Capítulo 3 - Uma conversa difícil
Naquela tarde Clara estava tentando trabalhar em seu escritório, mas, estava muito difícil concentrar-se em toda papelada da loja. Sua cabeça insistia em dar voltas querendo saber o que Audrey queria lhe dizer. Ouviu alguém bater à sua porta e autorizou a entrada.
─ Entre ─ Bom, ali estava ela. Exatamente a pessoa que podia lhe tirar dessa ansiedade toda.
─ Boa tarde Clara. Conseguiu descansar? ─ Disse isso durante um abraço.
─ Sim querida e estou pronta para ouvi-la.
─ Certo. Se te conheço bem imagino que estejas preocupada com nossa conversa. Por isso vou ser direto ao assunto. Eu preciso fazer algumas mudanças na estratégia de sua segurança. Na verdade, preciso colocar outra pessoa no comando.
Agitada, Clara a interrompeu.
─ Audrey, por que vai me deixar? O que houve? Podemos tentar resolver seja o que for. Sabe que pode me dizer tudo.
O pânico tomou forma no rosto da sua amiga. E exatamente por serem amigas, tomou a decisão de trazer o Miguel. Segurando em sua mão para lhe passar tranquilidade Audrey continuou.
─ Calma minha amiga. Vou te explicar tudo. Eu não vou embora como você está achando.
O alívio em seu rosto foi visível. Essa era uma das características da Clara. Suas emoções transpareciam facilmente. Era uma pessoa muito transparente.
─ Eu disse que iria passar o comando a outra pessoa e não que iria partir. Escolhi um agente especial que conheço ─ Aguardou. Como ela não disse nada foi em frente.
─ Ele é da minha inteira confiança Clara. Foi treinado na 1st Special Forces Operational Detachment - Delta (1st SFOD-D), a principal força contra-terrorismo e operações especiais do Exército dos Estados Unidos. Mais conhecida como Força Delta. Esta Força também treina continuadamente com unidades especiais de países aliados, como a Special Air Service do Reino Unido e Sayeret Matkal de Israel. Nesta última, o Miguel se especializou em Krav Maga*
─ O currículo dele é impressionante! Mas, estou satisfeita com seu trabalho e, além disso, como você pretende conseguir que o senhor duro de matar aceite a missão especial de ser hum... digamos... meu guarda costas?
Audrey sorriu de sua piada! O título duro de matar caía como uma luva para o Miguel. Graças a Deus!
─ Bem, que ótimo que você notou que ele é um cara durão. Tenho certeza que vai ficar feliz com seu reconhecimento. E quanto a convencê-lo, não se preocupe tenho um método perfeito!
─ Que seria?! ─ Perguntou séria.
─ Fácil. Só preciso de uma foto sua. Pode ser uma daquelas da última campanha de lingerie .
Disse-lhe isso sorrindo. E acabou ganhando um soco de leve no braço
─ Não se atreva Audrey Stranhan Cooper!
─ E a propósito deixei a melhor informação para o final. O Miguel é meu irmão.
─ Bem, isso explica muita coisa. Como o brilho de pura admiração em seu olhar enquanto falava dele. Por um momento pensei que estava apaixonada e queria trazer ele para perto de você. Mas, já que não é este o caso. Será que pode me explicar a necessidade de fazermos isso Audrey?
Estava muito bom pra ser verdade, pensou Audrey.. Evidente que a Clara não ia deixar passar essa.
─ Vou te responder isso da melhor forma que posso no momento, Clara. Eu obtive algumas informações nos últimos meses sobre problema do perseguidor anônimo. E tenho fortes suspeitas de que há uma relação entre ele e um caso que meu irmão vem investigando. Isso é tudo que posso te contar! O Miguel é essencial agora Clara. Em primeiro lugar por sua segurança. E também porque ele tem acesso a contatos que eu não tenho. Preciso que confie em mim mais do que nunca.
Ela ergueu-se e começou a andar até a janela. Ficou ali por um ou dois minutos que pareceram intermináveis. Então se voltou.
─ Você tem carta branca Audrey! Faça tudo que for necessário. Eu confio em você. Só confesso que estou preocupada como faremos agora para esconder o fato de que ando dia e noite com proteção. Você era meu álibi perfeito.
Audrey abriu um sorriso que a fez ter uma sensação de que iria ficar em maus lençóis.
─ Não se preocupe amiga. Já tenho tudo muito bem planejado quanto a isso.
E simplesmente saiu sorrindo do escritório.
Bom, ela de fato confiava na Audrey, certo? Mas algo na maneira como ela sorriu a deixou intrigada. Infelizmente não poderia fazer nada no momento. Teria que aguardar.
Enquanto isso, em um país da europa Miguel entregava seu relatório da última missão às autoridades competentes. Conseguiram prender um importante membro de uma quadrilha responsável por tráfico de pessoas naquela região. Ainda não era o chefe da organização criminosa. Mas, haviam conseguido informações valiosas. O cerco estava se fechando. Lembrou-se da conversa que teve com sua irmã. Não deixou transparecer, mas ficou muito preocupado com a possível relação que Audrey descobrira entre a pessoa que ameaçava sua cliente e o tráfico de pessoas. Precisava verificar isso urgentemente. Só esperava que a tal modelo não fosse uma dessas pessoas frívolas e narcisistas. Pois, não tinha nenhuma paciência com essas questões.
*Krav maga - Sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É você a luz ( Em Degustação)
RomanceEla é uma mulher delicada, boa amiga, bem sucedida e com um sonho obscurecido por causa do passado. Ele é um homem forte, justo, treinado para para proteger e lutar pelo que acredita. Os caminhos de Clara e Miguel se entrelaçam levando-os muito mais...