Capítulo IV

48 3 0
                                    


"Não nascemos monstros, eles é que nascem e crescem dentro de nós, se alimentam de cada dor, de cada decepção e de cada trauma que a vida oferece, mas a questão é: até quando você conseguirá trancafiar o seu?"

A entrevista com Bethany Frost foi definitivamente uma completa saia justa! Quando finalmente voltamos para casa já estava começando a escurecer. Peguei meu novo celular.

*Você tem um nova mensagem de Gabby*

Gabby: Milagres acontecem? Hahaha.

Eu: Então você assistiu...

Gabby: Assisti e fiquei tão vermelha quanto você, mesmo de dentro do meu quarto.

Eu: Impossível!

Gabby: Sério, foi muito constrangedor.

Eu: Eu que o diga.

Gabby: Ei, aquilo que você falou sobre estragarmos algo maior... É verdade?

Eu: Como assim?

Gabby: Você disse que não namoraria comigo porque estragaríamos algo maior, tava falando sério?

Eu: Sim.

Gabby: Então definitivamente não existe nenhuma possibilidade de ficarmos juntos no futuro?

Eu: Como diria David Arnold: O agora não é o sempre.

Gabby: Então há uma possibilidade?

Eu: Milagres acontecem.

Gabby: Eu não sou o seu tipo? Hahaha

Eu: Você totalmente é o meu tipo, Gabby. Mas acho que curto mais essa nossa versão de agora.

Gabby: Eu também.

Eu: Mas podemos mudar de ideia algum dia.

Gabby: Sim, podemos.

*****

Algo dentro de mim dizia que eu jamais conseguiria ser como Noah - tinha uma garota para cada mudança de humor. Mas eu era diferente, não conseguia ficar com alguém por diversão. Como eu podia ser tão arcaico? O sentimento ainda era o que me motivava a querer estar perto de uma garota. E essa garota era Gabby.
Uma vez Noah me disse que quando nos apaixonamos pela melhor amiga, nada mais é do que nosso psicológico nos pregando uma peça, considerando que, quando desabafamos com nossa amiga, naquele momento estamos frágeis e vulneráveis, na maioria das vezes até carentes, então elas sabem exatamente o que dizer, nos levando assim a acreditar que estamos diante do amor da nossa vida. Furada!
Me agarrei à esse conselho idiota de Noah, tentando sufocar meus sentimentos por Gabby. Por um tempo fiquei convicto de que Noah tinha razão, foi justamente na época em que Gabby estava fazendo uma turnê na Europa e passamos meses sem nos ver, tive certeza que tudo que sentia por ela fora esquecido, essa certeza morreu quando a vi novamente.

*****

Já fazia dois dias que papai estava em Seattle e Mamãe se recusava a sair do quarto. O tédio começava a me sufocar. Tia Margô sugeriu que eu fosse na casa de um amigo para me distrair da exaustão que era ficar naquele tédio infernal.

Desci as escadas enquanto vestia um moletom do Gavião Arqueiro, - estava com pressa - Noah e eu havíamos marcado de jogar videogame na casa dele. Margareth me encontrou no final da escada. Pigarreei.

- Boa tarde, Mag. Você está com uma cara ótima. Andou se bronzeado?

Ela ignorou meu comentário e retorquiu.

Uma Voz Que Precisava Ser OuvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora