Capítulo II

83 8 12
                                    

"Aquele é o quarto da Hiley..." - tais palavras soavam coincidentes demais naquele momento. Os eventos do ano passado já haviam praticamente sido esquecidos pela escola, mas parecia que um pequeno feixe de mistério ainda provocava uma imperceptível luz sobre a imensidão do Interno D. Bittelburn. Zheine não acreditava em aparições do além túmulo, tão pouco que uma aluna pudesse ver, ou desaparecer por algo similar. Era algo absurdo demais para pensar na hipótese de ser real.

- Coincidência ou estão preparando uma pequena ilusão pro evento do dia das bruxas? - Audrey não era a pessoa mais indicada para acreditar em algo que nunca havia visto. Era incrédula, então teria de haver provas suficientemente satisfatórias para a fazer pensar o contrário.

Alguns murmúrios poderiam ser ouvidos à aquela altura. Era impossível distinguir o que cada um pensava sobre o assunto: assombração, o espírito de Hiley, possivelmente um assassino. O mais assustador, era como os alunos encaravam a situação, e em como muitos acreditavam que Hiley já não estava mais viva. O que os fazem pensar de tal modo, se as suspeitas apontam para uma fuga, e não um assassinato?

- Já ouvimos bobagens demais, vamos! - disse Audrey dando as costas á aquela multidão. Lou e Zhei se entreolharam, e por alguns segundos hesitaram entre ficar para saber mais ou seguir a amiga para longe daquele local, mas decidiram por fim acompanhar Audrey. Talvez porque seria inútil esperar que um bando de alunos curiosos, falassem algo que realmente houvesse um pouco de nexo. Lou ainda se mantinha animada, mas Zhei estava mais pensativa do que gostaria.

Talvez fosse loucura pensar que algo sobrenatural pudesse ocorrer naquele lugar, basicamente esquecido pela maioria das pessoas que nunca tiveram o privilégio de frequentar o internato. Talvez houvesse uma explicação incrivelmente boa para aquela situação, ou pelo menos poderiam se manter otimistas quanto a isso. Audrey parou uns segundos, estavam em um corredor perto da sala dos professores e o gabinete do diretor. Estava silencioso, os outros alunos estavam ainda aglomerados á porta do quarto de Hiley, era improvável que alguém estivesse ali se não os superiores. Era estranho o clima estar tão frio naquele lugar, a luz que emanava das tantas janelas ao final de cada corredor, pareciam estar opacas, não tão luminosas quanto deveriam. Audrey se manteve observadora, espreitou os olhos à sua frente, enquanto Zhei e Lou também faziam mesmo, tentando ver o que deixara Audrey tão silenciosa e cautelosa. Parecia que havia outra presença ali, porém não viam ninguém por perto se não elas mesmas.

- Algo errado? - indagou a ruiva.

- Conseguem ouvir? - questionou - Um leve som de bafagem?

- Bafagem? - Lou estava claramente surpresa - Não tem ninguém aqui Drey.

Audrey ainda continuou em silencio, esperando que algo ocorresse. Era uma exímia observadora, por isso não era de se estranhar que quando ela percebia alguma coisa errada, acredite, a porcentagem de ela estar certa era enorme.

No entanto, sua linha concentração se quebrou devido ao leve ranger da porta da diretoria. Ainda um pouco afastadas, o grupo de garotas observava a cabeleira azul em tonalidade turquesa sair da sala do diretor. Era um rosto conhecido, afinal era a mesma aluna que estava a discutir com a professora de história.

- É a Izabela. - comentou Audrey.

- É incrível como os professores fazem questão de nos importunar por qualquer coisa.

- Eu perdi algo? - por vezes Audrey e Zhei esqueciam que a morena não estudava na mesma sala que ambas. Por isso não era surpresa ela não estar à par da situação.

- Nossa querida professora Ms. Weckheart, armou mais um de seus shows por causa de alunos com o cabelo tingido. Acho que a Lovelace foi chamada à diretoria depois do bate boca com a velha. - explicou.

Arua: The Last SacrificeOnde histórias criam vida. Descubra agora