Capítulo 3-Memórias

665 43 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 3-Memórias

"Aproveite seus momentos de alegria, quando chegarem os maus, pelo menos terá boas memórias..."

Rainha dos Corações Congelados

***

Olho para trás. A Vila está cada vez mais distante e o Vale das Trevas cada vez mais perto. Agora não podemos voltar atrás... Ainda temos um longo caminho pela frente até à Lagoa Real. Saímos da clareira novamente para a imensidão da floresta. Apesar de estarmos perto do Vale ainda temos um caminho considerável a percorrer. Em breve vai escurecer e não convém viajar de noite, mas também não convém acampar na floresta. Podemos ter a desagradável surpresa de encontrar alguns esquilos e quem sabe lobos. No mínimo devemos chegar antes de anoitecer à orla da Floresta dos Esquilos.

Desde que parei mais uma vez de contar a minha história que a Serena se mantém em silêncio. Enquanto caminhamos lentamente penso em algo que me tem vindo a inquietar. Desde que saímos da Vila e comecei a narrar a minha história de vida á Serena que os pseudossentimentos tem vindo a querer regressar ao meu corpo.

Sendo Rainha não os devia voltar a sentir, mas a verdade é que ainda à pouco senti um desses pseudossentimentos. Senti saudade. Saudade dos meus amigos.

Sentir nesta Terra é sinal de fraqueza. E para uma Rainha é ainda mais. Uma Rainha deve ser segura de si e não se deve deixar abalar por meros pseudossentimentos. Quanto mais fortes os pseudossentimentos, mais forte é o coração dessa pessoa e mais difícil é de congelar... Eu própria já vivenciei isso. Alguns dos corações que retirei eram fortes e os seus donos sempre me disseram o mesmo quando lhes fazia a mesma pergunta.

"– Quão fortes são os teus pseudossentimentos?

– São muito fortes Majestade."

Sempre soube da existência dos pseudossentimentos, mas raramente os senti e quando um coração começa a congelar deixamos de os sentir de vez. No entanto, EU estou a senti-los.

Ao meu lado a Serena caminha cabisbaixa. Ainda deve estar a tentar processar o que lhe contei.

❄ ❄ ❄

A Joana e eu saímos da clareira e caminhamos em direção ao Vale das Trevas. Estou cada vez mais inquieta e curiosa com a história dela.

Ela tinha dito que a nossa história era parecida, mas não sei em que parte. Para já tem sido bem diferente...

Ao contrário dela eu sempre gostei de todas as estações. Nasci em pleno Verão e sempre gostei do calor tanto quanto do frio. Nunca estive sozinha. Estive sempre rodeada de amigos e a minha família sempre me apoiou em tudo. Dividíamos os momentos tristes e alegres, os bons e os maus. Tinha um irmão mais velho com quem tinha um relacionamento muito próximo. Tudo na minha vida correu bem até àquele dia. O dia em que a minha vida mudou para sempre. O dia do acidente. O dia em que o meu coração ficou despedaçado. O dia em que cheguei á Terra dos Sem-Coração.

Rainha dos Corações Congelados - O Começo do Inverno [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora