eu corro até os últimos degraus da escada e para fora do parque. Os outros me seguem. - Você é como um mutante ou algo parecido - diz o garoto lanterna atrás de mim. - Você foi exposta a alguma radiação ou resíduos tóxicos ou algo parecido? - Você tem uma nave espacial? - uma garota pergunta, ignorando totalmente o fato de que eu já disse que eu não sou uma alienígena. - Porque isso está acontecendo? - uma outra garota pergunta. Ela só fica repetindo a pergunta de novo e de novo. Eu não digo nada - não saberia como até mesmo tentar responder a essas perguntas que não fazem qualquer sentido para mim. Mas que não parece importar para nenhum deles. Eles apenas continuam me perseguindo, os mais jovens, algumas vezes, se movendo mais devagar para que os veteranos tomem distância. Eu sei que se este grupo permanece em meus calcanhares, eu nunca vou conseguir chegar até a Wall Street e minha mãe, porque não há chances de eu evitar os alienígenas bastardos com quinze pessoas tropeçando atrás de mim. Tenho de despistá-los. Então eu descubro que se eu conseguir encontrar um bom esconderijo seguro ou algo assim, eu possa escapar e não se sentir mal por abandoná-los. O único problema é que o lugar mais seguro agora é, provavelmente Montana ou Wisconsin ou, eu não sei, Antártida ou qualquer lugar longe o suficiente de Nova York ou outras grandes cidades. Eu conheço este bairro como a palma da minha mão. E minha mente corre tentando pensar em algum tipo de lugar que pode ter um buraco e esperar por ajuda real do exército ou seja quem for. Eu penso em Columbia já que a universidade é apenas um quarteirão de distância e tem grandes portas de metal em suas entradas que pelo menos parecem que podem ser fortes. Mas eu nem sequer consigo chegar perto do campus antes que eu possa ver uma pequena nave espacial no ar sobre ela e ouvir os gritos e sons daqueles disparos de armas elétricas. Alguns dos edifícios estão em chamas. Parece que toda a escola está sob cerco. Eu acho que alguns dos nerds não gostam da ideia de invasão e decidiram colocar-se o suficiente fortes para começar uma luta que os alienígenas estão tomando conhecimento. Ou talvez eles estavam no meio de um daqueles protestos que eles estão sempre fazendo, e os alienígenas pálidos devem ter pensado que eram uma ameaça. O que quer que tenha acontecido, a merda está indo definitivamente para baixo no campus. Normalmente eu iria cortar toda a universidade na rua 116 para chegar ao metrô, mas isso obviamente não vai acontecer. Acabar com alguns dos caras pálidas no parque é uma coisa, mas eu não vou testar a minha sorte, tentando enfrentar uma nave espacial. Duvido que eu sou tão forte. Além disso, eu nem sei como eu tenho esses poderes, muito menos quanto tempo eles vão durar, e eu não quero acabar com eles sendo que ainda tenho que atravessar a droga da cidade inteira. Então eu tomo uma esquerda rápida e sigo para baixo em direção à Amsterdam. Existem pessoas em toda parte, correndo em sua maioria, e alguns olham para os feridos. Ninguém parece saber para onde ir ou o que fazer. Minhas pernas se mantêm em movimento, e demoram ais algumas quadras antes de eu perceber para onde estou a conduzir-nos. O Grande Caranguejo. Ou, mais especificamente, a Catedral de St. John, O Divino. Eu paro no fim dos degraus que levam até a igreja e viro para o grupo atrás de mim, as crianças, as pessoas idosas e um casal de adolescentes de olhos arregalados que parecem ter a minha idade. Há uma pequena pontada nas minhas entranhas por causa da corrida, mas estou em grande forma em comparação aos outros, que estão ofegando. - Para dentro - eu digo, acenando para a igreja. - Vocês vão estar muito mais seguros lá do que na rua. Basta esperar até que o exército ou fuzileiros navais ou a guarda costeira ou quem aparecer e acabar com todos esses idiotas. Eles provavelmente estão marchando através das pontes nesse momento. - O que devemos fazer lá dentro? - o garoto lanterna pergunta. - Eu não sei. Este lugar é gigantesco e centenário. Deve haver uma abundância de lugares para se esconder. Além disso, é uma igreja, então... você sabe. É provavelmente mais protegida ou algo assim. Um casal de idosos que estão debruçados sobre um banco e tentando recuperar o fôlego parecem estar tão aliviados por termos parados que acho que eles podem começar a chorar. Ou talvez eles estejam à beira de lágrimas por causa de tudo o que está acontecendo ao nosso redor. Eu não sei.
