5- Criatura da noite

18 1 3
                                    

Dessa e Andy saíram e caminharam até a estação mais próxima de metrô. O silêncio entre eles era sepulcral. Dessa se perguntava porque ele agia daquela maneira se no café ele estava tão amistoso. Já que estavam em silencio ela começou a reparar mais nele, a pele dele parecia tão macia e os músculos ficavam tão definidos pela camisa, os olhos eram sérios e vibrantes e ele pareceu perceber que ela o olhava.

- Por que fica olhando pra mim?

Dessa ficou muito sem graça, não queria que ele percebesse que ela o estava olhando daquela maneira.

- Ah, só estava procurando suas orelhas de elfo. - e sorriu para ele.

- Nos usamos magia para escondê-las.- respondeu ele para surpresa dela - Imagine a reação doa humanos quando vissem minhas orelhas. Se bem, que hoje em dia apenas achariam que eu era fã do Spock.

Os dois riram muito, parecia que o iceberg que havia entre eles havia sido quebrado.

Entraram no metrô e ficaram em pé pois estava muito cheio. Então Andy pela primeira vez sentiu o corpo dela tão perto do seu. Devido a falta de espaço e do metrô lotado ela estava encostada nele. Ele sentia a pele do braço dela se encostar na dele, o calor tão humano dela passando na pele dele, e o cheiro da cabelo dela tão perto.

- Nossa como é ruim esse horário. O metrô fica muito cheio e a gente tem que ficar espremido como em uma lata de sardinha.- disse ela.

Ele queria dizer que pra ele não era incomodo porque ela estava perto dele.

- Tanto faz. Eu não ligo.- disse ele fingindo-se de despreocupado.

- Queria ver se tivesse que pegar metrô todo dia esse horário. - disse ela sorrindo.

- Como sabe que não pego? - desafiou ele.

- Você pega?

- É claro que não.- disse sorrindo.

E os dois caíram no riso.

- Parece que estamos começando a nos entender.- disse ela ainda sorrindo - Precisamos ser amigos, afinal de contas vamos viver na mesma casa de agora em diante.

O sorriso dele aos poucos se desfez. A palavra "amigo" havia sido proferida, mas não era isso que ele queria.

- É claro que seremos amigos. - disse ele - Prometo que vou tentar ser legal com você.

Os dois sorriram e desceram do metrô. Caminharam um pouco e chegaram a um prédio antigo onde havia uma placa escrita "aluga-se quartos", Dessa entrou e o convidou a segui-la.

Era um lugar feio e pobre, cheio de estudantes e jovens morando sozinhos. Ele a seguiu pela escada e depois de uns 6 lances chegaram a um corredor onde ela parou e pegou as chaves no bolso para a abrir a porta.

Enquanto ela se empenhava em abrir a porta um garoto passou e disse:

- Problemas com a porta de novo Dessa? Eu te ajudo.

E ele foi até ela e abriu a porta.

- Você sempre me salvando Henry. - ela sorriu e o beijou na bochecha.

Andy ficou observando o sujeito que até então não parecia ter notado a presença dele.

- Olá, tudo bem? - e Andy deu um sorriso de canto.

Quando o garoto o viu tomou um susto, parecia ter visto um fantasma.

- Oi Andy. - disse o garoto desconcertado.

- Vocês se conhecem? - exclamou Dessa.

- Um pouco. Bom já vou indo. Foi um prazer vê-los.

E saiu rapidamente, quase correndo.

Os Livros SecretosOnde histórias criam vida. Descubra agora