A praça forma um U acolhedor, com cabanas de madeira com uma espécie de telhado em vidro, outras mais tradicionais com um pano creme esbranquiçado por cima, apenas uma espécie de bloco de parede lisa e branca com já um ou outro quadro afixado e entre estas até mesmo simples mesas com uma toalha longa escura, para pequenas esculturas, segundo o combinado. Há vários fios de lâmpadas que percorrem uma espécie de teto invisível por todo o espaço, que dará a imensidão de luz precisa durante a noite. Entre as afixações de obras, e na longa calçada meio vazia, criar-se-ão pequenos espaços com uma pequena e simples mesa, duas ou três cadeiras e um chapéu-de-sol a criar e a resguardar todo esse lugar íntimo.
-Blair, chegas-te!
Christopher vem do meu lado esquerdo, de braços abertos para me receber, simples numa camisa branca um pouco aberta e de mangas arregaçadas e calças pretas.
-Olá Chris. – Cumprimentamo-nos com um beijo em cada bochecha. – Sabes da Claire?
-Ela foi buscar ao café há uns minutos, deve estar a voltar.
-Precisava de saber onde é que ela quer que eu exponha os meus quadros.
-Oh ela disse-me isso para o caso de chegares antes dela. Anda, eu ajudo-te. – Dá-me um toque nas costas para o acompanhar e guardo melhor os quadros contra o meu peito.
Não há muita gente a trabalhar, penso que toda a parte técnica e de construção está cumprida, à exceção das várias mesas que deveriam percorrer todo o longo comprimento da praça.
-Sabes quando é que vão meter as mesas para as pessoas?
-Houve um pequeno atraso com isso, mas a Claire já tratou do assunto e amanhã bem cedo tudo vai estar resolvido.
Paramos junto a um dos poucos blocos de parede.
-O nº56 vai ficar aqui.
Tiro o quadro do saco e Chris ajuda-me a afixá-lo direito e seguro.
-Agora os próximos. – Continua à minha frente.
Ainda só falei com Claire acerca da viagem de amanhã, ela é a organizadora da feira e tinha de ser inevitavelmente a primeira a saber e o mais cedo possível. Chris nem sonha que vou estar ausente amanhã à tarde e durante todo o próximo dia.
-Chris. – Consigo colocar-me a seu lado. Está apressado, e num instante olha-me nos olhos. – Há algo que eu precisava que soubesses.
Abranda. E para.
-Eu vou ausentar-me do país amanhã.
Os seus olhos arregalam.
-Como assim ausentar-te?
-É algo de urgência, que me vai tirar o final da tarde de amanhã e o dia seguinte.
-Mas então e a feira? Tu és o braço direito da Claire, nós precisamos de ti. – Sei como ele pode stressar facilmente no que toca ao trabalho, fora disso, ele é um homem bastante calmo.
-Vai estar tudo preparado amanhã até ao meio-dia e depois disso e com todas as revisões e mais revisões que já fiz, sei que nada poderá correr mal. Para além disso, eu conto contigo para me substituir neste tempo.
Baixa o olhar para a calçada, parece perdido a reorganizar tudo o que acontecerá nos próximos dois dias.
-Eu vou fazer de tudo para que nada corra mal.
-Obrigada. – Sorrio-lhe e ele consegue retribuir, mas ainda meio perturbado. – Está tudo bem contigo? Algum problema?
-Não, está tudo bem. – Eu espero que tudo continue bem daqui a dois dias. – Obrigada. – Sorrio por como foi amável ao perguntar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow 3 - ForEver
FanfictionNa tentativa de que a distância possa ajudá-la a esquecer o seu passado perverso, Blair cria uma vida baseada na mudança, no mais desejado longe do contacto com as memórias. Harry culpa-se pelo definido fim que pensa ter chegado, não deixando de...