5° Capitulo: Natal Em Família

579 49 14
                                    

Alice on:
Quando o avião pousou no aeroporto de Paris me deu até uma alegria de estar de volta a essa cidade que tanto amo, bateu um pouco de recentimento em pensa nas coisas ruins que fiz, quando digo coisas ruins quero dizer quando só me importava comigo mesmo e em mais ninguém.
Quando terminei de me desembarcar e pegar minhas malas, avistei a minha familia, não só minha mas da Annaju que estava ao meu lado, a cada passo que dávamos, os rostos tomavam forma, primeiro foi o dos meus pais e do Rene, depois foi dos meus avós que a muito tempo não os via, logo após foi o da minha tia Valentina com meu tio Jeorge com minha priminha Chloe em seu colo, depois foi o da minha madrinha e seu marido (pais da Annaju), depois dos meus tios-avós (avós da Annaju), e logo depois os das minhas primas gêmeas (tias da Annaju). Corremos até eles e demos um abraço coletivo, o melhor de todos por sinal, pois era de muita saudades e era o da minha família, a que sempre esteve do meu lado não importava o que eu tinha feito.
Saímos e fomos para o estacionamento, cada um foi para o carro que tinham vindo.
Os dias foram passando e logo chegou a Vespera de Natal, a casa estava toda enfeitada com guirlandas, luzinhas e uma enorme árvore de Natal lotada de presentes no centro da  sala de estar.
As horas foram passando, então quando deu 17:00, todos começaram a se arrumar, como na minha casa tem apenas 4 banheiros, teve que ir em quatro em quatro para tomar banho. Depois que tomei banho, fui me trocar, quando entrei no meu quarto, na minha cama tinha uma caixa, quando abri tinha um lindo vestido vermelho.

 Depois que tomei banho, fui me trocar, quando entrei no meu quarto, na minha cama tinha uma caixa, quando abri tinha um lindo vestido vermelho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

