Chuva

3.8K 424 154
                                    

Após o ensaio exaustivo que tiveram poucos minutos atrás na casa de quem se apresentava um bom recente amigo para Jimin, voltaram para a casa de Jeon com algumas gotas finas iniciando uma garoa que logo se tornaria uma possível tempestade, Taehyung dormia desde a tarde, sem responsabilidade alguma, e mesmo com a chuva aumentando não fazia tão frio quanto normalmente. O mais velho resolveu ligar para o restaurante japonês mais diversificado de Seul, e pediu para que entregassem na casa de Jungkook, enquanto o mesmo tirava todo aquele suór do corpo num banho mais que merecido. Nunca havia dançado tanto na vida, achava ele, suava como um louco e sentia seu coração bater forte conforme a água descia pelo seu corpo. Isso se chama sedentarismo, meu caro Jeon. Voltou para a sala devidamente limpo e vestido com seu costumeiro conjunto de blusa larga mais uma calça surrada, a mesa de centro de Jungkook se encontrava cheia das maravilhas da culinária japonesa, como Jeon costumava chamar. Ele simplesmente amava comida japonesa. Não foi o acaso, Jimin havia perguntado para Taehyung antes do mesmo dizer que estava cansado e iria dormir até não aguentar mais se o mais novo gostava desse tipo de comida, e ao ter sua resposta nítidamente positiva seguida de comentários sobre ser o que Jeon mais gostava teve certeza do que pedir aquela noite. Como adorava a típica culinária do Japão, Jungkook sabia que aquilo não seria nem um pouco barato. Mesmo receoso, resolveu não recusar nada, além disso já estava pago mesmo.

- Faremos um jogo - disse Jimin assim que Jungkook se sentou no chão com ele, os dois em volta da tábua de madeira no meio da sala. Muita gente diz que comida japonesa é puro peixe com arroz e pronto, mas não importava quantas vezes as pessoas dissessem isso ele sempre iria adorar.

- Me recuso a jogar verdade ou desafio, não quero terminar bêbado beijando você.

- Não é isso, - riu alto - fazemos perguntas, cada resposta vale qualquer coisa que quiser pegar na mesa. Faremos isso até que eles acabem.

- Mas não íamos comer tudo de qualquer maneira? - ouviram a janela assoviar por conta do vento que ficava cada vez mais forte.

- Assim é mais interessante.

- Tudo bem - deu de ombros.

- Eu começo. - Jungkook se estirou para pegar um temaki distribuido aleatoriamente na mesa, quando levou um tapa na mão e a resetou por impulso - Ei! Não entendeu? É para o jogo. Me responda e poderá pegar.

Jimin não parecia bravo, estava mais para uma mãe ensinando o filho a ter modos na mesa. O mais novo fez um bico irritado por ter sido chamado a atenção e gesticulou para que Jimin continuasse.

- Como eu ia dizendo... Quantos anos você tem? Tendo em mente que você já me chamou de hyung e mal sei sua idade sendo que nos conhecemos a pouco mais de uma semana.

- Vinte - respondeu com pressa, aquele temaki parecia chamá-lo. Assim que deu sua resposta não precisou de permissão alguma para esticar o braço e pegar aquilo que tanto queria. Quanto tempo fazia que não comia essas coisas? Certamente tempo suficiente para quase morrer ao experimentar novamente.

- Sua vez.

- ... e você, quantos anos tem? - perguntou limpando as mãos na calça, um hábito que pretendia esquecer, ou viveria lavando roupas. Não sabia bem que perguntas fazer, preferiu acompanhar a pergunta anterior, afinal, ele não também não sabia a idade de Jimin.

- Vinte e dois, ainda sou seu hyung - sorriu, exibindo seu típico eye smile. Jungkook sorriu involuntariamente. Mesmo que Jimin fosse mais velho, qualquer um que os visse diria ao contrário, simplesmente pela altura e maturidade que eles apresentavam.

As perguntas de Jimin fluiam como água, já que sua curiosidade em saber sobre a vida das pessoas lhe formulava questões frequentes; ao contrário de Jungkook, que muitas vezes precisava acompanhar as perguntas que Jimin fazia ou apenas modificá-las um pouco.

CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora