Capítulo 1-Filha do Inverno
"Eu não ligo para estar sozinha,
Pois tenho por companhia,
Mil corações onde sou Rainha"
Cazuza
***
Mais uma tempestade. Penso para mim mesma. Estas tempestades são cada vez mais frequentes. Parece que a própria Terra me está a forçar a ceder o Trono. O vento que se faz sentir, faz o meu vestido azul gelo esvoaçar. Do topo da colina, no meu Castelo observo a Vila que agora está quieta e silenciosa. Para lá da Vila, estende-se um manto branco sem fim à vista. Vem me a mente memórias da minha primeira viagem por esta Terra. Todos os perigos e desafios que superei para me tornar na primeira Rainha deste mundo. Inevitavelmente, relembro também os motivos que me trouxeram para aqui. William. A lembrança deste nome traz ao de cima a sensação que tive na Lagoa Real. Uma tempestade cresce dentro de mim e o meu peito dói. Apesar de agora já não sentir nada. Levo a mão ao lugar onde, um dia, um coração bateu.
– Ele está a chorar. – Murmuro baixinho com a cabeça inclinada para o meu peito.
Levanto-me e olho novamente para a Vila. Os habitantes já saíram das suas casas. Reparo que a tempestade de neve já passou. Volto para o interior do meu Castelo. Os meus passos lentos ecoam pelo edifício vazio. Vagueio por entre salas sem saber para onde vou. Finalmente paro. Apercebo-me que estou na estufa, mesmo em frente da porta para a sala secreta.
Acho que está na hora de tomar uma decisão. Pego na vela que deixei numa estante ali perto, deslizo a estante de flores e abro a porta da sala onde por toda a parte se ouve o som de corações a bater. Nas prateleiras da sala repousam caixas de marfim. Umas vazias, outras já com corações no seu interior. De todas as caixas da prateleira, uma prende a minha atenção. Nessa caixa um nome: a letras bordadas a ouro branco pode ler-se "Serena". Pego naquela mesma caixa. No seu interior um coração ainda bate, lento e fraco, no entanto, o estado de congelamento já vai avançado. Relembro a chegada da Serena à Terra dos Sem-Coração. Mas rapidamente afasto essa memória. Tomei a minha decisão. A dona deste coração cheio de cicatrizes será a próxima Rainha.
– Preciso de comunicar a minha decisão aos habitantes da Vila. Mas será que tomei a decisão certa? Não posso vacilar, esta é a minha decisão. – Digo decidida.
Volto a colocar a caixa no seu lugar e saio da sala. Dirijo-me à Sala do Trono e grito:
– Mínimos! – Imediatamente a seguir, dois Mínimos aparecem à minha frente. – Corram à Vila e reúnam todos os habitantes. Não me interessa se é horário de trabalho. Apenas vão.
Os dois pequenos saem a correr em direção à entrada principal. Quando os vejo desaparecer relaxo e deixo-me cair no Trono. Dentro de momentos vou anunciar o fim do meu reinado e revelar o nome da próxima Rainha. Juntas iniciaremos uma viagem que mudará as nossas vidas para sempre. Olho em volta. Tudo neste Castelo é cinzento, azul ou branco. Tudo é triste. "Sinto" falta de outras cores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha dos Corações Congelados - O Começo do Inverno [EM REVISÃO]
Fanfiction"Você estaria disposto a pagar o preço, seja ele qual for, para se livrar da dor que consome seu peito? Um coração despedaçado, uma alma ferida, um espírito vazio... Seja qual for sua angústia, ela pode fazê-la desaparecer. Por completo. Para sempr...