Se não fosse a Felicity a saltar na minha cama enquanto gritava para que eu acordasse, a esta hora, ao invés de estar a correr de um lado para o outro na cozinha a tentar despachar-me em dez minutos, estaria ainda a dormir profundamente. O meu telemóvel toca, queimo-me na torradeira, abano a mão no ar, soprando o dedo. Passo-o rápido por água e vou a correr até ao telemóvel na bancada. Claire. Perfeito Deslizo o meu dedo mindinho pelo ecrã.
-Claire, bom dia!
-Olá querida. Está tudo bem?
-Sim, sim. – Não diz nada do outro lado. – Bom, mais ou menos.
-O que aconteceu?
-O despertador não tocou, mas estou já a ir para aí, não te preocupes.
Nunca cheguei atrasada ao trabalho. E se hoje vai acontecer, então espero que seja a primeira e última vez, porque daqui a pouco mal posso aguentar o meu coração dentro de mim por causa das minhas correrias e stress.
-Ora tem calma! Há alguma coisa assim tão urgente de trabalho que te faça vir a correr para aqui? Toma o pequeno-almoço e depois vem ter comigo ao meu escritório, preciso de falar contigo. – Suspiro, agradecendo aos deuses por Claire ser minha chefe.
-Obrigada Claire, a sério. Eu não me demoro.
-Até já querida.
-Até já. – Desligo.
Como as minhas duas torradas barradas com compota não tão calmamente como de habitual, mesmo com a generosidade de Claire. O meu leite está quente, deito-lhe o pouco café que está no fundo de uma chávena e mexo algum açúcar que deito para a caneca.
-Já acabei o iogurte. – Lissy vem até à cozinha.
-Queres uma fatia de bolo? – Aponto para o bolo em cima da bancada.
-Não eu queria panquecas.
-Estou atrasada, não tenho tempo para fazer as panquecas.
-E o avô? Ele podia vir fazer panquecas. – Deixo o prato das minhas torradas no lava-loiça.
-Mas o avô também tem de fazer as suas coisas, ele não pode estar sempre aqui contigo.
-É por isso que tenho de ir contigo para o trabalho?
Acabo o meu leite, deito a caneca para junto da restante loiça e agacho-me à frente da pequena.
-Sim, é por isso que tens de vir com a mamã para o trabalho. Mas em breve vou falar com a Ruth para ires para o centro, parece-te bem?
-Sim! Tenho saudades de ir à piscina com a Mary.
-Vais à piscina, ao parque e a muitos outros sítios com a Mary e as outras meninas, mas por agora vamos para o meu trabalho antes que a Claire se chateie. – Toco-lhe no nariz, ela ri, dá-me a mão e saímos de casa.
Escolho o caminho menos movimentado da cidade. É uns cinco minutos mais longo, mas tendo em conta o trânsito habitual pelo trajeto mais curto, este dá-nos largos minutos de avanço.
-Lissy, para quieta. – Digo quando, no elevador, ela brinca com o seu dedo no botão do número 14 que brilha.
-Está bem - Vem para o meu lado.
Paramos, suspiro e saímos.
-Bom dia Amelia, a Claire queria falar comigo.
-Bom dia Blair. Bom dia Lissy.
-Olá. – Sorri envergonhada, escondendo-se atrás da minha mão que agarra.
-Podes entrar, ela está à tua espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow 3 - ForEver
FanficNa tentativa de que a distância possa ajudá-la a esquecer o seu passado perverso, Blair cria uma vida baseada na mudança, no mais desejado longe do contacto com as memórias. Harry culpa-se pelo definido fim que pensa ter chegado, não deixando de...