O Livro De Couro

39 8 4
                                    

...E então ela viu uma coisa que fez ela se surpreender extremamente

Ela havia pisado no solo de uma caverna, a atmosfera estava mais tensa, porém, mais cheirosa, havia cristais roxos, rosas e azuis colados na parede e produzindo luzes coloridas, semelhando à luzes de uma boate, havia borboletas voando dentro da caverna, a caverna não era tão grande, e dava para ver o fundo dela.

Katy entrou definitivamente na caverna, e avistou um altar com um livro cujo a capa era de couro antigo e meio rasgado, que consequentemente o esquilo estava em cima do livro.

Katy fala para o esquilo ''Eu tenho um pressentimento que eu já te vi antes.''

~Fragmento de memória~

''Me mudei para uma casa pequena na cidade, minha mãe me ajudou a pagar a casa, e eu gostei muito morar sozinha. Eu acordava com os primeiros raios de sol iluminando meu rosto, a janela que ficava ao lado da minha cama sempre dava para avistar a maravilhosa natureza presente, e numa árvore, todas as manhãs eu via um esquilo me observando ao acordar. Ele era marrom e com uma listra branca no meio do corpo dele. Ele nunca me fez mal, pelo ao contrário, ele deixa a paisagem das minhas manhãs mais bonitas.''

Katy entusiasmada, fala para o esquilo:

- É claro! você é o esquilo que acordava comigo na minha janela

Aviso: Pensamento dos personagens será sempre entre parênteses

(sou doida mesmo, falando com animais.)

Katy aproxima do altar com o livro antigo de couro, ela abre ele com cuidado, a poeira e cheiro de páginas antigas começaram a flutuar no ar, o nome do livro era ''contos verdadeiros'', e então ela lê as páginas iniciais.

''Contos verdadeiros''

1-15: A Falsa

15-20: A Dama De Vermelho

20-24: A Menina Do Espelho

25-30: O Ilusionista

30-40: Os Traidores''

E por ai ia, O livro era todo manuscrito com alguns borrões de tinta, Katy folheou o livro até perceber que algumas páginas estavam vazias. com apenas borrões de tinta e manchas vermelhas que aparentavam ser sangue, Ela pegou o livro, sentou e começou a ler o primeiro capítulo

''A Falsa''

''Uma garota que nasceu e já enfrentou a morte do pai, uma garota que vive sozinha, pois seus irmãos foram assassinados e sua mãe disse que ia comprar alimento e nunca mais voltou, A falsa tem olhos castanhos com um tom de roxo, cabelos negros com tom de roxo, nariz estilo egípcio, morena e encantadora. Seu poder é de se transformar em qualquer pessoa, um disfarce, impossível de diferenciar a pessoa verdadeira, pois muda tom da voz, e aparência física. A falsa indignada por ter seus familiares mortos, vaga por ai tentando descobrir quem os matou, para obter sua vingança e honrar sua família. Impiedosa, ela investiga e mata qualquer pessoa que irrita-lá com uma facada letal nas costas e se disfarça da pessoa que matou, escondendo qualquer evidencias de assassinato. Seu sonho e tentar encontrar sua família novamente, mesmo que fosse necessário matar as outras''

Katy parou de ler e se tocou que o livro era de contos de pessoas verdadeiras que já existiam, curiosa, ela folheia até um capítulo cujo o nome cativou ela, ''A Menina Do Espelho''

''A Menina Do Espelho''

''Garota muito encantadora, que é ruiva com pintas espalhadas pelo seu rosto, simpática e boazinha, acompanhada pelo um animal que guia ela, porém, ela perde um de seus melhores amigos(a) e sofre muito com sua vida, por isso que constrói uma personalidade melancólica com passado triste. Num belo dia, A menina do espelho vasculha um local antigo e acha um espelho, que revela sua verdadeira emoção, revela se alguém está mentindo, revela a verdadeira pessoa, Boa para revelar disfarces. Só a garota do espelho que pode ter acesso aos benefícios do espelho. Sua missão no mundo é guiar as pessoas e tornar um mundo melhor.''