Seja qual for o caso, eles começam a subir os degraus, olhando em volta e procurando por mais estrangeiros no bloco. Três dos adolescentes ficam no seu lugar, no entanto. O menino lanterna infla o peito. - Onde você está indo? - ele pergunta. - Para o centro. É lá que a minha mãe está. - Você vai precisar de ajuda - diz o menino lanterna. - Eu sou rápido. E eu posso lutar. Eu o pego flexionando seus braços um pouco, e em outras circunstâncias eu provavelmente iria rir do idiota. Os outros assentem em acordo. Uma menina começa a dizer como seria muito mais seguro se eles ficassem comigo para eu protegê-los, enquanto o menino lanterna diz que não quer ficar sentado apenas esperando para que os demônios do outro planeta apareçam, e tudo o que posso pensar é em cada segundo que eu estou perdendo aqui, e que minha mãe pode estar cada vez em mais perigo. - Você quer ver um demônio? - eu pergunto, balançando a cabeça para eles. - Fique mais de cinco segundos em pé aqui fora falando em vez de entrar na igreja. O garoto lanterna parece surpreso. Ele inclina a cabeça para um lado. - Você não pode nos impedir de ir. Minhas narinas se alargam enquanto eu empurro a mão para um lado. No topo das escadas, um grande conjunto de portas se abrem com um estrondo, quase arrancadas de suas dobradiças. Eu tenho que ter mais cuidado com essa coisa toda de poder mental. No entanto, consegui o que queria. Eles olham para trás e para a frente entre mim e as portas por alguns segundos, todas as expressões em uma mistura de confusão, medo e algo como reverência. - Vá - eu digo. Soa mais como eu se eu estivesse implorando do que comandando. Eu tenho que ir. Eu tenho perdido muito tempo com ele.
Felizmente, eles marcham até as escadas. No topo, menino lanterna dá um olhar para trás. - Bem, é melhor você destroçar todos aqueles alienígenas - ele diz. - Qualquer deles que entrarem aqui não serão poupados. Concordo com a cabeça e dou as costas, atravessando a rua. Poucos carros e um táxi passam por mim, mas à distância, mais abaixo na Amsterdam, eu posso ver outro patamar da nave alienígena. Os carros são dirigidos para ele, diretamente para os braços dos alienígenas. Meu sangue bomba mais rápido. Quantos obstáculos se interpõem entre minha mãe e eu? Eu afasto o pensamento da minha cabeça e me concentro em continuar a jogada. É só então que eu percebo como confuso isso deve ser para o garoto lanterna e os outros. Se suas famílias fizeram algum tipo de resistência ou distração de volta ao apartamento, há uma boa chance de que eles tiveram o mesmo destino como Benny. Ou eram capturados, o que, diabos, pode até ser pior para tudo que eu sei. Estou feliz que eu tenho minha mãe para encontrar. Caso contrário, o que diabos eu iria estar fazendo agora mesmo? Eu saio da Amsterdã antes de eu chegar a um cruzamento maior. Há apenas uma dúzia de pessoas na rua, mas eu vejo um monte de rostos em janelas com vista para tudo com os olhos arregalados. Eu tento pensar sobre o que isso significa. Se os Mogadorianos estão na universidade e atingiram meu quarteirão em Harlem, talvez eles estejam seguindo para baixo a partir do Bronx. Eles estavam em Midtown nos jornais, e eu sei que eles estavam na ONU. Talvez eles não tenham ido até o distrito financeiro. Na metade da quadra, eu ouço uma enorme explosão de algum lugar atrás de mim. Eu olho por cima do meu ombro para ver fumaça subindo da área da igreja. Eu paro. Meu estômago tem cãibras. Por um segundo eu penso em correr de volta, mas eu jogo fora essa ideia de minha cabeça e volto para o metrô novamente, dizendo-me que ele deve ter sido um carro sendo bombardeado ou uma dessas naves alienígenas descendo. A igreja é provavelmente ótima. Eu tenho que manter o foco. Eu não posso parar e ajudar cada pessoa que eu vejo. Ainda assim, meu coração está na minha garganta. Mas ele não fica lá. Em vez disso, ele cai para minhas entranhas quando eu chego a uma esquina e vejo dezenas de Mogadorianos a quatro ou cinco quarteirões até a rua. Há toneladas de carros da polícia também, suas luzes piscando refletidas nos cascos das duas naves que pairam sobre a rua. Eu não posso dizer se houve algum tipo de resistência da polícia que se recuou para campus ou se algum tipo de rebelião estudantil tenha ido para a Broadway. O que quer que esteja acontecendo, os Mogs estão revidando com tudo o que tenham. As naves atiram nas multidões. Há garrafas explodindo sendo jogadas pelos alunos e tiroteios. É o caos. É difícil até mesmo tirar os olhos dos prédios em ruínas e os rostos das pessoas que lutam para trás. Mas eu faço. Há uns cem metros de distância na outra direção há uma entrada do metrô na rua 110. Meu objetivo. O metrô ainda tem de estar funcionando, ajudando as pessoas saírem da cidade. Certo? Eu praticamente deslizo para baixo nas escadas quando eu finalmente chego até a entrada. Por um segundo eu realmente quero saber se eu tenho a minha MetroCard, como se tudo o que está acontecendo alguém iria tentar me impedir de pular a catraca. Somente, isso não é um problema, porque a estação de metrô está repleta de pessoas. É uma loucura. Se eu fosse claustrofóbica tudo seria meu pior pesadelo. Tem de haver uma centena de homens, mulheres e crianças entre mim e as catracas. Um fluxo constante de pessoas em pânico pulando sobre eles, um por um, e pulando sobre os trilhos. Eles mantêm seus telefones celulares ligados, usando-os como lanternas. Alguém abriu a LEGADOS RENASCIDOS porta de emergência, e os gritos agudos de alarme soa enquanto as pessoas se empurram. - Que diabos? - eu me pergunto em voz alta. - Eles vão ser atropelados se continuarem a irem para lá. - Ah, querida - uma mulher ao meu lado diz. Ela tem um punhado de fotos e, um cão pequeno com aparência de rato e puxou para perto de seu peito. - Esse trem não tem funcionado por horas. - Do que você está falando? - pergunto. Os trens têm de estar em execução. Merda. - As linhas acima do solo estão fora na 125 - diz ela. O cão late. - Os bastardos as destruíram. Não que eu estou supondo que qualquer um os outros trens estejam funcionando. Senhor, eu espero que não se há outras pessoas nos túneis. Meu pulso está batendo tão forte que não consigo pensar em nada. Antes que eu possa até mesmo formular outra pergunta, alguém corre para mim, me empurrando contra mulher, fazendo com que suas fotos caem no chão. - Eles estão vindo! - é um cara da faculdade, com sangue escorrendo pelo rosto. - Eles estão vindo para cá! Vão! Mais rápido! Corram!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Arquivos Perdidos #13 (Legados Renacidos)
Teen FictionA invasão mogadoriana a Terra já começou e a vida de uma adolescente mudará para sempre. No inicio, Daniela Morales pensou que a nave espacial que atacou Nova York na televisão era apenas parte de algum filme de ficção científica. Então a terrível v...