Capítulo XI: O triste fim da megera

126 6 3
                                    

Estávamos tão felizes e Taylor, Eu, Curt, Jade, Sarah, David, Ariana e Evan estávamos assistindo um filme no dia seguinte ao casamento do papai. Chris e Jolie estavam na casa da tia Ellen com nossos primos quando o telefone tocou. Jay atendeu como de costume e esperou nosso filme acabar.
-Galera, vamos pra cozinha a Jay fez aquele bolo delicioso com morangos em cima!
-Curt, quem chegar por último é a mulher do padre!
Gritei e corri deixando todos para trás como uma criança boba.
Jay calada e estranha pôs o delicioso bolo de chocolate com morangos aos pedaços gigantes em nossos pratos.
-O que houve Jay você está tão calada?
-Sarah minha querida, comam e depois eu converso com vocês.
Todos nós rejeitamos o bolo.
-Tem algo errado com o papai e a Lisie?
Perguntou o Curt.
Taylor e Jade comiam sem dar muita importância, principalmente o Taylor.
Então Jay continuou:
-O detetive Bronson esteve aqui...
-E...
Disse Jade meio debochada.
-Sua mãe faleceu ontem e esperam por vocês pra decidir sobre o velório.
Taylor espetou o garfo no bolo e irritado disse para sua irmã:
-Para mim, tanto faz ela morrer ou estar viva! Ela sempre nos desprezou. Deveria ser velada e enterrada no Alasca com seu coração de gelo. Porque nesse momento ela deve estar no inferno ao lado do pior demônio que existe!!!
Logo após brotaram lágrimas de seus grandes olhos de jabuticaba.
Ele chorou desesperadamente abraçado a sua irmã que também chorava do mesmo jeito.
Jay achou melhor ela mesma cuidar de tudo.
Só havia nós oito, mais a Jay o Dr. Nelman que havia retomado sua vida normal de volta e o detetive Bronson.
Antes de Ketlyn ser cremada como seus filhos queriam, Jay entregou uma carta feita em punhos pela Ketlyn.

"Taylor e Jade, sei que vocês tem com toda razão tanto ódio de mim! Fiz tudo errado e espero redimir meus erros um dia em uma outra vida. Sei que fui uma péssima mãe, ou melhor, nunca fui mãe. Sempre criticando vocês e os detestando...
Saiba que vocês são a melhor coisa que me aconteceram e pena só agora ver isso. Espero que me perdoem algum dia. Deveria ter dito isso antes, mas ao ve los nascer sabia que algo ia mudar na minha vida, uma pena poder falar isso pra vocês dessa forma, como queria dizer pessoalmente, mas já fiz meu legado e no lugar de vocês também não ia querer me ver nunca mais! Eu amo vocês e como amo e me odeio por reconhecer isso só agora.
Esqueçam de mim como era antes e olhem para o caixão vendo uma nova mãe e uma nova pessoa, redimida, que vai tentar mudar isso em uma nova e outra vida.
Espero que Richard e seus filhos também me perdoem e que seja feliz com sua nova esposa.
Um beijo da mamãe, Ketlyn Gardell."

Depois de lerem essa carta em voz alta para todos ouvirmos, ficamos perplexos. E não havia como não perdoar. Sabíamos que era muito tarde e na verdade ela já havia partido e de uma forma tão horrível como essa. Como ela pode se suicidar?
Foi triste e horrível aquele dia, mas queríamos pensar que Ketlyn estava em um lugar melhor mesmo não acreditando. Não somos muito religiosos, mas nossa mãe uma vez contou que está na bíblia que os "suicidas não herdarão o reino dos céus. "
Aquilo ficou batucando na minha mente e na de Taylor e Jade também. Comentamos algumas vezes e eles também estavam abalados. O tempo foi passando e papai e Lisie chegaram de viagem e contamos o que havia acontecido. Papai lamentou muito e não sabia o que fazer, no fim do dia o detetive Bronson foi até nossa casa, já estava virando costume ele estava meio que namorando a Jay.
-Boa tarde, eu trouxe o laudo, o exame do corpo da senhora Gardell e foi concluído que ela não cometeu o suicídio e sim foi forçada a isso.
Foi um alívio.
-Mas detetive, a nossa mãe escreveu uma carta de despedida.
- Ela sabia que ia morrer ela estava "marcada" alguns dias ela se queixou de ameaças pra diretora do presídio e ela foi trocada de cela várias vezes. Mas pelo visto não deu muito certo.
Menos uma dor em nosso peito...

                             ***

Já havíamos retornado a faculdade quando soubemos que Lisie estava grávida. Tudo estava tão bem e todos estávamos tão felizes...

A Madastra Onde histórias criam vida. Descubra agora