1:1 O Primogênito

40 3 2
                                    

Muitos anos após a criação do mundo, Deus sentia-se só, então a partir do barro modelou Adão, à sua semelhança e sobre ele soltou o sopro de vida e assim não se sentiu mais só.
Deu-lhe o livre arbítrio para que fizesse o que tomasse suas prproprias decisões, e assim o primeiro homem foi criado, o instruiu apenas que não comesse do fruto proibido. Anos se passaram até que Adão também se sentisse só, então pediu a Deus alguém para lhe tirar daquela solidão, Deus não gostou afinal Adão já tinha a ele, não precisava de mais ninguém, porém o homem continuou a pedir alguém que o acompanhasse na terra afinal Deus não poderia descer de seu trono apenas por causa dele, vendo a angústia do homem, Deus criou a mulher a partir de uma das costelas de Adão e a nomeou Eva, como Adão, ela também tinha o livre arbítrio e também foi lhe dito para não se alimentar do fruto proibido, assim o homem não se sentia mais só e os problemas sobre a terra acabaram-se.
Adão e Eva viveram muitos anos felizes no paraíso jamais ficavam doentes ou tristes.
Certo dia Eva andava pelos campos e avistou uma linda árvore frondosa com o tronco robusto e com lindas folhagens verdes como nenhuma outra árvore, com frutos maduros e apetitosos que lhe faziam salivar só de olhar, se tratava da árvore do fruto proibido, aquela que fora proibida de comer, nela uma cobra com um corpo esbelto e definido, as escamas cintilava mudando de cor como se elas fossem feitas de um arco-íris, com olhos fendidos que parecia penetrar-lhe na alma e com pernas e braços compridos com terríveis unhas afiadas, estava apoiada em seu tronco.

-Olá Eva, como está? -  perguntou, mas percebendo o que havia dito e fez uma cara de inveja -Mas que pergunta idiota a minha, claro que estará bem afinal está no Éden - A cobra sibilou

- Olá quem é você? Nunca o vi pelo Éden. - disse já se aproximando afinal Eva não conhecia a desconfiança, no Éden não tinha nada a temer

- Claro que nunca me viu sou a serpente, vivo pelos cantos e nunca me deixo ser vista, e quando sou, será a última coisa que verá, mas não é sobre isso que quero conversar, sente-se e coma um pouco. -disse já escorregando pelo tronco para se sentar com um grande sorriso no rosto que mostrava as suas presas

-Poderei sim me sentar e conversa com você, mas não posso comer desse fruto, me foi proibido comer dele. - Disse Eva já se sentando ao pé do tronco da árvore que fornecia uma bela e confortável sombra.

-Ora, mas por qual motivo não pode comer desse fruto? Afinal é o melhor e mais suculento fruto de todo o paraíso - Disse a cobra pegando um fruto que já estava ao chão e mordendo, o suco vermelho da fruta lhe escorreu pela boca. -Desculpe-me como eu disse é muito suculenta.

-Meu criador me proibiu de comer dela - confessou Eva já tentada a comer a fruta. - Deus me proibiu de comer, posso comer de tudo nessa terra menos do fruto dessa árvore.

-Já deveria ter imaginado que teria a mão dele nessa história, você sabe qual nome desse fruto? É o fruto da sabedoria, claro que ele não quer que você o coma, você iria ver o mundo como ele realmente é, não ficaria presa a nada, seria livre e saberá dos mistérios do mundo. - enquanto a serpente falava ela se exaltava

Cada palavra entrava na cabeça de Eva, e a seduzia cada vez mais para comer do fruto. Sem nem perceber ela já estava de pé com o fruto na mão.

- Isso coma uma pedaço, uma mordida e você será livre, saberá de tudo e poderá tudo. - disse a serpente olhando fixamente para Eva com um sorriso no rosto. - Coma e leve para Adão também, de a liberdade para ele também, e sejam livres juntos, e lembre-se não conte para ele de onde o fruto vem... Talvez não goste da idéia e quem sabe até lhe abandone.

Eva saiu com dois frutos proibidos em mãos a procura de Adão, com o único propósito serem livres juntos, mas como a serpente disse ele poderia não gostar da idéia então preferiu não contar a origem dos frutos.

Adão estava deitado, quase dormindo embaixo de uma grande mangueira, quando escutou Eva o chamar.

-Adão, Adão, olha o que eu trouxe para a gente comer. - disse Eva sorrindo com os frutos em suas mãos.

- Que frutos são esses eva? São tão lindos e suculentos, só de olhar já me dão água na boca - Já se sentando e olhando para os frutos que estavam em suas mãos.

- São de uma árvore de um lugar quase isolado bem longe daqui, vamos prove. - Eva falava com emoção na voz e ansiedade, pois queria comer o seu fruto também.

Adão pegou o fruto, e ambos morderam-no, e nesse momento o céu se fechou com nuvens negras como carvão, raios e trovões soaram, pareciam que explodiam os céus, Adão e Eva olhavam uns para o outro assustados, sentia-se envergonhados de estarem nus e cobriam-se com folhagens, sentiam medo algo que nunca antes haviam tido. A serpente apareceu gargalhando por detrás das árvores, e via-se a maldade e o ódio em seus olhos.

-Está vendo Deus, corrompida sua criação, tão perfeita, você que havia feito sua semelhança. - gargalhava a serpente.

A irá de Deus caiu então sobre eles, e sobre cada um deles castigos foram lançados, a Adão teria que trabalhar na terra para tirar a seu sustento e o cansaço e dores do trabalho, a Eva as dores do nascimento toda vez que uma criança viesse ao mundo através de seu ventre, e a serpente que passaria todos o dias de sua vida a rastejar pelo chão comendo poeira, e todos os castigos se estenderia por suas gerações.
Sendo assim, Deus expulsou Adão e Eva dos Jardins, mas piedoso ele concedeu a eles peles para que pudessem cobrir seus corpos.

OcultosOnde histórias criam vida. Descubra agora