Capítulo 1

5.2K 68 0
                                    

Filipa POV*

Mãe: Já te disse para te levantares! Tens escola hoje caso não te lembres! A tua tia fica sempre a tua espera! Anda lá é só mais hoje e a próxima semana!

Eu: Ok mãe. Não stresses, já me vou levantar!

Como de costume levantei-me mal humorada. Vesti-me, arranjei-me e desci as escadas para tomar o pequeno-almoço. Comi a pressa como de costume, "mais um dia secante prestes a começar" pensei. Lavei os dentes e fui para casa da minha tia para ela me levar a escola (o meu primo é da minha turma). Cheguei à hora do costume e cumprimentei toda a gente. A Joana tinha uma revista na mão, sentei-me ao lado dela para poder ver.

Eu: Deixa-me adivinhar, ONE DIRECTION !

Joana: Oh, até parece. Quem te ouvir parece que sou daquelas todas fanáticas...

Eu: Pois, então quem me ouvir não fica enganado .

Ficamos assim a pegar uma com a outra como já era costume. Tocou.

Eu: AAAAAAAAAAAH, não toques meu.

Joana: Ahah, dizes sempre isso e nunca resulta.

Eu: Um dia vai resultar.

Fomos para a sala com o resto do pessoal que como de costume estava todo junto no átrio da escola. Chegamos e sentamo-nos, na planta da sala . Eu estou sentada na fila da ponta perto da janela que dá vista para fora, na última fila, ao meu lado está um rapaz, o Rafa e à minha frente a Joana e a Ana. Estávamos todos já sentados quando chega a Ana. Ela tinha a mania de chegar sempre atrasada, aliás como eu até começar a vir com a minha tia.

Joana: Sempre a mesma atrasada meu.

Ana: Cala-te mas é.

Eu: É pá que más alunas a stora a tentar falar e vocês aí. Deixem os bons alunos, como eu, aproveitar e desfrutar desta aula que eu tanto gosto, pois enriquece os meus valores morais e sociais, ok?

Elas riram-se como de costume porque só me saía com cenas destas durante as aulas.

Stora: E pronto é isto que vos queria dizer, inscrevam-se e tentem.

Eu: Stora repita lá por favor. Eu não entendi muito bem... (a verdade é que nem ouvi)

Stora: O que estava a dizer é que, como sabem, para o ano vão para a universidade. E a nossa escola, tem parceria com uma universidade britânica, apesar de sermos secundária, e propôs oferecer 3 bolsas escolares. Ficarão num apartamento que faz parte da universidade. Pensem nisso. Tem uma semana para meterem os papeis.

Eu: Ah, ok stora. Até que é uma ideia interessante.

Stora: Interessantíssima, o vosso currículo blá blá blá ... (nem ouvi mais nada porque estava a falar com as outras duas)

Chegou ao fim da manhã e como era sexta-feira não tinha aulas de tarde, fui embora contar as novidades. Eu sempre tinha dito que queria fazer a universidade fora.

Cheguei a casa, ia almoçar e começou logo o interogatório.

Mãe: Como foi a escola?

Eu: Normal.

Mãe: Recebeste algum teste?

Eu: Não, já não se recebe nesta altura. Mas tenho uma cena para te pedir...

Contei tudo a minha mãe e ela parecia que estava inclinada para o sim.

Mãe: Tenho de falar com o teu pai, estas decisões não podem ser tomadas assim Filipa.

Eu: Ok fala mas tenho uma semana para entregar os papeis.

Mãe: Não te preocupes.

Passou o tempo dos papéis e os meus pais, os da Ana, da Joana e mais alguns da turma, entregaram. Tínhamos de esperar até a penúltima semana de feritas para saber. Já tinham terminado as aulas e eu, a Ana e Joana combinámos ir sair. Íamos até ao parque da cidade no dia seguinte. Fui dormir, já era tarde mas tinha ficado a ver filmes da Disney, gosto mesmo, até choro a ver alguns.

Era de manhã, acordei já eram 11:45h. Fui tomar banho e vestir-me, era verão e estava super calor.

Almocei e fui apanhar a camioneta. Pus os fones e na paragem a frente entrou a Ana que se sentou ao meu lado. Chegámos e eu tinha levado a máquina. Começámos a filmar-nos a fazer as figuras do costume, imitar os 1D e tudo.

Joana: Podíamos ir todas dormir em minha casa, que acham?

Eu:...

Live While We're Young || 1DOnde histórias criam vida. Descubra agora