Capítulo 31

627 31 0
                                    

(Continuação do POV da Joana)
Liam: De que é que se estão a rir, pessoal?

Eu (sussurro para a Filipa): Oh, será aquela a Danielle?

Filipa: Talvez, repara vêem de mãos dadas.

Olhei para a Ana. Ela olhava fixamente para o chão, já devia ter reparado que o Liam vinha de mão dada com aquela rapariga.



Ana *POV*

Eu reparei nas mãos do Liam e da Danielle e olhei para o chão, mas comecei a pensar o porque de estar a ter esta reação quando o mais provável era nunca mais voltar a ve-lo. Então olhei para cima e pus um sorriso no rosto, disse para mim mesma ( na minha cabeça): Tu não precisas de ninguém, és feliz tal como estas.

Joana: Esta tudo bem?

Eu: Tudo ótimo. Porque não haveria de estar?

Niall: Então vamos comer?

Liam: E o Harry não vem?

Louis: Pois não sei….

XXX: Estou aqui

Eu olho para a Joana e vejo um brilho no seu olhar quando vê o Harry.



Joana *POV*

Já estava na esperança que ele não viesse quando o Louis disse aquilo, quando ouvi:

XXX: Estou aqui

Ele veio até mim e beijou-me com sentimento mas como sempre fomos interrompidos.

Zayn: Já acabaram de se comer, é que estais a deixar-me com fome.

Filipa: ZAYN, menos tá.

Zayn: Que tem? Queres que te coma a ti é?

Filipa: (levanta-lhe o dedo do meio .!..)

Zayn: Hey tem calma, tás muito agressiva.

Ana: Já que estamos todos vamos comer?



Ana *POV*

Eu: Já que estamos todos vamos comer?

Niall: Ora assim é que é falar.

Eu: Vá vamos lá.

Entramos e sentamo-nos numa mesa retangular, á minha frente ficou a Eleanor, ao meu lado estava o Niall, como era claro o Louis sentou-se da Eleanor. Depois do Niall, estava a Joana e á sua frente o Harry, de seguida o Liam com a Filipa á frente dele e por fim a Danielle com o zayn á sua frente.

No fim de todos pedirmos a Filipa estava a ser “massacrada” pelo Zayn, ela no fundo, mas bem la no fundo gostava dele tenho acerteza. O Liam e a Danielle aproveitavam o pouco tempo que tinham para namorarem, o Louis e a Eleanor faziam caretas um ao outro, pareciam crianças a brincar á mesa enquanto esperavam que os pais colocassem a comida na mesa. XD. A Joana e o Harry trocavam olhares e eu a falava com o Niall que com a ansiedade pela comida só comia pão.

Eu: Niall posso te fazer uma pergunta?

Niall: Sim, diz.

Eu: Porque é que tu e o Louis não foram com os restantes para o Porto?

Niall: Pois como nós só tivemos uma semana de ferias eu fui aproveita-la com a minha família na Irlanda, o Louis e a Eleanor foram para Paris namorar.

Eu: A ok. Mas continuo com uma duvida. O Liam como namorado da Danielle também deviam ter ido passar algum tempo juntos, não era?

Niall: E eles eram para ir, mas ela teve que ir numa digressão com um cantor e ele para não ficar sozinho decidiu viajar com o Harry e o Zayn.

Eu: Há, agora tudo faz mais sentido.

Niall: Mas porque perguntas?

Eu: Por nada, só curiosidade.

Niall: E agora posso ser eu a fazer-te um pergunta?

Eu: Claro, porque não?

Niall: Tens namorado?

Eu: Não, mas que raio de pergunta é essa? (deixando-me corada)

Niall: Desculpa, era só curiosidade não te queria deixar envergonhada.



Joana *POV*

No fim do almoço fomos conhecer a casa deles. O Liam e o Niall foram mostrar os complexos deles a Ana, o Zayn á Filipa e o Harry foi-me mostrar o dele.

Eu: Tu e o Louis têm aqui uma bela casinha.

Harry: Obrigado, mas nós sabemos disso.

Eu: Parvo.

Harry: Posso ser parvo, mas tu gostas.

Eu: Felizmente! E o Louis? Porque é que ele e a Eleanor não vieram connosco?

Harry: Digamos que o Louis quis passar a tarde com a Eleanor (agarrando-me na cintura)

Eu: Isso é verdade ou é só uma desculpa para nós ficarmos sozinhos esta tarde

Harry: É verdade.

Eu: Pronto, eu vou acreditar que sim.

Harry: mas é verdade.

Eu: Já percebi. Porque é que demoras-te tanto a chegar ao almoço?

Harry: Porque eu queria ir comprar uma coisa antes e não sabia se ia demorar muito ou não.

Eu: AAAAAH.

Harry: Não vais perguntar o que comprei?

Eu: Porque é que haveria de perguntar são coisas tuas não tenho nada haver com isso.

Harry: Por acaso não são coisas minhas.

Eu: Não?

Harry: Não, são tuas.

Eu: Minhas? (confusa)

Ele começa a remexer no bolso quando de lá tira uma caixa.

Harry: Toma, é para ti! (dando-me a caixa)

Eu: Mas não era preciso comprares nada.

Harry: Isto digamos que é mais um pedido de desculpas. Abre

Abri e os meus olhos ficaram completamente vidrados naquilo que viam. Dentro daquela caixa estava este lindo colar juntamente com uma pulseira.

Eu: Harry eu nem sei o que dizer são LINDOS!

Harry: Ainda bem que gostas-te. Repara temos um colar igual assim toda a gente sabe que és minha.

Eu: Obrigado (beijei-o) Pões? (estico a mão com o colar)

Harry: Claro.

Eu virei-me de costas e ele lá me pôs o colar. Quando me voltei a virar ele estava tão próximo de mim que nenhum dos dois resistiu aos lábios um do outro.

(Chega a Ana, o Niall e o Liam)

Ana: O cenário é muito bonnito mas já enjoa um bocadinho Joana.

Paramos pra variar. Que raio de sentido de oportunidade que eles têm.

Eu: (em PT) Porca. (em ing.) Quero ver quando for contigo.

Ana: Daqui até isso acontecer vais ter muuuuuuuuito, mas muito que esperar. (rimos)

Naquele momento reparei que o Liam ficou com uma cara estranha como se tivesse reagido ao que a Ana disse.

Eu: Harry, podes me fazer um favor.

Harry: Diz.

Eu: Fala com o Liam, de certeza que alguma coisa se passa.

Harry: Já percebi o que tu queres dizer.

Eu: Já?

Harry: Sim, não foste o único a reparar e para além disso eu também já tinha falado com ele, mas pelos vistos não deu em nada a nossa cnversa.

Eu: Então vai falar com ele outra vez e diz-lhe que não precisa de ficar assim.

Harry: É desta que vai engolir uma colher.

Eu (ri-me): Vai com calma, tá...

Harry: Sim, estava só a brincar (deu-me um beijo na testa) LIAM, COZINHA JÁ!

Liam: Outra vez? Acho que passamos mais tempo na cozinha do que sei lá quê!

Harry: Não é outra vez, é á minha frente.

Live While We're Young || 1DOnde histórias criam vida. Descubra agora