Quando eu era pequena minha mãe lia toda as noites o meu conto favorito "A bela e a fera", eu sei que é clichê mas eu sempre amei essa história pois é o único conto que nenhuma princesa precisa ser salva mas sim o príncipe, é um conto sobre o poder da mulher e isso é o que sempre me encantou.
Estou no metrô indo para casa e não moro mais com os meu pais se é isso que está pensando, eu estou terminando minha faculdade de História em Paris, quando vim para a França o motivo real foi para ir mais fundo no meu conto favorito "La Belle et la Bête" é como se diz "a bela e a fera" aqui.
-Olá Bela. - O meu professor favorito me diz quando entro no prédio do meu apartamento. e sim me chamo Bela, igual a história, e essa foi uma das razões que sou apaixonada pelo conto.
-Olá professor, o senhor não foi hoje, está doente? - Falo enquanto ele tira algumas correspondências da caixa de correio.
-Não, estou muito bem, mas acho que encontrei a minha Bela hoje. Por isso não fui. - Sorri em resposta.
-Que bom, tomara que um dia eu encontre minha fera. - Pisquei e ele deu risada.
Essa brincadeira de encontrar minha "Fera" começou quando sem querer falei sobre meu amor ao conto e disse que um dia eu encontraria minha fera, então a brincadeira ficou e sempre quando conversamos ele faz referência à história.
Chego no meu apartamento e abro a porta branca, tiro meus sapatos que estavam apertando muito e vou até o sofá descalça para pegar uma presília que eu havia jogado ali antes de sair para a faculdade, prendo meu cabelo e vou para o quarto.
Meu aposento é pequeno, há uma cama ao centro e dois criado mudo ao lado, em cada um há um abajur e no da direita está o livro que acabara de ler noite passada "Coração de tinta", um livro muito bom, até sonhei com a história, na parede ao fundo há um guarda-roupa que preenche todo o espaço e as portas são espelhos, do outro lado do quarto há uma janela grande que da em uma varanda pequena, lá tem uma mesa redonda com um vasinho pequeno de flores lilases e uma cadeira de madeira rústica, que me faz lembrar de casa, a vista é incrível.
Tiro a roupa e vou para o banheiro, tomo um banho quente e saio em dez minutos pois minha amiga Milena vai passar em casa para me levar em uma biblioteca antiga daqui, ela quer me mostrar um local diferente que havia encontrado, e dizem que há um feitiço em uma das salas da biblioteca, pois falam que somente a garota certa poderia quebrar o feitiço e liberar a vida daquela biblioteca. Eu dei muita risada daquela história mesmo que eu seja a pessoa que mais sonhe nessa vida, eu acho que ela sonhou demais.
-Oi Bela. Você ainda não está pronta? - Milena fala quando entra no quarto e me vê colocando a blusa e terminando de abotoar a calça jeans. Ela tem a chave do meu apartamento desde quando ela precisou morar aqui por um mês, então não reclamei pela chave e deixei que ela sempre viesse e ficasse quando precisasse.
-Já estou acabando. - Falei colocando uma sapatilha bege e pegando a bolsa, passei pelo espelho do guarda-roupa e só dei uma passada de mão no cabelo, puxei os olhos castanhos de minha mãe e o cabelo preto e liso de meu pai, a magreza vem da genética.
-Não vai passar batom vermelho hoje? - Ela fala fuçando na sua bolsa.
-Nós só vamos na biblioteca Milena.
-A gente nunca sabe quando vamos encontrar nossa Fera. - Ela fala dando risada, ela também adorava fazer essa brincadeira comigo, somente ela e o meu professor tinham essa mania.
-Me diz mais sobre essa profecia da biblioteca Mi. - Falei enquanto saíamos do apartamento e descíamos as escadas pois o elevador havia quebrado já fazia uma semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Apaixonei Pela Fera - Para Degustação em 01/12
Cerita PendekSua respiração estava perto o suficiente para eu poder ver cada detalhe de seu pelo. Depois de tudo, saindo do mundo real para a fantasia, nunca pensei que a história iria acontecer comigo. Meu nome é Bela e vou contar como tudo aconteceu. Isso nun...