Depois de muito tempo olhando pro teto as duas saem da sala...
-Espero vocês semana que vem! -Dão um longo abraço, enquanto nos levantamos - Meu filho que surpresa boa...
- Eu sei, por isso vim ! - Da um longo abraço e beija a testa da mãe.
-Então...- Digo me aproximando da minha mãe, fazendo sinais para irmos embora logo. Mas como boa mãe que ela é, me ignora por completo.
- Então Ana, que tal contarmos logo a novidade aos dois...- Dona Júlia sempre me metendo em becos sem saída.
-Ótima ideia Júlia. Então crianças... - odeio quando me chamam assim ! - Allan, agora que você esta sem alunos... Acho que seria uma boa continuar dando aulas, então te apresento sua nova aluna... Gabriela !
- O que ?? - Quase gritamos os dois juntos.
- Mãe você esta louca, eu sei que eu sou uma gorda sedentária mas isso não é motivo o suficiente pra você me colocar numa aula de sei lá o que...
- Tênis... - Allan me "ajuda".
- Tênis mãe ? - A encaro de boca aberta - Não tinha algo mais entediante não ?
- Ei, você pode até brigar com a sua mãe, não tenho nada haver com isso, mas pensa duas vezes antes de criticar o MEU esporte!- Diz se aproximando de mim.
-Isso foi uma ameaça mauricinho ?- Digo o encarando mais de perto.
- Depende do ponto de vista, maloqueira falsificada !- E ele chega mais perto.
-Ei, já chega os dois... - Ana o puxa pra trás. Graças aos deuses do Olímpio, meu psicológico não ia aguentar.
-Isso mesmo Gabriela Stefany, é uma decisão tomada, não tem mais volta !- Diz enquanto acaricia meus cabelos castanhos.
- Claro mãe. É sempre você que toma as decisões, sem ao menos se importar com os outros ! - Me afasto cruzando os braços, e meus olhos começam a lacrimejar.
Podem achar que estou sendo mimada, mas não. Nunca fui e não é agora que vou começar a ser. O problema é que minha mãe sempre age sozinha, como se eu fosse sua boneca e ela tivesse brincando de casinha!
-Filha... Não fica assim não, eu sou sua mãe sei o que é melhor pra você. - Tenta levantar minha cabeça, segurando em meu queixo mas eu a afasto...
-É mãe, você sempre sabe... - ando até o elevador - Então você deve saber que o melhor pra mim agora é ir pra casa né ?
- Vai Júlia, ela esta certa. A gente desce com vocês, já vamos pra casa também, né filho ? - Abraça Allan e anda até o elevador que já chegou!
Entramos e minha mãe tenta me abraçar por diversas vezes mas me afasto. O silêncio reina e o clima fica cada vez mais pesado, agora andando até o estacionamento me dou conta que estou sendo muito dura com minha mãe!
-Mãe... - digo com voz manhosa chegando ao seu lado.
-Pode falar...
-Se você quiser a gente pode ir comer em algum lugar que você gosta... - Falo de mansinho tentando me redimir por ter sido "mimada"
- Acho uma ótima ideia, eu até iria com vocês mas temos compromissos hoje lá em casa. Vamos conhecer a namorada do Allan hoje ! - Minha psicóloga diz toda orgulhosa, se achando superior.
- Nossa, meus parabéns. Aproveita viu, porque não é sempre que se acha alguem pra aturar a gente- Digamos que usei um pouco da minha sutil ironia.
-Obrigado, pode ter certeza que eu estou aproveitando muito bem! - Ele diz isso com uma cara de... Safado ! Não acredito que ele esta insinuando " algo".
-Que bom ! - Dou um olhar de superioridade com um toque de ironia. - Então mãe, é melhor irmos já ta ficando meio tarde e amanhã tenho aula !
- Claro filha - destranca o carro e abre a porta - Tchau Ana, nos vemos por ai...
-Tchau..
Entramos no carro e vamos em direção ao shopping, na área de alimentação pedimos apenas um pizza de calabresa pra levamos pra casa. Antes de irmos embora minha mãe inventa de comprar uma daquelas roupas de jogar tênis.
-Mãe, isso é pra quelas patricinhas de corpo perfeito e cheias de frufrus...
-Não filha, não fala assim. Você é linda do jeito que é, e uma roupa não vai mudar isso, por favor leva. Por mim !
- Tá - revido os olhos e dou uma risada boa indo olhar as roupas.
- Qual você prefere, roxo ou rosa ?- diz com os duas opções em mãos
-Eu prefiro esse cinza aqui! - pego a roupa no "cabide" da loja.
-Pronto! - pagamos e saímos da loja - Ta vendo, não foi tão difícil assim!
-Digamos que não foi... - ela me abraça e sorri de mim!
Vamos pra casa, comemos a pizza e tomo um longo banho. Dou boa noite para minha mãe, e me deito. Deve ser umas dez da noite, mas pra mim já esta mais do que tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rápidas Mudanças
Teen FictionGabriela Stefany era uma garota sem amigos, sem auto estima, sem ânimo algum, até que sua mãe decide leva-la a uma psicóloga, e após essa visita tudo irá mudar... "-O quê está fazendo...?!- pergunta confusa -Shiii... - diz colocando o dedo indicador...