Mayara
Eu me levantei (Lê-se: Fui arrastada) e fui ao banheiro. Quando cheguei ao meu banheiro, lavei meu rosto, quando fui me olhar no espelho, vi a Isa me encarando.
- O que aconteceu lá em baixo pra você ficar desse jeito? Me explica porque até agora eu não entendi. - Pediu Isa, me encarando curiosa, com os braços cruzados.
Não sei o que dizer pra minha amiga, estou tão confusa agora... E indecisa e abalada com tudo que aconteceu... Eu estou horrível tanto por fora quanto por dentro.
- E-eu não sei... Está tudo tão confuso... Não entendo onde meu pai quer chegar fazendo isso, sinceramente. Minha cabeça está um turbilhão de pensamentos. E o que mais me incomoda nisso tudo... - Comecei a dizer e suspirei. Era difícil admitir. - É que eu quero perdoar ele. Mas estou com medo de sofrer de novo se der um segunda chance, e nem vem falar que todo mundo merece um segunda chance. - Disse a interrompendo ao ver que ela ia abrir a boca. - Eu sei disso, mas é difícil... - Concluí, afundando meu rosto nas mãos.
- May, respira, calma. - Pediu Isa, dando uma leve risada. - Bom, eu não posso dizer que te entendo porque nunca passei por isso, mas acho que se seu coração está pedindo que você perdoe seu pai e lhe dê uma segunda chance... Então acho que é isso que você deve fazer. - Disse Isa. - Mas isso é uma escolha sua e de mais ninguém. Não podemos forçar você a aceitá-lo de volta em sua vida, apenas lhe aconselhar, a decisão está em suas mãos. - Disse, me fazendo sentir o peso da decisão pela primeira vez.
Depois de alguns segundos, eu me virei, a abracei apertado e chorei. É muito ruim reviver o passado todo vez que vejo meu pai, tudo aquilo que me forcei a esquecer vem á tona. Até hoje não sei como minha mãe pôde ficar ao lado dele e ter perdoado ele tão facilmente.
- Acho que você deve pensar e refletir sobre isso - Falou Isa, afagando meu cabelo. - Mas agora nós precisamos te arrumar, senão vamos perder o horário no salão! - Me apressou, me soltando e me encarando com um sorriso.
Depois de me arrumar, Isa e eu voltamos para meu quarto. Quando abri a porta, vi minhas amigas reunidas próximas à porta do meu quarto, conversando alguma coisa. Todas elas estavam de costas e não repararam que eu estava no quarto, fui me aproximando e as ouvi falando de um presente.
- Que presente? - Todas olharam incrédulas para mim.
- Aaaaaaah, você estragou a surpresa! Nós estávamos falando do seu presente de aniversário que você só vai ganhar mais tarde. - Ge falou toda entusiasmada e dando pulinhos. Esta parte dos pulinhos eu achei exagerado, mas tudo bem.
- Por que eu não posso ganhar ele agora? - Perguntei emburrada e todas elas ficaram em silêncio.
- Porque agora nós só temos alguns minutos para chegar no salão. - Falou Ju, olhando para o relógio em seu pulso. - E desse jeito só vamos chegar lá amanhã! - Exclamou Ju, com os olhos arregalados.
Todas saímos do meu quarto, quando chegamos na sala, encontramos minha mãe sentada no sofá mexendo no iPod dela, quando notamos que ela ainda não havia percebido nossa presença, olhamos uma para cara da outra, e tivemos a mesma ideia. Assentimos e fomos nos aproximando.
Todas pulamos no sofá e demos um baita susto na minha mãe. E rimos pra caramba da careta que ela fez e do susto que ela levou.
- Vocês são loucas de pular desse jeito?! - Ela indagou, com a mão no coração. - Estão querendo me matar, caralho? - Gritou, irritada. - Da próxima vez vocês vão levar palmadas na bunda. - Todas nós olhamos assustadas para minha mãe, ela estava muito brava.
Do nada ela começou a rir e ficamos meio sem entender nada, ela estava brava a alguns segundos atrás...
- Meu Deus! Como vocês puderam cair nessa? - Perguntou rindo, e então todas rimos juntas. - Vocês tinham que ver a cara de espanto de vocês - Disse ainda rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Aniversário de 18 Anos (retirado)
RomanceMayara é uma doce menina que gosta de viver no canto dela. Apesar de ser muito bonita, Mayara, é o tipo de pessoa que gosta de passar despercebida nos lugares. Não gosta de chamar atenção apesar da vida que leva, mas às vezes ela é obrigada a sair d...