Ele é um desastre

4.4K 412 313
                                    

A manhã estava consideravelmente agradável; o céu limpo com um clima ameno, a dor de cabeça não lhe incomodava nesse dia e o tempo que levou ao se arrumar para o trabalho fora mínimo, mesmo que não tenha feito nada às pressas. Jungkook se sentia muito bem, tanto que saira para o café com um recorde de zero reclamações mentais sobre as pessoas na rua. Quanto a Taehyung, este já havia chegado em casa, esparramado no sofá, teria chegado na madrugada em silêncio para não acordar o irmão. No momento em que colocou os olhos no garoto deitado no sofá quis muito fazer uma piada, mas aquela não era a hora certa, faria quando ele estivesse acordado.

Entrou na cafeteria disposto a ficar por lá mesmo o dia todo, parecia dez vezes mais aconchegante que os dias anteriores. Sana colocava as toalhas beges com bordas vermelhas sob as mesas, sorridente, como de costume; um outro funcionário, Seokjin, parecia estar apenas começando a varrer o chão quando já deveria estar limpo. Jin era o empregado mais velho dali, beirando a casa dos trinta com cara de bebê, vivia se atrasando mesmo sendo o que deveria chegar primeiro, apesar de sempre conseguir terminar suas tarefas à tempo.

Jungkook sentiu seus lábios contraírem em um sorriso quando não notou nenhuma evidência de Park Jimin em lugar algum, pensou que talvez tivesse desistido. Não que odiasse o mais velho. Não mesmo. Ele apenas não conseguia se concentrar no seu trabalho com uma distração possivelmente desastrosa ao seu lado. A garota que acabara de terminar seu serviço com as mesas ajeitou a postura e colocou as mãos na cintura, observando o local. Jungkook até então parado pôs-se a agachar perto do balcão procurando seu avental nas prateleiras debaixo dele. Sempre o guardava embaixo da pasta de desenhos, e não foi difícil achá-lo, até mesmo na falta da pasta. Ela não estava ali. Arregalou os olhos e levantou-se devagar. Alguém deveria tê-lo roubado, ou um engraçadinho escondeu. Pensou se algum dos funcionários pegaria, mas desistiu da ideia ao perceber o quão ingênuos eram Sana e Jin, tão inocentes que não seriam capazes de tal coisa.

- Onde está? - perguntou baixo, mas audível o suficiente.

- Onde está o que?

- Minha pasta, Jin. Ela sumiu! - respondeu um pouco mais alto. Seus preciosos desenhos estavam ali, e ainda tinha o risco de um ladrão idiota ganhar créditos e dinheiro com uma coisa que é dele.

- Ah, eu vi aquele garoto indo com ela para o corredor - respondeu ainda varrendo o chão depressa.

- Que garoto? - inquiriu sem paciêcia.

- O empregado novo, não me lembro o nome dele.

Na mesma hora fechou a cara de vez, indo triste e furiosamente para o corredor que dava acesso ao armário de produtos de limpeza. Lá estava ele, sentado no chão folheando seus desenhos com um sorrisinho bobo no rosto.

- Devolva.

- Por que não me disse que fazia desenhos meus? - perguntou segurando uma risada provavelmente nada baixa.

Jungkook ficou envergonhado, mas não demonstraria isso, além do que não tinha do que se envergonhar se Jimin era uma inspiração.

- Hum? - ergueu uma sobrancelha, disposto a pedir por uma resposta do mais novo, que se aproximou e tomou a pasta de suas mãos.

- Por que apesar da sua insistência irritante e a personalidade de uma criança de dez anos, ainda gosto da sua aparência - virou-se retornando ao balcão.

- Está me elogiando?

Rolou os olhos já impaciente, Jimin o seguia sorrindo convencido. Era isso então, o dia estava bom demais para durar muito tempo.

Em menos de meia hora já estavam abrindo, todos em suas respectivas posições com a típica simpatia do lugar. Essa era uma das coisas que Jungkook chamava de desvantagem nesse emprego, a simpatia que ele teria que forçar. Não que ele fosse um arrogante sem educação, mas não haviam muitos motivos para alegria, então, por que sorrir tanto? Ele teria que forçar uma falsa alegria. Mas Jimin, pelo que parecia, parecia feliz de forma bem real ao seu lado, e Jeon se perguntava como ele poderia ser assim o tempo todo.

CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora