If I lay here/ If I just lay here
O amor é algo de anos.
Eu não amo uma pessoa nos primeiros dias de convívio, tampouco à primeira vista.
O amor é algo que vem através da convivência, com os defeitos e manias.
Amar é apaixonar-se pelo inconveniente, pela imperfeição.
Eu nunca amei ninguém.
Mas, eu estava completamente, indiscutivelmente e perdidamente, apaixonada por ele.
Depois de passar mais de trinta minutos cobrindo os machucados com vários tipos de maquiagens e mandingas, finalmente, consegui esconder os machucados.
No espelho, eu parecia – ironicamente – angelical. Porém, eu estava mais nervosa que o Diabo fugindo da cruz.
Meu telefone toca, é ele.
...
Mais do que isso.
Era as mãos dele nas minhas, enquanto caminhávamos rumo ao desconhecido.
Ao supermercado dos sonhos.
A sessão de amanhãs.
Tudo bem, tudo bem.
Estávamos só escolhendo o vinho, no mercadinho perto da casa dele. Mas, uma garota pode sonhar, não?
Ele me olhava de um jeito engraçado quando pegou a garrafa de vinho tinto, a mais barata.
- O que foi?
- Nada...
E suspirou.
Eu suspirei também.
- Tudo bem? – pergunto.
- Sim... – responde – só tô um pouco nervoso, ainda.
Balanço a cabeça, concordando.
- Entendo.
- Então, vamos? Já pegou tudo?
- Eu acho que sim...
- Okay.
O clima estava estranho, como se as palavras tivessem sido roubadas de nós. Como se falássemos línguas diferentes.
Saímos do mercado, andando pela calçada mal iluminada. As constelações cintilavam no céu e meu coração parecia querer sair pela boca.
Ele para, abruptamente, me assustando.
- O que foi?
- Desculpa...
- Pelo que?
- Por isso.
Então, ele me puxa, segurando meu rosto entre suas mãos, aproximando-se rapidamente. Eu envolvo meus braços em seu pescoço, acariciando seu cabelo.
Suspiro.
Ele suspira também.
Nos afastamos, meio sem folego, no meio da rua.
- Uau, pode pedir desculpas mais vezes...
Ele ri, envergonhado, e diz:
- Você não presta mesmo.
- Ainda bem, né?
Ele destranca a porta do apartamento e liga a luz.
Sigo-o até a cozinha, abrindo os armários e pegando os copos. Enquanto isso, ele abre a garrafa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helianto
Romance"E meus discos velhos, meus livros e meus escritos já não são companhia para minha alma inquieta. Procurei-te em outras musicas, outros textos, outros rabiscos e é claro que encontrei. Você sempre está lá. Assim como eu ainda continuo aqui, cantando...