A Amante

313 11 5
                                    

Era mais uma tarde como as outras. Renato se perguntava como alguém não enjoava de passar horas fazendo a mesma coisa todos os dias: comprando. Hellen perecia uma desbravadora dentro das lojas tentando encontrar algo fútil para gastar sua fortuna, em alguns lugares ela fazia as vendedoras mostrarem todos os produtos e nada a agradava, saia de mãos abanando. Já em outras "fazia a festa" das funcionárias rendendo-lhes uma boa comissão.

Como sempre, a morena jogava as suas novas aquisições nos pés do ruivo para que ele carregasse.

– Faça isso pelo seu cavalheirismo! – dizia cínica entregando os pacotes para ele.

Quando Renato estava preste a agradecer a Deus achando que Hellen tinha terminado de xeretar pelas lojas, a garota entrou em uma que vendia apenas objetos de pelúcias desde ursos até mochilas, ela futricava na sessão de almofadas.

Olhando aquela porção de bichinhos coloridos e fofinhos o ruivo pensou em Laura e Lisa, elas adorariam estar naquela loja para escolher um presente. Aproveitou que "a diabinha" continuava distraída no meio dos travesseiros e pediu ajuda a uma vendedora apesar de conhecer bem o gosto das meninas de sua vida. Para Laura levaria um urso cor de rosa com uma enorme fita em seu pescoço que tinha cheiro de lavanda. Para Lisa uma gatinha branca com um laço azul na cabeça.

– O que está fazendo? - perguntou Hellen quando o viu saindo do caixa.

– Nada senhorita! - respondeu.

– O que está comprando?

– Alguns presentes...

– Você está trabalhando, não é hora de ficar fazendo comprinhas... - resmungou a morena.

– Aproveitei a oportunidade!

– O que comprou?

– Algo pessoal...

– Porque nunca responde o que pergunto? Se soubesse como você é insuportável e mau educado! Trabalha pra mim, me deve respostas quando te faço questionamentos – disse brava como uma menina birrenta.

– Já que faz tanta questão de saber comprei algo para dar de presente a minha irmã e a minha namorada... Satisfeita?

– Aff... O que comprou?

– Um gato e um urso de pelúcia...

– São os dois presentes mais ridículos que alguém pode dar... Que tipos de garotas gostariam de porcarias assim? - esnobou Hellen.

– Acho que meigas, doces e encantadoras como Lisa e alegres, divertidas e belas como Laura... - foi à resposta do ruivo – Mas pra mim não é estranho que não aprecie essas coisas...

– O que está insinuando?

– Nada, senhorita, nada...

– Espera aí, seu ruivo cabelo de fogo! Está dizendo que não sou meiga, nem encantadora, nem alegre, e nem essas coisinhas todas aí?

– Claro que não! - e fez cara de sínico – Apenas disse que senhorita não gostava desse tipo pelúcias...

– Imbecil – saiu xingando em direção ao estacionamento.

****************************

– Renato! - chamou Miranda docemente quando o viu chegar com Hellen do shopping – Venha até a cozinha, tem duas surpresas pra você!

– Estou indo – disse curiosos e sem entender – Vou apenas guardar essas sacolas em meu quarto.

Hellen subiu para o quarto acompanhada por um dos mordomos que levava suas compras se questionando por dentro: que surpresa receberia um segurança?

Meu Guarda-Costas (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora