O líquido viscoso descia lentamente pelo gargalo da garrafa verdejante, preenchendo gradualmente a taça de cristal até que atingisse a metade. Zayn agradeceu ao garçom de traços delicados com um aceno de cabeça. A música ambiente era extremamente agradável, embora nunca admirasse o doce som dos violinos, o acústico combinava perfeitamente com a atmosfera clássica do local.
- Ainda não entendi muito bem por que você sugeriu que viéssemos até aqui - comentou, levando a taça contendo champanhe até os lábios finos.
- Eu preciso te contar algo - Liam pigarreou, indeciso se aquele era o local para fazer sua revelação.
Tinha plena certeza de que Zayn desaprovaria sua decisão, mas pelo o menos ele não discursaria os pontos negativos de sua escolha em público, esperaria até que estivessem em seu apartamento. Ali ele estava a salvo.
- Do que se trata? Já estou ficando apreensivo com tanto suspense - calibrou sua voz para que ela não o traísse. Encontrava-se completamente nervoso, pela eventual notícia e pelo conturbado dia no hospital.
- Podemos falar disso depois - ponderou, observando minuciosamente o semblante do homem a sua frente. - Você me parece preocupado.
- Meus pacientes... Alguns já se encontram em estado terminal - suspirou e suas feições se moldaram em tristeza. - E são apenas crianças, não posso e nem consigo me conformar com isso.
Liam buscou sua mão por sobre a mesa, bateu levemente no dorso, revelando seus sentimentos. O simples e breve contato fora entendido e apreciado por Zayn.
- Você faz o que está ao alcance de suas mãos - murmura.
Era bonito ver o quanto ele se preocupava com aquelas crianças, a relação médico e paciente, algo que exigia a impessoalidade, não deturpava seus sentimentos como ser humano, acima de tudo.
- Eu sei, mas eu sempre penso que poderia fazer algo mais - lamenta tristemente. - Você tem consulta amanhã, não é?
- Tenho. Vou saber se a segunda leva dos medicamentos está surtindo efeito - fecha os olhos por alguns instantes, subitamente preocupado.
Quando estava com ele esquecia de todos os seus problemas. Apenas sua essência estava concentrada, sem preocupações, sem enfermidades, sem pressão. Apenas Liam Payne.
- Não vamos falar sobre isso, pelo o menos não agora. Temos um assunto mais importante.
Espera o consentimento de Zayn para prosseguir. Seus orbes estão fixadas nele, avaliando meticulosamente cada movimento.
- Bom, hoje eu... - fora bruscamente interrompido.
- Zayn! Liam! Que coincidência encontrá-los por aqui - um Louis completamente animado caminha na direção daquela mesa. Trazendo um Matt com feições nada agradáveis a tira colo. Julgou ser estritamente desnecessário indagar se sua presença finalizava algum momento importante, apenas puxou uma cadeira, acomodando-se e preparando-se para convocar o garçom.
- Matt? Você não vai se sentar? - Louis inquiriu ao ver que o rapaz ainda mantinha-se em pé, as feições demonstravam desagrado.
- Não, eu acho que vou procurar uma mesa - ponderou. Notava-se nos semblantes de Zayn e Liam que algo não estava certo.
- E vai fazer essa desfeita? Deixa de besteira - ele insistiu. Indicou com a cabeça um assento.
Contrariado, Matthew caminhou até a mesa. Cumprimentou os demais com um boa noite, calando-se em seguida. Esperava que não pudessem prever que seu semblante atento devia-se a súbita intimidade do mais recente 'casal'.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sacrifice » ziam
Fanfiction"Você é soro positivo." A frase soara cortante, a voz masculina tornara-se grave, os lábios moviam-se disformes e arrastando as vogais numa lentidão agonizante. "WITHIN MY HEART ARE MEMORIES OF PERFECT LOVE THAT YOU GAVE TO ME I REMEMBER".