Katy respira fundo e solta, o coração dela estava batendo muito rápido, pois as informações que estava no capítulo batem com ela, parece que as informações é o destino dela. Ela deixa o livro cair no chão e olha para o esquilo e fala

''Parece que nós temos uma missão. Mas, porquê isso?''

Ela folheia mais o livro e tenta achar um capítulo que explique o porquê dessas pessoas existirem. E por sorte encontra um que detalha tudo.

''O Reino Corrupto''

''Os contos explicados neste livro vivem e morrem, ou seja, várias pessoas já foram algum conto desses. Mas, porquê?


A séculos atrás, numa era medieval, num castelo existia um rei e uma rainha que comandava o mundo todo. A rainha era maldosa, impiedosa e fria. O castelo foi construído nas terras mais geladas do mundo. A rainha e o Rei praticamente comandava tudo, a rainha apenas havia tons de marrom, Preto, Branco, azul e cinza. Ela havia inveja de garotas que cresciam com cores jamais vistas, como vermelho chama, tons vivos de verde, azul claro, amarelos vibrantes etc. E também ela invejava toda diverção das crianças, coisa que ela não teve, ela invejava campos com macieiras e borboletas coloridas, pois ela nunca teve. Seu marido, o rei, também havia tons de todas as cores, era apenas ela que havia cores tristes e escuras. E então ela lançou uma maldição no mundo inteiro, fazendo ele todo nevar e fazer as cores ficarem mais escuras e sem vida, baniu todo o tipo de diversão. Seu marido não aceitou isso, e então se separou dela e foi morar bem longe dela, os dois nos extremos da terra. As famílias começaram a morrer de fome e frio, as crianças não podiam se divertir, caso fizesse isso eram escravizados e matados pelos guardas e vigias da rainha. Surgiu uma grande matança pois congelavam tudo, as hortas que eram predominante do clima ensolarado morreram, assim os alimentos não foram produzidos. O rei indignado por ver todos essas pessoas morrerem, criou uma tática de assassinar sua ex-esposa, pois a maldição não podia ser quebrada caso ela esteja viva. Ele então criou esses contos, para tentar infiltrar no castelo e tentar assassina-lá. Ele não podia fazer isso pois ela baniu ele de suas terras. A rainha acabou descobrindo o plano dele através de magias que podiam ver ele, e acabou assassinando ele. E então tudo que resta são os contos. Hoje em dia a maldição está fraca. pois ela morreu com 500 anos de idade, mas um dia ela irá ressurgir como uma fênix. E a maldição voltara. Tudo pode ser quebrado caso os contos se unem para tentar neutralizar-lá. Para nunca mais gerações futuras sofrerem com a maldição.''

Katy não para de ser bombardeada por surpresas. ela se deparou que a luz do local estava acabando, estava ficando de noite, e ela ainda estava no jardim botânico. Ela pega o livro e carrega o esquilo e sai correndo do local, em esperança que ela não fique presa no jardim caso ele fechasse.

Desesperada ela chega na saída do jardim, faltava apenas um minuto para fechar. Os guardas viram ela com o livro na mão e esquilo no ombro e falou para ela soltar oque ela estava carregando. Katy mentiu que era apenas coisas que havia pegado de casa. O guarda olha o esquilo e alerta que ele é típico da vegetação que tem dentro do jardim botânico. Ela de novo mente que era apenas uma pelúcia. Para provar, ela pegou no esquilo e colocou na bolsa. O esquilo ajuda com o disfarce ficando duro. O guarda acredita nela e deixa ela sair.

-------------------------------------------------------

Olá queridos leitores, Oque acharam do capítulo, comente, adoro ler os seus feedbacks! Caso tenha uma teoria, fique livre em postar. Eu fiz dois capítulos na mesma semana pois irei deixar-los esperando... :( semana de provas. Hehe.

Gostou? Comente ai, compartilhe o livro com seus amigos, e que tal um voto? HEHE.

Até mais, beijos, tchau-tchau!

<3

Reflexos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora