Rogério Reis era respeitado, conhecido por todos da alta sociedade e considerado um dos homens mais ricos do país. Sua fortuna era formada por grandes empresas, hotéis luxuosos e imóveis de valores incalculáveis que rendiam milhões por mês, e já estava quase chegando ao topo da lista dos maiores milionários do mundo.
Vivia em uma mansão belíssima, um pouco afastada da cidade. O lugar era tão majestoso, que servia de inspiração para muitos arquitetos de celebridades. Há quem dissesse que sua mansão era a obra residencial mais bela dos últimos tempos.
Perdeu sua esposa em uma tentativa de assalto há três anos, e, a partir desse momento, sua vida passou a ser perturbadora. Tudo por conta de sua linda filha única, Hellen Reis. A jovem era uma menina iluminada, meiga, sorridente e encantadora... até o dia em que a mãe faleceu. Depois disso, Hellen se transformou em uma pessoa que nem o próprio pai reconhecia; fria, seca, rancorosa, manipuladora e cruel. Aquela que era a alegria da casa, passou a ser o pesadelo de todos.
A garota não obedecia a regras. Usava de sua fortuna para fazer o que bem entendesse e passar por cima de qualquer um que estivesse em seu caminho. Não respeitava o pai e nem os empregados da mansão, que a amavam e a viram crescer. Reclamava da comida, das roupas amassadas e até do cheiro forte das flores do jardim que invadia a casa. Sem esquecer a facilidade que ela tinha de arrumar confusões e o gosto pelo perigo. Não sabia ouvir a palavra "não" e tinham o prazer em humilhar os mais simples.
Preocupado com a integridade da filha, Rogério sempre procurava o serviço de segurança pessoal privada, contratando uma espécie de "guarda-costas" para segui-la e vigiá-la aonde quer que fosse. Mas Hellen tinha astucia suficiente para fazer com que os contratados desistissem do emprego em menos de quinze dias. Um senhor chamado Carlos foi o que mais aguentou: seis meses no cargo. Mas toda a sua experiência e o alto salário não valiam as dores de cabeça que sentia e as raivas que passava.
Era por isso que o senhor Reis estava pela vigésima vez na empresa de seu amigo Severino Almeida em busca de um novo segurança para Hellen.
— Estava a sua espera, Rogério. Carlos esteve aqui essa manhã contando que pediu demissão — falou Severino. — Então deduzi que apareceria em busca de um novo segurança.
— Não sei mais o que fazer, Severino. Está cada dia mais difícil cuidar da integridade da minha filha. Os profissionais estão fugindo dela como o diabo foge da cruz.
— Minha sugestão é tentarmos, dessa vez, alguém que esteja procurando uma vaga no mercado de trabalho, mas que tenha experiência de teoria e prática. Entenda que, guarda-costas com um bom currículo, são muito procurados e valorizados, e não se sujeitam a humilhações. Tenho jovens talentosos de grande futuro.
— É uma ideia.
— Alguma preferência? — perguntou Severino.
— Gostaria de um jovem de bom porte, que intimidasse qualquer meliante. Que soubesse dirigir, fosse tranquilo e não gostasse de festa, porque senão Hellen usará isso ao seu favor. Sem mulher ou filhos, e que dominasse todo o tipo de estratégias de defesa. O resto você já sabe.
— Acho que tenho um rapaz que se encaixa perfeitamente nesse perfil! Venha comigo.
Os dois homens andaram pelo longo corredor e passaram por salas de aula onde garotos estudavam teoria da segurança, artes marciais, defesa pessoal, tiro ao alvo... até chegarem a uma espécie de academia.
— Vê o jovem ruivo treinando boxe? Chama-se Renato Alves, tem vinte e um anos e é o melhor aluno da academia. Terminou o curso na semana passada e está pronto para o trabalho. Tenho uma dívida pessoal com ele. Há meses, minha mãe, que sofre de Alzheimer, se perdeu no centro da cidade. Renato a encontrou, cuidou dela, procurou a polícia e a acolheu enquanto estava perdida. Ofereci a ele uma grande quantidade em dinheiro pela minha gratidão, mas recusou apenas dizendo que precisava de um trabalho. Dei uma bolsa na academia e o garoto soube aproveitar muito bem a oportunidade. Não tenho a menor dúvida que seja totalmente competente e saberá lidar com o gênio de Hellen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Guarda-Costas (Degustação)
Romance***Essa obra está registrada na BN*** COMPLETA EM: https://www.amazon.com.br/Meu-guarda-costas-Quando-seguran%C3%A7a-andam-ebook/dp/B01GKAYHS4/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=suellen+medeiros&qid=1597681292&sr...