Capítulo 5 - A Rosa

1.5K 185 13
                                    

Ele não reagiu, minha cabeça batia em seu peitoral e ele não fez nada, somente deixou me afastar e colocar tudo para fora de novo na pia, ele só me olhava e não dizia nada, nós ficamos em silêncio e ninguém ousou tocar no assunto do abraço que eu tinha lhe dado. Fomos para cama e ele me acompanhou, me ajeitou com dois travesseiros e ficou ao meu lado me olhando, eu adormeci com ele passando sua grande pata no meu cabelo, seu olhar era de cuidado e eu gostava da atenção que ele dava para mim.

*  *  *  *

Acordei e olhei para o lado, ele não estava lá, me sentei e percebi que ele havia deixado um recado.

"Não quis te acordar, venha tomar café da manhã comigo.

Fera"

Percebi que ele já havia se acostumado com o nome que eu havia lhe dado, dobrei o recado e dei uma passada de olhar pelo quarto, era incrível como minha vida mudou somente por causa de um livro, do mundo real para a fantasia, eu nunca iria imaginar que a história iria acontecer comigo, o que eu sentia por aquele animal era incomum, eu precisava achar a rosa e desfazer o encanto, mas somente se eu o amasse, e isso iria demorar, não é do dia para noite que gostamos de um leão de seis metros de altura em pé e quatro metros com todas as patas no chão.

-Senhora? - Levei um susto quando o bule apareceu de repente na cama.

-Que susto bule. - Coloquei a mão no peito e olhei para ele.

-Desculpe senhora, o mestre te espera para o café da manhã. - Ele fala e olha para o recado dobrado na minha mão, eu viro e coloco o papel debaixo de um estátua de mulher pequena em cima da mesa ao lado da cama.

-Nós vamos para o salão? - Perguntei descendo da cama.

-Não senhora, o mestre aprontou a mesa no jardim atrás do castelo, ele disse que te faria bem comer ao ar livre. - Sorri em resposta enquanto andávamos, descemos uma escada escondida ao lado do meu quarto que deu para fora do castelo, andamos por um caminho de pedras e vi ao longe uma mesa grande com várias comidas, minha barriga roncou nessa hora, ele estava em pé olhando para o resto do jardim que era do tamanho de dez campos de futebol, me surpreendi com o tamanho e extensão daquele local, bule tentou falar algo mas fiz sinal de silêncio e ele entendeu, na verdade fiz esse sinal para todos os móveis que estavam no jardim e fiquei feliz que todos entenderam.

-Bom dia. - Falei me aproximando dele. Ele se virou quase como um susto e olhou para mim com um pouco de raiva por aquilo que fiz, depois ele olhou como eu estava vestida, eu havia colocado um vestido que se arrastava no chão azul e havia feito um coque com o cabelo, ele me olhou por inteira e sorriu.

-Bom dia Bela, acordou melhor hoje? - Ele se aproximou de mim e me olhou novamente.

-Sim. Estou com fome. - Ele sorriu e me acompanhou até onde era para eu me sentar, puxou a cadeira e me sentei, ele foi até a cadeira dele e fez o mesmo, eu achei a mesa muito grande pois não dava para conversar direito, se eu quisesse falar algo teria que gritar e não seria uma grande ideia eu ficar gritando de um lado e ele do outro. Olhei a minha cadeira e percebi que ela falava. -Cadeira?

-Sim senhora. - Saiu uma voz baixa e fina, percebi que era mulher.

-Tem jeito de essa mesa ser um pouco menor. - Falei olhando para os pés dela.

-Claro senhora, mas acho que o mestre não gostaria, pois ele é grande. Se você me entende.

-Mas então não dá para diminuir de um tamanho que seja favorável para ele e eu possa falar com ele sem precisar gritar? - Falei com uma das sobrancelhas levantadas e tinha voltado a posição de antes, percebi que ele estava comendo algumas frutas, quando de repente a mesa encolhe e me vejo a poucos de um metro e meio dele, ele levou um susto quando eu fiquei perto dele, ele olhou para mim e para a mesa várias vezes e fez cara de bravo. -Não fique bravo, eu pedi para que diminuísse...

Me Apaixonei Pela Fera - Para Degustação em 01/12Onde histórias criam vida. Descubra agora