Desculpe

3.3K 412 91
                                    

De acordo com seus planos possesivos, tudo parecia dar certo. A lasanha já havia sido elogiada três vezes acompanhada de um sorriso satisfeito, era engraçado, Hoseok parecia contente mesmo um pouco avoado, e a parte "distração e furto" ainda estavam por vir. Não era bem um roubo, era um empréstimo por quantos segundos fossem necessários até que a mensagem fosse devidamente enviada. O plano era simples, distraí-lo para que pudesse pegar seu celular e mandar uma mensagem para quem quer que fosse o namorado de Hoseok. Mas quem disse que ele desgrudava do aparelho? Olhava na tela de dez em dez minutos, parecia que estava esperando uma mensagem ou evitando uma ligação da sua mãe ou até mesmo uma cobrança de operadora.

- Está tudo bem? - Taehyung perguntou vendo-o guardar novamente o celular no bolso.

- Claro - sorriu infantilmente - Estou esperando uma mensagem.

Bingo.

- De quem? - e como sempre, sua curiosidade falou mais alto.

- Meu namorado - respondeu baixo e minimamente constrangido, logo terminando com a frase mais espetacular e gratificante que Taehyung ouvira até então - Ex-namorado.

O corpo e alma de Taehyung gelaram e se aqueceram na mesma velocidade.

Isso era ótimo, mais que ótimo, perfeito. Pouparia-lhe tanto tempo e erros que poderiam acontecer. Taehyung não controlou seu sorriso enorme que custava esconder, mesmo na presença de alguém que parecia um tanto triste, e ao ver o rosto sorridente na sua frente franziu o cenho em raiva.

- Por que está rindo?

"Porque eu passei horas bolando um plano para acabar com o seu suposto relacionamento, mas pelo visto você facilitou extremamente para mim."

- Nada - juntou todas as suas forças para desfazer o sorriso - Se quiser podemos conversar sobre isso.

- Eu acho que não deveria. Isso é um assunto meu. Na verdade, ainda não terminamos.

Se Taehyung tinha esperanças, metade delas foram para o ralo nesta mesma frase.

- Ele quer terminar comigo porque... Bem... - coçou a nuca em nervosismo - Ele está gostando de outra pessoa. Nos últimos dias ele andava muito diferente, e quando eu perguntei sobre isso ontem minha resposta foi ao nível dele, bem direto. "Acho que gosto de outro. Eu quero um tempo". Um tempo. Acredita? Enfim, não terminamos realmente. Demos um tempo - concluiu debochado.

- Sinto muito, pelos dois. Não sei como ele conseguiu desistir de alguém como você - sorriu. Aquele mesmo sorriso que poderiam ter mil significados, que abrangia várias emoções, totalmente indecifrável. Uma jogada de mestre.

- Realmente, não entendo por que ele quer me dispensar dessa forma. Eu sou tão precioso para este mundo... - fez uma voz dramática, brincando como se não tivesse nem ao menos citado um término de relacionamento, o que na visão de muitos seria motivos para se afogar em lágrimas e sorvete.

Uma coisa era certa, Hoseok e Taehyung eram muito parecidos. Idiotas e brincalhões, dariam uma bela dupla.

E esse era o principal motivo de Taehyung, pela primeira vez, querer realmente estar com alguém como algo mais que uma simples noitada. Se sentia confortável perto de Hoseok, eram semelhantes em muitas coisas, e desejava ver aquele sorriso que acostumou a amar em apenas um dia mais vezes. Se ele não acreditava naquela baboseira de "amor à primeira vista", acabou de mudar sua opinião sobre isso.

- Gosto de você - soltou sem pensar muito, mesmo não se arrependendo do que acabara de dizer. Jung o olhou confuso, formulando mentalmente uma pergunta que antes mesmo de se pronunciar ouviu Taehyung finalizar - muito.

CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora