Capitulo IX: Desmascarada

81 5 0
                                    

Jade permaneceu no hospital com cuidado pra não ser vista. Um médico entrou no quarto onde Ketlyn estava, mas saiu.
Rápida e cuidadosamente, Jade entrou no quarto e escondeu-se dentro do guarda roupa.
Quase foi pega porque logo seguida o medico reapareceu.
-A menina que você disse ser sua filha foi embora com os outros. Estamos sozinhos.
Na mesma hora pegou o celular e filmou pela greta do armário.
Ketlyn e o médico saíram juntos pela porta. Jade esperou mais um pouco e saiu cuidadosamente e mais uma vez sem ser vista foi embora do hospital.
-Beijoqueiros, parem com o amasso e venham ver o mais novo filme que vai estrear nos cinemas!
Ela invadiu meu quarto e eu estava aos beijos com Taylor.
Ela abriu meu notebook e conectou seu celular e vimos tudo que ela havia gravado.
-Mas Jade, você precisa mostrar isso pra Polícia!
-E você acha que eu sou burra?
Quando eu saí do hospital fui direto pra delegacia atrás do detetive Bronson.
Essa hora ela já deve estar sendo presa.

***

No hospital, o detetive acompanhado de alguns policiais entraram e pegaram-na em flagrante. Ela estava de pé conversando normalmente com o médico que estava cuidando dela e do nosso pai. Antes deles entrarem ouviram quando dizia:
-Frederick, precisamos desligar os aparelhos do Richard o mais rápido possível!
-Ket, eu não posso fazer isso, são contra as regras, contra meu juramento, contra tudo!
Eu não quero mais fazer parte disso!
Ele bradou com a voz mais elevada.
-Tarde demais Dr. Nelman, Ketlyn Blaker, vocês estão presos em flagrante!
-Mas flagrante de quê?
- Não seja sínica senhora Blaker,
A senhora fingiu estar em coma e que aparentemente não estava, já que me parece tão bem e saudável! E pelo que agora me consta até seu olho está em perfeito estado. Ela não havia perdido um olho no acidente Dr. Nelman?
Perguntou o detetive ironizando.
-Eu falei que isso não ia acabar bem.
Você faz tudo por dinheiro, você tirou a esposa do seu caminho o que mais você quer mulher?
-Cale a boca Frederick!
-Vamos, precisamos conversar melhor Dr. Nelman.
E levaram os dois pra delegacia.
Lá Frederick contou que tinha um caso com Ketlyn de vários anos e que sabia de tudo. Ela se aproximou da nossa mãe e fez amizade e quando descobriu a fortuna que tinha, ela provocou o acidente...
-Ela drogou a senhora Blaker, ela pôs algo na bebida e jogou um pouco de sabão no chão da cozinha pra ela escorregar, quando a senhora Blaker caiu bateu a cabeça e desmaiou foi mais rápido o desmaio por causa da droga posta na bebida. Ela com cuidado quebrou a taça usando as mãos da Senhora Blaker e perfurou a perna bem na artéria femural. Ela a viu sangrar e depois de muito tempo deu uma de que não tinha visto nada e fingiu te la encontrado de repente caída na cozinha. E alguns anos depois casou-se com o senhor Blaker. Ela matou o pai dos filhos dela a sangue frio.
Ela é fria e eu tentei fazê la parar. Não permiti várias vezes que ela desligasse os aparelhos do senhor Blaker...
Ele chorou.
-Antes de encerramos, preciso saber se você, por acaso sabe quem estava dirigindo o caminhão que causou o acidente?
- Eu só sei que o cara se chama Enrico Suarez.
-Bom isso é só Dr. Nelman.
E em seguida ele assinou seu depoimento.
Agora, vão e prendam Enrico Suarez por tentativa de homicidio e roubo de caminhões. Agora encontramos ele! Vamos matar dois coelhos numa cajadada só.
Em seguida ela entrou e com a cara mais mal lavada desmentiu tudo que o Frederick havia dito e que só falaria mais na presença de um advogado.
-Ok, mas a senhora está mais suja que pau de galinheiro e que ele iria encontrar mais provas para incrimina la.
Dito e certo. No novo exame após a exumação do cadáver da nossa mãe, foi constando que o caco de vidro havia sido introduzido na perna da nossa mãe por outra pessoa, pois a posição que ela caiu não conseguiria enfiar com tanta precisão na artéria femural.
Depois de tudo isso o nosso telefone toca e Jay entra desesperada pela sala.
Estávamos vendo um filme na TV quando Jay tomou fôlego e gritou:
-Richard acordou do coma!!!!
Saltamos todos do sofá.
E a bruxa está presa.
Fizemos mais festa.
Taylor e Jade, meio sem graça os dois ficaram de cabeça baixa.
-Ei, não fiquem assim. Não se envergonham. Ela fingiu esse tempo todo não ser mãe de vocês? Façam o mesmo, ela não merece filhos como vocês dois! Todos nós nos abraçamos e a campainha tocou. Jay foi atender e eu ouvi a vozinha da Ariana...
- Ei gente, isso é um abraço coletivo? Eu também quero um!
-Não vai pensando que vamos ficar de fora?!
Ouvimos também as vozes de Evan e David.

A Madastra Onde histórias criam vida. Descubra agora