Capítulo VI

43 9 8
                                    

O grito em questão, que soou um tanto admirado, era devido á chegada da professora de educação física. Alina Stark, era o nome da tão dedicada e admirada professora. Não havia tempo ruim, problemas ou qualquer tipo de imprevisto que a impedisse de dar suas aulas normalmente, ou seja, era impossível haver uma folga por parte dela. Nem mesmo sua barriga de cinco meses a fazia dar uma parada, afinal, ela fazia questão de sempre estar ali presente para qualquer circunstância. Os cabelos, volumosos, negros e ondulados sempre estavam presos em um rabo de cavalo, deixando apenas alguns fios rebeldes cair sobre sua face de pele macia e bronzeada. Os olhos avelã lhe caiam muito bem, afinal, era uma mulher de fibra, tinha um temperamento forte e completamente disciplinado. Seu uniforme de trabalho, era basicamente igual aos uniformes dos alunos, exceto que também possuía um casaco, com uma identificação do lado esquerdo, e preferia usar calça ao contrário das garotas. Apesar da aparência intimidadora - o que de fato realmente é - isso não a impede de ser pulso firme em seus deveres como professora, talvez por isso os alunos a adoravam tanto.

- Espero que não tenham afrouxado nessas férias. - a gravidez pode deixar algumas pessoas emocionalmente mais sensíveis, mais emotivas. Mas claramente não era o que ocorria com a Srª Stark - Como sabem, hoje teremos uma pequena competição entre as classes. Talvez assim vocês elevem seu instinto competitivo e se animem para as próximas aulas.

Ela se dirigiu até o cesto de bolas, pegando a de vôlei e girando em suas mãos. Observou ao redor, tentando decidir quais classes disputariam a primeira aula daquele semestre. Os alunos não estavam tão animados quanto ela gostaria, alguns tinham uma terrível expressão de sono, e outros de um profundo tédio. "O dia vai ser longo." - pensou Alina. Observou um pouco mais á sua volta, dirigindo olhares para todas as direções possíveis, até seus olhos se encontrarem com uma garota de aspecto um tanto intimidador. E aquilo era bastante interessante aos olhos dela. Possuía cabelos médios e negros, com madeixas azuis na frente do corte. Parecia não estar animada com a aula, mas Alina não ligava, e iria fazer com que jogasse de qualquer jeito. Aliás, ninguém ali tinha escolha. Ou jogavam, ou jogavam... Ela lançou a bola para a garota, com um olhar firme e desafiador, esperando que ela entendesse que deveria dar o melhor de si à partir daquele ponto. A garota pegou a bola, que teve um impacto um tanto forte sobre suas mãos, mas não o suficiente para se incomodar.

- Qual a sua turma Roseline? - questionou Srª Stark.

- Terceiro ano, turma D. - respondeu. Tinha o mesmo olhar desafiador que a professora, mas ao contrário dela não demonstrava facilmente qualquer tipo de expressão da sua parte.

- Ótimo. Segundo ano, turma B vai competir com vocês. - exclamou, em auto e claro som - Vamos ver que vai garantir a primeira derrota do ano.

Alguns alunos riram, afinal, a professora nunca se esquecia de um fracasso, e sempre usava isso para provocar os alunos que precisam se esforçar mais. Alina não era do tipo que consolava os perdedores, mas mesmo assim demonstrava que a perseverança distinguia um perdedor de um vencedor. "Ninguém nunca conhecerá a verdadeira face da vitória, sem antes ter conhecido a derrota." - essa era sua frase favorita, e sempre fazia questão de repeti-la quantas vezes fosse preciso.

Zeine estava aliviada de sua turma não ter sido escolhida, ela odiava educação física, e mesmo que fosse boa em vôlei, seu condicionamento físico não era tão resistente quanto gostaria. Além do tamanho não ajudar, ainda tinha um péssimo equilíbrio para qualquer tipo de esporte. O restante apenas se sentou na arquibancada, esperando a partida começar. Zheine e Audrey se sentaram no centro, onde a vista era melhor para se ter uma boa visão do jogo. Sem contar, que poderiam presenciar de camarote, qualquer acontecimento vergonhoso que pudesse ocorrer na quadra.

- Que azar! - riu Audrey - A turma da Suzan vai competir justo com o terceiro ano.

- O que tem demais? - indagou Zheine.

Arua: The Last SacrificeOnde histórias criam vida. Descubra agora