Epílogo-"Cinquenta reinos se passarão, Na Terra dos Sem-Coração..."
"Esta história começou no início e chega agora a um fim."
***
Mais um dia... Já se passaram alguns meses desde que fui coroada como segunda Rainha da Terra dos Sem-Coração. Desde que assumi o trono que mais pessoas chegaram à Terra dos Sem-Coração.
A primeira vez que retirei um coração foi muito estranho, mas com o tempo habituei-me a fazê-lo, já ouvi histórias de vida muito complicadas, umas mais complicadas do que outras. Já visitei por diversas vezes a sala da estátua e muitas dessas vezes fiquei por lá em silêncio e algumas vezes consegui ouvir a voz da Joana. Pode parecer uma loucura, mas a verdade é que sinto que ela se mantêm perto de mim.
Ainda agora, aqui no topo da colina à entrada do Castelo, enquanto olho para a Vila lá em baixo, sinto que ela está mesmo ao meu lado a sorrir para mim. Durante aquela viagem partilhamos tanto uma com a outra que acabei por me habituar, mas não me arrependo de nada e voltaria a fazer tudo outra vez...
Perdida nos meus pensamentos, sou acordada por um raio de luz branco e silencioso que atravessa o céu até à Floresta Portal dos Pinheiros. Quando atinge o solo, uma onda de choque que só eu sinto confirma o que visualizei: um novo habitante chegou à Terra dos Sem-Coração.
– Mínimos!
– Sim, Majestade?
– Ah, já estão aí... Digam ao responsável pela Vila que prepare uma nova casa, um novo habitante chegou.
Os dois pequenos saem a correr e eu, ao vê-los desaparecer, entro no Castelo e digo a um Máximos que vai a passar:
– Prepara o meu cavalo e trá-lo imediatamente. Preciso de chegar à Vila rapidamente.
– Sim, Majestade.
Regresso ao exterior do Castelo. Os habitantes ainda não saíram para o trabalho. Poucos minutos depois, os Mínimos regressam da Vila e o Máximos aparece com o meu cavalo.
– A casa seis foi preparada.
– Muito bem. – Digo montando o meu cavalo e iniciando a cavalgada montanha abaixo. Está tudo silencioso e o vento sopra com calmaria. Deixo o cavalo à entrada do pátio e sigo a pé até ao outro lada.
Estou a apenas uns quatro metros do portão quando oiço o sino tocar. Mesmo a tempo.
– Abre o portão. – Um Máximos que tinha acabado de sair do estábulo acede imediatamente ao meu pedido.
O enorme portão é aberto revelando do outro lado uma rapariga que aparenta ter a mesma idade que eu e que entra por ele sem pensar duas vezes. Os seus olhos verdes estão brilhantes e vermelhos de tanto chorar e o seu cabelo loiro voa ao sabor do vento que começa a soprar com mais intensidade. Vai-se aproximando a passos lentos e, sem eu contar, abraça-me e sussurra ao meu ouvido:
– Ajuda-me...
Fico sem chão ao ouvir aquelas palavras que me atingem como flechas de tanta dor que carregam... Abraço-a também e passados alguns minutos afasto-a ligeiramente para lhe dizer:
– Sê bem-vinda, estás na Terra dos Sem-Coração.
– Não quero ir para casa. – É tudo o que me consegue dizer.
– Tudo bem, podes ficar.
– Posso?
– Claro que sim... Mas primeiro, o que te trouxe aqui? – A minha pergunta fá-la derramar uma pequena e cintilante lágrima. – Algo triste, não é? Ninguém vem para cá porque está feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha dos Corações Congelados - O Começo do Inverno [EM REVISÃO]
Fanfic"Você estaria disposto a pagar o preço, seja ele qual for, para se livrar da dor que consome seu peito? Um coração despedaçado, uma alma ferida, um espírito vazio... Seja qual for sua angústia, ela pode fazê-la desaparecer. Por completo. Para sempr...