???: Gostou?
Olho para trás, era o meu pai.
Eu: Sim, of course! Ele é lindo.
Pai: Que bom que gostou.
Eu: Irei usar ele amanhã, no jantar de Natal.
Pai: Ficou feliz em escultar isso! Mas tchau filha, vou me arrumar agora.
Eu: Tchau Dad!
Ele deu um beijo na minha testa e saiu do meu quarto.
Então comecei a me arrumar, até que fui rápida comparado com o tempo que demoro de costume. Desci as escadas, todos já estavam na sala de estar, íamos fazer muitas coisas nesta véspera de Natal, pois aqui na França temos costumes diferentes do que aí no Brasil, então saímos de casa, fizemos todas as coisas que estavam na lista que meu pai fez (só para explicar, ele é do signo de virgem, então já sabem né), patinamos no gelo, vimos as decorações de natal da cidade, que a cada ano fica mais deslumbrantes, depois de cumprir tudo que estava na lista, voltamos para casa.
Acordei com uma música soando pelo o meu quarto, era Photograph do Ed Sheeran, a Annaju e o Rene também acordaram (sim eles estam dormindo no meu quarto, pois nossos parentes estão em seus quartos), saímos do meu quarto, mas percebi que nós não fomos os únicos a serem acordados pela música, os meus parentes também estavam saindo dos seus quartos, mas os únicos que não saíram foram os meus pais, achei estranho.
Vovó: De onde está vindo essa música?
Eu: Também gostaria de saber vovó.
Annaju: Vamos seguir a música e descobrir de onde vem.
Todos nós seguimos a música, acabamos chegando na sala de jantar, que estava cheia de pratos de comidas diferentes e meus pais estavam lá.
Pai: Um bom dia família e um ótimo Natal a todos!
Rene: Pai? Mãe? Foram vocês que fizeram tudo isso?
Pai: Foi sim!
Mãe: Lucas?
Pai: Está bem... Tivemos ajuda da Joan Marie, que deixou sua família só para nos ajudar.
Eu: Ela ainda está aqui?
Mãe: Não, ela já foi.
Eu: Nossa queria dar uma coisa para ela.
Pai: Alice essa viagem te deixou mudada mesmo.
Nós nos sentamos na mesa, comemos, conversamos, quando acabamos, todos subiram para trocar de roupa, depois cada um foi fazer alguma m coisa diferente, eu e a Annaju ficamos no meu quarto, meu celular toca, olho era uma mensagem do Matt.
Mensagem on:
Matt: Mor? Você pode ir agora na pracinha do seu condomínio?
Eu: Até tem, mas... Para que?
Matt: Só vem.
Eu: Okay!
Matt: E fala para sua prima vir também.
Mensagem off.
Eu: Annaju? Eu vou na pracinha aqui do condomínio encontrar com o Matt.
Annaju: Mas eu não vou, não quero ficar de vela.
Eu: Mas o Matt pediu para você ir também.
Nos arrumamos e saímos escondidas, para ninguém nos perturbar. Quando chegamos na pracinha, estava o Matt e o Lyan, fomos até eles correndo, dei um selinho demorado no Matt, faz tempo que não nos vemos.
Matt: Alice... Te chamei aqui para lhe entregar uma coisa...
Atrás dele ele tirou um enorme ursinho branco com uma fita rosa amarrada em seu pescoço.
Eu: MAATT... Ele é muito fofo, obrigado amor!
Dei um selinho nele, que virou um beijo muito bom, que só ele sabe dar. Depois que paramos de nos beijar, o Lyan começou a falar.
Lyan: Bom... Anna eu pedi para o Matheus te chamar aqui, para que possa te fazer um pedido...
Ele se ajoelhou e tirou uma caixinha do bolso.
Lyan: Quer namorar comigo?
Annaju: Mas é claro que sim.
Então eles começaram a se beijar. Ficamos com os meninos por um bom tempo, até que minha mãe ligou perguntando a onde nós estávamos, expliquei para ela a situação, então ela disse que se nós tivéssemos avisado para onde íamos poderíamos fica mais um pouco, mas já que não foi isso que fizemos teríamos que ir embora agora e foi isso que fizemos, nos despedimos e fomos embora. Quando entramos em casa minha mãe e minha madrinha estavam sentadas na sala.
Mãe: As duas direto para o quarto.
Eu: Mas...
Madrinha: Agora.
Subimos a escada pisando muito forte, para mostrar que estávamos bravas. Entramos no meu quarto, sentamos na minha cama, em pouco tempo minha mãe e minha madrinha entram felizes.
Annaju: Vou nem perguntar porque tanta felicidade.
Madrinha: Mas mesmo assim vamos contar... Nós não, vocês.
Eu: nós?
Mãe: Sim, conta tudo o que vocês foram fazer com seus peguetes.
Então a minha mãe e a minha madrinha se sentaram na minha cama como se fossem 2 adolescentes empolgadas.
Eu: Mas como...
Mãe: Apenas contém.
Annaju: Tá eu começo... Eu não fui ver meu peguete, como vocês falaram...
Madrinha: Você não tá mais com o Lyan filha?
Annaju: Ainda estou com ele, mas... Ele agora é meu namorado -Disse ela mostrando a aliança.
Madrinha: Vamos chamar ele para jantar conosco... Não melhor, vamos chamar ele para dormir aqui...
Annaju: Não quer adotar ele não?
Madrinha: Será que os pais dele estão dispostos?
Annaju: Mãe!
Madrinha: Estou brincando.
Annaju: E sem falar que hoje é Natal, ele vai passar com a família,vamos deixar para outro dia.
Madrinha: Amanhã? Eu estou disponível e você? Avisa ele que iremos amanhã.
Annaju: O.k!
Eu: E eu ganhei um ursinho de pelúcia.
Mãe: Aquele que você chegou segurando? Nossa o seu tá bem pobre em filha.
Eu: Mãe!
Mãe: E não estou brincando.
As horas se passaram e eu já estava me arrumando para o jantar de Natal, coloquei um scarpin preto e é claro o vestido vermelho que ganhei do meu pai. Desci a escada junto com a Annaju que estava muito linda com um vestido verde e um salto nude. Estavam todos na sala de estar.
Pai: Agora que todos estão aqui, podemos começar a troca dos presentes.
Ganhei muitos presentes, mas o melhor presente foi estar com minha família e entre nós, é a parte da família que eu gosto porque a da minha mãe não gosto nem de ficar perto, eles são muito arrogantes. Depois da troca de presentes, fomos jantar na sala de jantar e cada coisa foi feita por alguém. Esse foi o melhor Natal da minha vida, pois esse foi o primeiro que eu me importei com todos, pois eu estou diferente.
.
.
.
Feliz Natal a todos!
Sim eu sei que esta atrasado... Até demais...
Mais se não fizesse esse capítulo e o próximo que irei postar quando terminar, não teria como dar continuidade a história.
E desculpa pela demora.
Espero que gostem desse capítulo.

Rebeldes VS Populares: 2º volume (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora