rostos. E essa é minha missão neste momento. Vim à Universidade para firmarmos uma parceria de programa de estágios. Quando já estava indo embora a vi. E mal pude acreditar nos meus olhos!
─ Clara você é exatamente o que estamos precisando para nossa nova campanha. O que me diz de trabalhar conosco?
Uma Clara espantada e boquiaberta a olhava achando tudo tão incrível e surpreendente que não teve reação.
─ O nosso contrato inicial é de 6 meses. Damos treinamento. Providenciamos tudo que for necessário. Custos com viagens, tratamentos estéticos etc. Além do salário que é bastante atraente. Sei que você deve ter muitas perguntas, por isso fique com o meu cartão e quando pensar com calma me ligue pra marcarmos uma reunião na Beauty.
"Foi assim que se tornou uma das modelos Plus mais reconhecidas. E agora estava realizando o sonho de abrir a própria loja de roupas Plus. Onde, junto com a Jennifer que se tornou estilista, ofereceriam ao público feminino o que chamaram de contato com sua beleza natural. Na verdade ela e a Jennifer experimentaram essa descoberta em suas vidas. Cada uma à sua maneira. Jennifer é uma mulher linda de pele negra, olhos verdes e 1,75 de altura, o que já foi motivo de muita insegurança pra ela. Por sentir-se fora do padrão do que se considera delicado e feminino. Por muito tempo sentiu-se desconfortável com a altura que tinha
Nas muitas conversas que tiveram, acabaram percebendo que assim como a Jennifer tinha uma percepção enganosa de si mesma, por causa de sua altura o mesmo ocorria com a Clara por causa do seu peso".
─ Clara Medeiros de Albuquerque o que está fazendo aqui?
Sorrindo, ao reconhecer a voz se virou para uma Jennifer lindíssima. Indo ao seu encontro a abraçou e olhou em seus olhos.
─ Aproveitando meus últimos minutos de glória. Porque quando entrarmos naquela festa e todos olharem pra você esquecerão de tudo mais ao redor ─ Piscou-lhe com uma expressão divertida. Jennifer lhe devolveu o sorriso.
─ Como se fosse possível alguém ofuscar sua luz. Mas, faço o que posso ─ rodopiou. Em seguida estendeu a mão.
─ Pronta pra arrasar metade dos corações masculinos?
─ Sim. Que comecem as apostas.
E assim foram sorrindo para a recepção. Dar início a uma nova etapa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você a luz ( Em Degustação)
RomanceEla é uma mulher delicada, boa amiga, bem sucedida e com um sonho obscurecido por causa do passado. Ele é um homem forte, justo, treinado para para proteger e lutar pelo que acredita. Os caminhos de Clara e Miguel se entrelaçam levando-os muito mais...