Houve tempos em que eles reinavam. Época em que eles tocavam a prazerosa melodia que é o medo. Mas faz séculos desde que a era deles terminou. Séculos desde que o seu poder pelos humanos desapareceu. Séculos desde que eles se esconderam das nossas vidas.
E nós evoluímos. Crescemos. E a existência deles caiu no esquecimento. Tornaram-se lendas, mitos, histórias para crianças. Deixou de haver medo, porque eles não existem.
Mas eles estão cansados. Têm saudades do poder, da era em que reinavam. Deixam-se irritar pela pouca influência que têm sobre nós. Estão fartos de estar presos. E a luta por se libertarem está a aumentar, assim como os esforços para os manter presos por parte daqueles que sabem e acreditam.
Mas chegou a altura em que nem esses esforços são suficientes. O mundo corre perigo. Estás pronto para uma nova era de terror? Ou não passa tudo de mais uma história de boa noite?
O céu estava claro, sem vestígios de nuvens ou mau tempo de nenhum lado. A brisa era calma, refrescante e o sol brilhante iluminava todo o recinto do Colégio Interno D. Bittelburn, dando-lhe uma certa formosura, um toque sedutor, cheio de vida e todo robusto, cheio de toda a sua grandiosidade, conseguindo ao mesmo tempo ser intimidador e convidativo.
"Como se a escola alguma vez conseguisse ser convidativa." Esta linha de pensamento era projetada pela mente de Zheine, uma aluna de segundo ano cujas sardas no seu rosto de pele clara eram realçadas pela luz que lhe batia no corpo através da janela, perto da qual estava sentada e pela qual olhava, tentando escapar à monotonia que era a aula de história. Zheine era até boa aluna à disciplina, mas nada entusiasta em relação à inquietante e estressante, para além de extremamente entediante, professora de história, Ms. Weckheart.
Zheine não temia ser apanhada pela professora durante o seu momento de distração, era isso ou cair no sono como metade da turma fazia. Assim, brincava com o seu cabelo ruivo natural, um daqueles tons de laranja fogo, não um daqueles vermelhos pintados que muitas vezes se vêem por ali e observava toda a paisagem a que tinha acesso pela janela ao seu lado.
O dia parecia perfeito. Mas talvez... Perfeito demais. Zheine não se via capaz de explicar aquele sentimento que lhe dava a volta ao estômago. Tudo parecia normal e calmo, mas a rapariga não podia deixar de se sentir inquieta e alerta, como se algo estivesse errado. Desde que vira o colégio pela primeira vez que nunca se sentira nem atraída nem segura ali e naquele ano esses sentimentos pareciam ter aumentado. Mesmo assim, foi capaz de por essas esquisitices suas e desconfianças da sua mente de lado, certo de que estava novamente a imaginar coisas e limitou-se a observar cuidadosamente o exterior.
Observava o jardim à uns segundos quando os seus olhos negros pararam num grupo de novos alunos dominados por cabelos morenos aonde apenas duas alunas se distinguiam. Mesmo a alguma distância foi capaz de distinguir uma das representantes dos alunos, com o teu reconhecível-em-qualquer-lado cabelo rosa dando as boas vindas ao novos alunos. Lembrou-se de que aquele era o primeiro dia de aulas, embora parecesse que estava ali naquela sala à semanas e que ao contrário dos juniores e seniores, os novatos tinham o grandioso privilégio de não terem o primeiro dia de aulas, de forma a poderem-se instalar e conhecer o colégio. "Sortudos."
A outra pessoa que chamou a atenção de Zheine devido ao seu cabelo que se destacava no grupo, foi uma rapariga do grupo de novatos de ar irrequieto e cabelos loiros que pareciam brilhar ainda mais com o sol a bater-lhes diretamente.
A rapariga de cabelos ruivos ficou ali, algum tempo, a olhar, tentando mentalmente adivinhar tudo aquilo que a representante estava a dizer ao novatos, até a sua atenção ter sido chamada para o outro lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arua: The Last Sacrifice
HorrorMedo... O que é o medo? Um estado emocional resultante de perigo ou de ameaças? Ou será falta de coragem? Talvez seja só uma mera preocupação em relação a um determinado facto possibilidade... Estudos dizem que os sentidos humanos são muito refinado...