Jungkook levantou pela manhã com uma bela dor de cabeça, e para piorar tinha a cafeteria, não era uma questão de querer ou não, e sim de necessidade. Seus cabelos escuros e rebeldes insistiam vez ou outra em atrapalhar a visão enquanto escovava os dentes, e seus olhos inchados de sono evidenciavam olheiras fracas. Esse não seria seu melhor dia. Tomou um banho rápido, e as pontadas na cabeça incomodavam cada vez mais, o obrigando a tomar um remédio. Vestiu uma camisa preta social e uma calça branca que o uniforme da cafeteria insistia, e se perguntou se não seria mais correto uma calça preta com a camisa social branca. Devidamente vestido, se olhou novamente no espelho, e não hesitou em pegar a base e pó de arroz na primeira gaveta, escondendo todas as imperfeições do rosto. Ele não costumava passar maquiagem, apenas em ocasiões especiais ou simplesmente extremas, o que era o caso, afinal, ele parecia um zumbi sem ela. Deu uma ajeitada nos cabelos, mas não fora muito útil, cobriu tudo com uma touca branca.
Achou melhor ir logo e deixar Taehyung dormindo, caso contrário ele o perturbaria o resto do dia no trabalho. Colocou os fones e ligou no aleatório, o que costumava deixá-lo feliz já que ele não sabia qual música passaria depois da outra, e como suas músicas eram muito boas na sua opinião, era sempre uma surpresa. Algo fútil e bobo mas animador.
Não demorava mais que quinze minutos para que chegasse no café, enquanto o empregado novo que Sana acabara de contratar limpava o chão por trás da porta de vidro detalhada em madeira. Abriu, ouvindo o barulho do sino de entrada e os poucos olhares direcionados a ele. Sana se aproximou o cumprimentando acanhada.
- O que houve? - perguntou preocupado, ela nunca agia assim.
- Você e o seu namorado se resolveram? - sua cara de inocência fez Jungkook se perguntar quem estava louco ali, ela sabia que ele era hétero e até então não havia nem cogitado esse tipo de ideia. Sentiu uma certa revolta na sua voz, algo estava errado.
- Do que está falando? Eu... - se aproximou - não gosto de homens, você sabe.
- Mas seu namorado veio aqui ontem me d... - travou, ligando todos os próprios pontos até onde sabia, fazendo uma expressão assustada - Oh meu Deus! Você está bem? Ele te machucou? - agora ela realmente achava que ele era um bandido que queria seu endereço para lhe fazer algum mal.
- Sana, eu não entendo, me explique - ele já perdia a paciência, como ela queria que Jungkook entendesse sem ao menos uma explicação justa?
Ela lhe explicou tudo detalhadamente e tudo o que Jungkook fez foi rir, gargalhou alto chamando a atenção dos funcionários. Jimin era mesmo um idiota. Mas não levaria uma bronca pois não se imaginaria em tal situação, e desde que Jungkook corrigisse tudo para Sana as coisas ficariam bem, nada que exigisse escândalos.
Após alguns poucos minutos de limpeza - que era bem pouca - decidiram que era hora de abrir, mesmo que fosse mínimamente cedo. Logo o lugar estava devidamente cheio, não que transbordasse pessoas pelos cantos mas todas as cadeiras estavam ocupadas. Ouviu o barulho do sino mais uma vez, e aquilo já o irritava, a dor de cabeça havia voltado aos poucos. Respirou fundo e pediu um remédio para um dos funcionários, que por sorte sempre guardava um. Não haviam tantos clientes agora, então apoiou os cotovelos no balcão e as mãos no queixo, observando atentamente todas as pessoas, buscando a inspiração certa, e ela estava por toda a parte, desde as paredes adeiradas que davam o ar confortável ao local, até os bancos vermelhos. Sempre haviam pessoas que lhe chamavam a atenção, como neste dia por exemplo, um casal de namorados sorrindo um para o outro, ou até aquela mesa cheia de idosos, talvez uma reunião de velhinhos. Sua visão cômica da dança comemorativa de um deles saiu do campo de visão assim que um rosto conhecido agachou na frente do seu.
- O que vai querer? - perguntou se recompondo. Jimin vestia uma calça preta justa com uma blusa vermelha por cima.
- Um expresso, por favor - pediu educadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee
FanfictionJIKOOK/KOOKMIN Jeon Jungkook é um mero balconista em uma cafeteria comum de Seoul, que descobre ao longo do tempo que a definição para beleza se resume em sorrisos adoráveis, palavras bobas, se esconde atrás de cabelos alaranjados tendo nome e sobre...